O Final Fantasy VII original é um dos videogames mais icônicos de todos os tempos, juntamente com um dos momentos mais conhecidos em um videogame sendo a morte de Aerith Gainsborough. O diretor de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura fez parte da equipe de desenvolvimento durante o tempo do original mais reconhecidamente com o design de personagem. No entanto, ele não apenas trabalhou nisso, mas também ajudou com a história e a morte de que se fala até hoje.
Em uma entrevista para a revista Famitsu, Tetsuya Nomura falou sobre seu papel na criação do jogo em meados dos anos 90 e as ideias que ele trouxe ao diretor de Final Fantasy VII, Yoshinori Kitase. “Eu sugeri a Kitase a morte de Aerith ou Tifa, e foi decidido que iríamos nessa direção”, disse Nomura. Depois de propor a ideia da morte de Aerith, a equipe criou Tifa, que não era um personagem planejado até aquele momento. Nomura continuou, “… originalmente havia apenas Aerith e Tifa foi adicionada como outra heroína mais tarde. Para compensar a morte de Aerith, precisávamos de uma heroína que estaria ao lado do herói até o fim.”
É loucura pensar em um mundo onde Final Fantasy VII não tivesse a morte de Aerith ou onde Tifa simplesmente não existisse. É um grande insight sobre o desenvolvimento de um dos videogames mais importantes. Desta vez, com Final Fantasy VII Remake, não sabemos para onde a história pode ir depois de deixar Midgar. Sem entrar em spoilers, literalmente, tudo é possível daqui para frente.
Comentários