Pular para o conteúdo principal
Início
Balamb Garden

Navegação principal

  • Início
  • Final Fantasy VI
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Aria Di Mezzo Carattere
    • Coliseum
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy VII
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Criando chocobos
    • One Winged Angel
    • Ultimate, Emerald e Ruby Weapons
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy VIII
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Eyes on Me e Liberi Fatali
    • Guardian Forces
    • Limit Breaks
    • Triple Triad
    • Ultima e Omega Weapons
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy IX
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Melodies of Life
    • Chocobos
    • Excalibur II
    • Tetra Master
    • Ozma
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy X
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Aeons
    • Blitzball
    • Celestial Weapons
    • Dark Aeons e Penance
    • Monster Arena e maximização dos stats
    • Overdrives
    • Suteki da ne? e outras músicas
    • Dicas e truques
Menu de conta de usuário
  • Entrar

Trilha de navegação

  1. Início

Mapas e lugares

O poder das feiticeiras foi transmitido por este mundo desde os tempos antigos, mesmo enquanto uma civilização mais científica continua avançando. As duas maiores nações são Esthar, no continente oriental, e Galbadia, no continente ocidental. Esthar inesperadamente ficou quieta dezessete anos atrás, permitindo que Galbadia se tornasse uma potência global.

Balamb Garden
Das três academias de soldados conhecidas como "Gardens", o Balamb Garden é a mais proeminente. Está localizada no lado leste do país de Balamb, jovens como Squall treinam e estudam táticas militares aqui até atingirem a idade de vinte anos.

Fire Cavern
Uma caverna perto da Balamb Garden. Nas profundezas existe um lugar de poder onde reside Ifrit - um dos seres conscientes de pura energia conhecida como Guardian Forces. Os alunos do Garden visitam a toca de Ifrit para cumprir suas tarefas de treinamento. 

Dollet
O ducado da cidade central de Dollet, que fica na costa do continente ocidental. É cercado por oceanos e uma montanha, cujo pico abriga uma torre de rádio - uma visão rara neste mundo. Quando Galbadia invade Dollet, Squall e os outros cadetes SeeD são enviados para libertar a cidade como parte de um exame de campo. 

Timber
Uma cidade localizada no lado leste do continente ocidental. Foi ocupada com força por Galbadia dezoito anos atrás, levando ao nascimento de vários grupos de resistência locais, incluindo os Forest Owls de Rinoa. Timber possui uma estação de televisão e muitas outras empresas intermediárias, como a editora Timber Maniacs, mundialmente famosa. 

Galbadia Garden
A maior das três Gardens deste mundo. Possui fortes laços com o governo de Galbadia, incluindo o fornecimento de armamento móvel para os militares de Galbadia. Durante a história, torna-se capaz de voar e se envolve em combate aéreo contra o Balamb Garden.

Tomb of the Unknown King
Uma sepultura onde um rei antigo está enterrado. Um fosso circunda o caixão do rei, que não pode ser alcançado a menos que um mecanismo de roda d'água seja usado para abaixar a ponte. Além disso, o túmulo é protegido pelos irmãos Guardian Force (Minotaur e Sacred). 

Deling City
Capital da ditadura de Galbadia. Estradas irradiam do arco central e um serviço de ônibus gratuito circula por toda a cidade. No início da aventura, um desfile é realizado aqui em homenagem à Feiticeira Edea, enquanto maravilhosos espetáculos de luzes iluminam a cidade. 

Galbadia D-District Prison
Uma prisão construída no vasto deserto, usada para aprisionar aqueles que ousam criticar o governo despótico de Galbadia. Suas pernas semelhantes a brocas mergulham profundamente na areia para desencorajar os fugas. 

Galbadia Missile Base
A base de lançamento des mísseis de longo alcance em Galbadia. Situada no lado mais ocidental do continente, a base pode lançar mísseis capazes de chegar até a região de Trabia, no continente oriental. A Trabia Garden é dizimada devido aos ataques de mísseis lançados a partir desta base.

Winhill
Uma pequena vila no interior, no lado sul do continente ocidental, longe de qualquer linha férrea. Após sua aposentadoria do serviço militar, Laguna viveu por um tempo breve, mas feliz, nesta vila, ao lado de Raine e Ellone.

Esthar
Uma superpotência metropolitana localizada no continente oriental. Dada sua incrível sofisticação em ciência e tecnologia, a cidade é uma utopia virtual. Tubos de passagem e estradas elevadas abrem caminho entre seus arranha-céus futuristas.

Tears' Point
A localização ideal para ativar o Crystal Pillar que convocará monstros da lua. Quando a Lunatic Pandora que contém o Pilar de Cristal chega a este local, ela desencadeia um Lunar Cry, enviando monstros da lua para a superfície do planeta. 

Lunar Gate
Uma estrutura que usa um tubo enorme para lançar materiais e pessoas no espaço. Squall e Rinoa usam essa instalação para encontrar Ellone, que os espera na estação espacial Lunar Base.

Lunatic Pandora
Uma fortaleza flutuante em forma de pilar maciço, construída sob as ordens do Dr. Odine de Esthar. Ele contém o Crystal Pillar capaz de desencadear o Lunar Cry e se move para Tears' Point sob seu próprio poder. 

Deep Sea Research Center
Um laboratório móvel do oceano, flutuando para o sudoeste do continente ocidental, onde procura fontes de energia. Também conhecida como "Battleship Island", seu nível mais baixo está conectado ao Deep Sea Deposit, onde ocorreram escavações.

Navegação principal

  • Início
  • Final Fantasy VI
  • Final Fantasy VII
  • Final Fantasy VIII
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
      • Squall
      • Rinoa
      • Quistis
      • Zell
      • Selphie
      • Irvine
      • Laguna
      • Kiros
      • Ward
      • Seifer
      • Edea
      • Ultimecia
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Eyes on Me e Liberi Fatali
    • Guardian Forces
    • Limit Breaks
    • Triple Triad
    • Ultima e Omega Weapons
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy IX
  • Final Fantasy X