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  1. Início

Limit Breaks

Limit Breaks podem ser usados sempre que um personagem estiver em "Crisis". Para entrar em Crisis, um personagem deve estar sob uma ou mais das seguintes condições: 

  • HP é inferior a 32% do HP máximo
  • Status Aura
  • Alguns status negativos
  • Companheiros mortos

Dependendo de qual status negativo o personagem está sofrendo, a chance de entrar em Crisis aumenta:

Status Negativo:    %  
Slow:                        6%   
Poison:                    12%
Slow Petrify:           12%
Darkness:                12%  
Silence:                    12% 
Doom:                      18%

E de acordo com a quantidade de companheiros de luta mortos a chance também aumenta:

Personagens mortos:   %
      1                                 8%
      2                                16% 

Existem 4 Crisis Levels. O nível 1 é o mais baixo e o nível 4 é o mais alto. Quanto maior o Crisis Level, mais poderosa será o Limit Break.

Para obter o Crisis Level 4 com 100% de chance: Tenha somente um personagem vivo com 10% ou menos do HP Máximo e que esteja com status Aura.

Você sabe que o seu personagem está em Crisis quando um seta ao lado do comando de Attack aparece em batalha e você poderá usar o seu Limit Break. Se você acha que o seu personagem está em uma situação que provavelmente entraria em Crisis, vá passando os turnos do personagem apertando Círculo, até que ele entre em Crisis.

Para tomar vantagem do uso de Limit Breaks cedo no jogo, faça junção de magias como Curaga em HP-J e o HP deste personagem estará acima do necessário para sobreviver a maioria dos inimigos com Lvl igual ao do grupo. Mantenha este personagem com HP baixo e vá usando seu Limit Break nas batalhas.

O mais forte finishing blow do Limit Break Renzokuken de Squall

O Limit Break Renzokuken é uma sequencia de ataques, em que você pode ativar a gunblade no momento certo para que os ataques tenham dano crítico. Mais ataques serão feitos, conforme o seu Crisis Level é maior. Após a execução do Limit, haverá uma chance de acontecer um finishing blow.

Você pode obter o finishing blow mais poderoso de Squall ainda no Disco 1. Todos os finishing blows de Squall são ganhos conforme os upgrades na sua gunblade. Com o último upgrade, você obtém o finishing blow Lion Heart, que são 17 ataques seguidos e poderosos, podendo chegar a 169.983 de dano somado. Acontecendo um finishing blow após um Limit Break do Squall (que tem mais chance de acontecer conforme seu Crisis Level é mais alto), se você está com a gunblade Lion Heart, terá 25% de chance deste finishing blow ser o Lion Heart.

Para obter a gunblade Lion Heart, você vai precisar de 1x Adamantine, 4x Dragon Fang e 12x Pulse Ammo e criar a arma em algum Junk Shop.

Adamantine: pode ser obtido 10 com Card Mod da carta de Minotaur ainda no primeiro CD. Ou Mug em BGH251F2, no seu encontro em FH no Disco 2. Se preferir deixar para depois, quando já estiver com a Balamb Garden móvel, Adamantoises que ficam em Hasberry Beach ao norte do continente de Galbadia, próximo a Dollet, deixam cair Adamantine se estiverem com Lvl 30 ou mais.

Dragon Fang: Quem deixa Dragon Fangs são os Grendels de Lvl menor que 30. O primeiro lugar para encontrar Grendels facilmente é na floresta perto do Galbadia Garden, imprensada entre dois penhascos (onde acontece o sonho com Laguna), mas apenas ao ficar encostado e correndo pela parede da montanha, de modo que a localização no menu diga "Monsterosa Plateau". Querendo deixar para mais tarde, Blue Dragons deixam quase sempre estes itens.

Pulse Ammo: 10 podem ser refinados a partir de Energy Crystals usando Ammo-RF, portanto você irá precisar de 2 Energy Crystals, que podem ser obtidos ainda no Disco 1 modificando cartas de Elnoyle. Só que você irá precisar de 20 destas cartas para obter 2 Energy Crystals. A maior chance desta carta aparecer ainda no Disco 1 é jogando com o Trepie que fica na Cafeteria de Balamb Garden, que está na parte de trás. Se quiser deixar para mais tarde, Elnoyle deixam estes itens e aparecem em Esthar. Existe até um ponto de encontro fixo com Elnoyles lá.

