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  1. Início

Inovações

Aqui reúnem-se pontos de inovação deste jogo em relação aos outros FFs. Pontos marcados com *, são pontos introduzidos neste FF, que perduraram em outros FFs.

FF6 foi o jogo que fez o mundo prestar atenção na série Final Fantasy. A profundidade da história é diferente de qualquer outro jogo e rivaliza com a maioria dos jogos contemporâneos. Os gráficos foram surpreendentes para a época, apresentando monstros artísticos e detalhados e uma enorme quantidade de poses e expressões de personagens. As seções especiais de histórias, como a Magitek Factory e a Opera House, dividiram a ação em enredos que chamam a atenção. E muitas pessoas consideram este jogo a melhor trilha sonora de qualquer videogame de todos os tempos. O final dura mais de meia hora e incorpora um tema separado para cada um dos 14 caracteres. Este é realmente um grande jogo épico!

Inovações básicas.

  • O sistema de Job foi repensado: cada personagem tem seu próprio Job, que é o mesmo para o jogo inteiro, como no FF4. 
  • Pela primeira vez, os sprites usados em batalha são idênticos aos do mapa do mundo e nas masmorras/cidades. Isso significa que eles parecem melhores e com maior proporção realista, e há MUITO MAIS animações para eles. Por um lado, eles podem se virar e ficar virados para baixo ou para cima na batalha, e as cenas podem acontecer enquanto estão na batalha.
  • Os gráficos são muito mais exuberantes e intensivos.A música é completamente surpreendente; todo personagem tem seu próprio tema.
  • *Você acaba tendo uma grande quantidade de personagens diferentes para escolher; você pode misturar e combinar seu grupo atual como achar melhor. Há momentos em que o "personagem principal" não está no seu grupo.
  • *A magia não é mais dividida em Black, White e Dimension; todo personagem pode aprender qualquer magia. No entanto, por uma questão de organização, a magia é dividida em Attack, Curative, and Effect (que são basicamente os mesmos de antes).
  • Magia agora é aprendida apenas por Espers. Espers são obtidos através dos elementos da história ao pegar fragmentos Magicite. Espers podem ser equipados com um personagem. Após a batalha, os Magic Points serão recebidos. Todo Esper ensina de 1 a 6 magias a uma certa porcentagem. Se você ganhar um Magic Point após a batalha, um feitiço ensinado a 5% aumentará em 5 e um feitiço ensinado em 1% aumentará em 1. Quando um feitiço chegar aos 100, esse feitiço será aprendido por esse personagem. Espers também dão bônus quando os personagens sobem de nível. Terra e Celes aprenderão alguns feitiços sozinhos.
  • Dependendo do personagem, as habilidades são aprendidas de maneiras diferentes. Blitz e SwordTech são aprendidos ao ganhar níveis de experiência; As Dances são aprendidas lutando em diferentes backgrounds de batalha; Rages são aprendidas ao usar Leaping no Veldt; e Lores (Blue Magic) são aprendidas se o inimigo as usar em batalha.
  • As "relics" do FF5 agora têm sua própria tela de equipamento; todo personagem pode equipar até 2 relics.
  • *Os itens agora podem ser classificados por tipo (todos os itens de cura juntos, todas as espadas juntas etc.)
  • *Descrições de Rare items agora podem ser visualizadas.
  • Agora você pode escolher entre 8 padrões de janela diferentes para trabalhar.
  • Você pode optar por ter dois controladores diferentes trabalhando durante as batalhas para jogar com mais um jogador (algo abandonado após o FF6).
  • A corrida agora pode ser realizada usando a relic Sprint Shoes.
  • Há um relic para parar completamente encontros de batalha aleatórios, o Moogle Charm.
  • Você pode ver todo o equipamento do grupo selecionando Equip e pressionando à esquerda.
  • Certos personagens entrarão no grupo por um período muito curto; eles podem ser controlados, mas você não pode desequipá-los.
  • Existem 14 personagens principais até o final do jogo, mais do que qualquer outro jogo! Isso inclui dois caracteres secretos completamente opcionais! Os personagens só podem ser trocados em locais especiais (geralmente o dirigível); existe uma opção para desequipar todos os personagens que não estão no grupo atual.
  • Os Chocobos agora são apenas amarelos e só podem ser montados se você alugar um em Chocobo pens. Também há duas aeronaves para pilotar, ambas bastante amplas!
  • *Airships agora podem se mover para cima e para baixo, bem como bidimensionalmente! O mecanismo gráfico do Mode 7 foi muito aprimorado.
  • *Agora você pode alternar entre os personagens nas telas de equipar, status etc. sem voltar à tela principal! Basta pressionar L ou R para alternar entre os personagens.
  • *Há momentos em que você deve dividir seu grupo em dois ou mais. Você pode alternar entre os dois usando o botão Y.
  • As Tents aparecerão com um gráfico diferente, dependendo do personagem principal quando são utilizadas.

 

Inovações em Batalhas

  • *Você pode finalmente alternar entre os personagens ativos, escolhendo em que ordem eles atuam.
  • As barras de tempo são preenchidas mesmo durante ataques e animações.
  • *Adição de Limits! Todo personagem que está em estado crítico tem chance de soltar um ataque poderoso se escolher o comando Fight. O ataque é diferente para cada personagem.
  • Os personagens agora estão alinhados na diagonal ao canto inferior direito, permitindo caracteres mais altos.
  • Muitos backgrounds agora são animados.
  • Efeitos mágicos como Slow e Reflect são indicados por cores diferentes.
  • Este é um dos dois únicos jogos com Summons de cura.
  • Espers só podem ser convocados uma vez por batalha.
  • Agora a fuga da batalha é realizada por cada pessoa; se uma pessoa escapa, as outras três ainda precisam lutar. No entanto, mesmo que os outros 3 morram, o jogo ainda continua com a pessoa que ainda estava viva.
  • Se você obtiver a tela Game Over, começar de um ponto de salvamento anterior permite manter toda a sua experiência, mas tesouros, ouro, magias aprendidas e bônus de nível são perdidos. (somente acontece no FF6)
  • Mesmo os personagens que não estão no seu grupo ganham parte da experiência adquirida pelos personagens ativos, mas não aprendem feitiços ou habilidades. (o FF7 continua com isto, mas acaba no FF8)
  • *O membro ativo do grupo é indicado por uma seta. Essa designação é mantida até o FF8.
  • Itens equipáveis (como Thunder Shield) agora podem ser usados, mesmo que você não os tenha equipado.
  • Agora existe a possibilidade de Pincer attacks, onde o inimigo rodeia o grupo, ou vice-versa. No primeiro caso, até ataques que atingem todos os inimigos atingem apenas um lado do campo de batalha, e da mesma forma para ataques inimigos no segundo caso.
  • Os itens agora são recebidos sem uma tela especial; eles são apenas mais uma caixa de informações após a batalha. (Abandonado após o FF6)

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