Limit Break da Rinoa: Combine: Angelo

Angelo é o cão de estimação de Rinoa. Ele conhece e pode aprender truques que podem ajudá-lo na batalha. Existem vários truques, quatro que são usados automaticamente e quatro que serão usados quando o Limit Break é usado:

Nome:                   Quando é usado / Quais são os usos:
Angelo Rush            Contra-ataque aleatório quando Rinoa é atacada|
Angelo Recover       Funciona de forma automática e aleatória           |
Angelo Reverse       Revive um aliado e funciona de forma automática e aleatória
Angelo Search         Funciona automaticamente, busca por itens no campo de batalha, pode ser MUITO RECOMPENSADOR
Angelo Cannon       Quando usado, causa dano a 1 inimigo
Angelo Strike          Quando usado, causa dano a 1 inimigo
Invincible Moon    Dá o status de invencibilidade a todos os membros do grupo quando usado, como um Holy War
Wishing Star            Quando usado, causa 8 ataques a todos os inimigos

AVISO: Aprender os Limit Breaks Angelo Recover e Angelo Reverse reduzirá as chances de Angelo Search acontecer. E Angelo Search pode ser extremamente recompesador!

Angelo aprende novos truques nas revistas Pet Pals. Selecione no menu o truque que deseja aprender. Quando você andar por aí, o truque será aprendido lentamente. Abaixo está uma lista de qual revista aprende qual truque e quantos passos são necessários para que o novo truque seja aprendido:

                 Pet Pals Vol. 1: Angelo Strike   ( 800 passos)
                 Pet Pals Vol. 2: Angelo Recover  ( 200 passos)
                 Pet Pals Vol. 3: Invincible Moon ( 920 passos)
                 Pet Pals Vol. 4: Angelo Reverse  ( 260 passos)
                 Pet Pals Vol. 5: Angelo Search   ( 400 passos)
                 Pet Pals Vol. 6: Wishing Star    (1060 passos)

Qual Limit Break Rinoa usa depende de seu Crisis Level, como mostrado abaixo:

                         Crisis Level 1: Angelo Cannon
                         Crisis Level 2: Angelo Strike
                         Crisis Level 3: Invincible Moon
                         Crisis Level 4: Wishing Star

Se uma habilidade ainda não foi aprendida, ela passará para a próxima habilidade mais alta da lista. Isso significa que você pode semi-controlar o Limit Break de Rinoa. Se você gosta de Invincible Moon, considere *não aprender* Wishing Star e tenha Rinoa no Crisis Level máximo para garantir Invincible Moon.

Você pode ter acesso à Angelo Search quando tiver a Ragnarok e o Rinoa voltar ao seu grupo, então basicamente no final do Disco 3.

Se você tiver o Pet Pals Vol.5, poderá aprender a Angelo Search, uma habilidade muito útil. Se Rinoa estiver no seu grupo, o Angelo pesquisará aleatoriamente o campo de batalha para encontrar itens para você. Você pode encontrar alguns itens muito raros dessa maneira, mas pode exigir que você faça isto com o console ligado enquanto você for dormir. 

Angelo Search só pode acontecer quando nada está acontecendo em uma batalha, mas o tempo ainda está correndo. Para criar uma situação perfeita, sempre que isso acontece, encontre um Turtapod em algum lugar ao redor de Esthar e mate quaisquer outros inimigos que o acompanhem. Use Confuse nele e está tudo pronto quando ele entra em sua concha! Agora é só esperar o Angelo aparecer e procurar itens para você! Abaixo está uma lista dos itens e chances que podem ser encontrados:

Nome do item :         Chance por busca:
Potion                         16.7% (48/288)
Mega Phoenix           11.1% (32/288)
Cottage                       7.29% (21/288)
Potion+                      5.56% (16/288)
Hi-Potion+                5.56% (16/288) 
X-Potion                    5.56% (16/288) 
Phoenix Down          5.56% (16/288)
G-Potion                    4.86% (14/288)
Tent                            2.78% (8/288) 
Cactus Thorn            2.78% (8/288)
G-Hi-Potion              2.43% (7/288) 
G-Mega-Potion         2.43% (7/288) 
G-Returner                2.43% (7/288)
Protect Stone            1.39% (4/288)  
Holy Stone                1.39% (4/288) 
Jet Engine                 1.39% (4/288) 
Sleep Powder            1.39% (4/288) 
Curse Spike               1.39% (4/288)
North Wind              1.39% (4/288) 
Steel Orb                   1.39% (4/288) 
Dragon Fin                1.39% (4/288) 
Combat King 004    1.39% (4/288)   
Occult Fan II            1.39% (4/288) 
Elixir                          0.69% (2/288) 
Antidote                    0.69% (2/288)
Hero-trial                 0.69% (2/288)
Hero                          0.69% (2/288)
Shell Stone               0.69% (2/288) 
Energy Crystal         0.69% (2/288) 
Gold Armor              0.69% (2/288) 
Adamantine             0.69% (2/288) 
Rune Armlet            0.69% (2/288) 
Force Armlet           0.69% (2/288) 
Circlet                       0.69% (2/288) 
Moon Curtain         0.69% (2/288)
Pet House                0.35% (1/288)
Aegis Amulet          0.35% (1/288) 
Status Guard          0.35% (1/288) 
Magic Scroll           0.35% (1/288) 
GF Scroll                 0.35% (1/288) 
Draw Scroll            0.35% (1/288)
Healing Ring         0.35% (1/288) 
Hungry Cookpot   0.35% (1/288)

Limit Break da Quistis: Blue Magic

Quistis pode aprender vários movimentos de inimigos se você usar certos itens nela para aprender essas habilidades. Há uma variedade de habilidades, que estão listadas abaixo:

Nome da Skill:             Item para aprender:       Como pegar: 
Laser Eye                      já vem com a Quistis
Ultra Waves                 Spider Web                       1. Mug/Ganhe de Caterchipillars   
                                                                                    2. Card Mod Caterchipillar Card [1:1]  
Electrocute                  Coral Fragment               1. Mug de Creeps 
                                                                                    2. Win de Cockatrice, Creeps, Blitz
                                                                                    3. Card Mod Creeps Card [1:1]  
LV? Death                    Curse Spike                       1. Mug de Tri-Face
                                                                                    2. Ganhe de Malboro, Forbidden, Imp, Creeps, Grand Mantis, Tri-Face 
                                                                                    3. Card Mod Tri-Face Card [1:1] 
Degenerator                 Black Hole                        1. Mug de Gesper     
                                                                                    2. Ganhe de Gesper, Wendigo   
                                                                                    3. Card Mod Gesper Card [1:1],  Diablos Card [1:100] 
Aqua Breath                 Water Crystal                   1. Mug de Fastitocalon 
                                                                                    2. Ganhe de Fastitocalon-F, Chimera,  Grand Mantis
                                                                                    3. Card Mod Fastitocalon-F Card [5:1],  Fastitocalon [1:1] 
Micro Missile               Missile                               1. Mug de GIM52A, Death Claw 
                                                                                    2. Ganhe de GIM52A 
Acid                               Mystery Fluid                   1. Mug de Gayla 
                                                                                    2. Ganhe de Gayla 
                                                                                    3. Card Mod Gayla Card [1:1] 
Gatling Gun                 Running Fire                    1. Mug de SAM08G 
                                                                                    2. Ganhe de Iron Giant, BGH25IF2, SAM08G 
                                                                                    3. Card Mod SAM08G Card [1:1]  
Fire Breath                  Inferno Fang                      1. Mug de Ruby Dragon 
                                                                                     2. Ganhe de Hexadragon, Ruby Dragon
                                                                                     3. Card Mod Ruby Dragon Card [10:1] 
Bad Breath                 Malboro Tentacle               1. Mug de Malboro 
                                                                                     2. Ganhe de Malboro 
                                                                                     3. Card Mod Malboro Card [4:1]  
White Wind                Whisper                               1. Mug de Adamantoise  
                                                                                     2. Ganhe de Adamantoise 
Homing Laser            Laser Cannon                     1. Mug de Elastoid, Mobile Type 8
                                                                                    2. Ganhe de Belhelmel, Elastoid, Mobile Type 8
Mighty Guard             Barrier                                1. Mug de Behemoth 
                                                                                    2. Ganhe de Behemoth 
                                                                                    3. Card Mod Malboro Card [10:1] 
Ray-Bomb                   Power Generator              1. Mug (Very Rare) from Blitz 
                                                                                   2. Em Lunatic Pandora, se você fez tudo certo no sonho com Laguna em Lunatic Pandora no Disco 1
Shockwave Pulsar     Dark Matter                       Refinado de 1oo Curse Spikes usando Tool-RF com a Siren em Lvl 100

Limit Break do Zell: Duel

Dependendo do seu Crisis Level, Zell ganha uma certa quantidade de tempo para realizar os combos:

           Crisis Level 1: 4.66 Segundos (Sempre começa com Punch Rush)
           Crisis Level 2: 6.66 Segundos (Sempre começa com Punch Rush)
           Crisis Level 3: 9.33 Segundos (Sempre começa com Booya)
           Crisis Level 4: 12   Segundos (Sempre começa com Booya)

Nome do Limit Break       Sequencia de botões:                                           Como pegar:  
Punch Rush                        Círculo, X                                                               Já vem com Zell
Booya                                   Direita, Esquerda                                                 Já vem com Zell
Heel Drop                           Cima, Baixo                                                           Já vem com Zell
Mach Kick                           Esquerda, Esquerda, Círculo                            Já vem com Zell
Dolphin Blow                     L1, R1, L1, R1                                                        Combat King 001
Meteor Strike                     Down, Círculo, Cima, Círculo                           Combat King 002
Burning Rave*                   Baixo, Baixo, Baixo, Baixo, Círculo                 Já vem com Zell 
Meteor Barret*                  Cima, X, Baixo, Triângulo, Círculo                  Combat King 003 
Different Beat*                  Triângulo, Quadrado, X, Círculo, Cima          Combat King 004
My Final Heaven*            Cima, Direita, Baixo, Esquerda, Triângulo     Combat King 005
  * = Finishing Move; O combo termina depois de usar esse movimento.

NOTA: Você NÃO precisa ter aprendido um movimento para poder usá-lo. A leitura de uma Combat King apenas coloca os inputs de botão na tela. Se você ainda não leu a revista para um determinado movimento, o input será simplesmente INVISÍVEL, mas você ainda poderá EXECUTÁ-LO!

Executar constantemente Booya + Heel Drop é a melhor forma para maximizar o dano total e, se você tiver maximizado o Strength de Zell, esta combinação será muito mais forte que usar um Finishing Move.

Limit Break da Selphie: Slot

Seu Limit Break é bem aleatório. Você terá as opções Do Over ou Cast ao rolar através de magias aleatórias. O máximo que uma spell pode ser lançada é 3 vezes, e isto é menos comum que 1 ou 2 lançamentos. Quanto melhor o feitiço, mais raro é. Qualquer magia lançada no Slot não gasta seu estoque de magia. Selphie tem 4 spells únicas que só podem ser lançadas através do seu Limit Break:

Quanto maior o Crisis Level de Selphie, você verá as spells mais raras com mais frequência e o valor por spell será com mais frequência 3 conjurações.

Full-Cure: restaura completamente o HP do grupo.
Wall: usa Protect + Shell em todo o grupo
Rapture: Retira um inimigo para fora da batalha. Quem é imune: Tonberry, Grat, Cactuar, Vysage, Lefty, Righty, E-Soldier (cyborg)
The End: sinaliza todos os inimigos não mortos-vivos na batalha como mortos. Em batalhas com múltiplas fases, como a batalha final, ela faz passar para a próxima fase.

Limit Break do Irvine: Shot

O Limit Break Shot de Irvine varia em danos e efeitos, dependendo da munição que você usa. Dark Ammo por infligir Poison, Darkness, Silence, Sleep ou Slow, Fire Ammo é um ataque com elemental Fire, Fast Ammo tem um intervalo muito curto de um tiro para o outro, AP Ammo é uma das melhores munições no quesito custo benefício e ainda ignora a defesa do inimigo, Pulse Ammo é a munição mais forte por tiro, com um intervalo parecido com a AP Ammo, mas bem mais custosa para refinar.

Nota: Quanto mais alto o Crisis Level de Irvine, mais tempo ele terá para realizar seus tiros. Pressione R1 para disparar, pressione Esquerda e Direita para rolar pelos alvos se a munição atingir apenas 1 alvo.

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