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Balamb Garden

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Trilha de navegação

  1. Início

História

Um mundo onde o poder das feiticeiras é transmitido desde os tempos antigos... Dezessete anos atrás, as pessoas deste mundo foram ameaçadas de invasão da nação de Esthar, governada pela feiticeira Adel. Esthar possuía poder mágico e tecnologia incrível, dando à nação uma vantagem esmagadora. E, no entanto, um dia suas fronteiras ficaram completamente silenciosas. A longa Sorceress War terminou quando os países do mundo adotaram políticas de isolamento. Os sobreviventes esperavam uma era de paz iminente, embora guardassem receios em seus corações.
Hoje... No oeste, a nação militar de Galbadia uniu forças com a misteriosa feiticeira Edea, comprometendo a paz global. Squall é membro da SeeD, uma força mercenária especial afiliada à escola de treinamento de Balamb Garden. Juntamente com seus colegas de classe e o membro da resistência Rinoa, ele se envolve na batalha contra Edea enquanto as forças dela ameaçam a Garden. Mal sabem eles, suas aventuras começarão uma jornada que restaurará memórias perdidas e, finalmente, salvará o futuro.

Há muitos anos:

  • Hyne, um feiticeiro/divindade, se torna o pai da humanidade. Ele dá uma parte de seu poder às feiticeiras. O poder das feiticeiras é transmitido através das gerações; quando uma morre, outro deve assumir o controle dela. Apenas certas pessoas têm o potencial de se tornar feiticeiras.

4000 anos atrás:

  • O tempo da civilização Centra. Centra funda dois impérios; Dollet a oeste e Esthar a leste. Dollet começa a se destacar no poder militar, enquanto Esthar começa a prosperar cientificamente.

80 anos atrás:

  • O Lunar Cry, um fenômeno em que a Lua fica saturada com monstros, que entram em erupção em direção à Terra em uma maré de destruição, atinge a civilização Centra, que é totalmente destruída. Os abrigos móveis do Centra (edifícios gigantes que se movem através de uma força da ciência e/ou magia) são arruinados, com apenas dois ainda restando, ambos no Império Dollet.
  • O povo de Esthar começa a reconstruir sua sociedade científica, mas Dollet está fragmentada nos países (mais como cidades-estados) de Dollet, Galbadia e Timber.

18 anos atrás:

  • A feiticeira Adel tem um domínio de ferro sobre o país de Esthar, e ela começa uma guerra contra Galbadia, liderada pelo presidente Deling, um ditador. Galbadia luta acaloradas batalhas contra Esthar, bem como contra seu vizinho pacífico, Timber; Galbadia domina Timber. Logo, várias facções rebeldes começam a surgir, todos sem realizar um único golpe de sucesso.
  • Vários cientistas e pesquisadores, desanimados com os motivos de Galbadia, partem para começar sua própria cidade, chamada Fishermans Horizon (FH), dedicada ao pacifismo.
  • Adel descobre a existência do Crystal Pillar, uma pedra da Lua capaz de reagir de uma certa posição na Terra (dentro do continente Esthar) para causar um Lunar Cry. Ela pede que um recinto especial chamado Lunatic Pandora seja construído em torno dele. A Pandora sela as habilidades do Lunar Cry, mas também pode causar um Lunar Cry a qualquer momento.
  • Adel também ordena que as tropas de Esthar busquem possíveis sucessoras para ela, a quem ela deseja manter sob custódia. Muitas garotas são levadas.
  • Dr. Odine, um professor um pouco maníaco, inicia experimentos com seres mágicos conhecidos como Guardian Forces (GFs). Ele descobre que eles podem ser unidos (Junctioned) com as mentes humanas, o que permite que os humanos usem magia ou, mais precisamente, para-magic. Ele também estuda os poderes das feiticeiras e cria jóias da marca Odine, capazes de inibir esses poderes.
  • Três soldados galbadianos, Laguna, Kiros e Ward, retornam a Deling City de uma missão. Eles conferem o bar no Galbadia Hotel, onde Laguna é presenteado com uma performance de uma pianista Julia. Julia convida Laguna para seu quarto, onde um Laguna perturbado conta a ela que ele deseja se tornar jornalista. Julia diz a ele que ela queria gravar a si mesma, mas nunca conseguiu inventar letras até aquela noite.Julia escreve a música Eyes On Me sobre Laguna. Mais tarde, ela se casa com o general Caraway de Galbadia e eles têm uma filha chamada Rinoa. Cinco anos depois, Julia é morta em um acidente de carro.
  • Laguna, Kiros e Ward são enviados ao Local de Escavação em Centra para patrulhar. Eles se perdem e enfrentam um batalhão de soldados Esthar. Eles estão presos e só conseguem escapar pulando de um enorme penhasco. Laguna consegue sair ileso, mas Kiros e Ward estão gravemente feridos. Ward perde a voz permanentemente.
  • Ward assume um emprego como zelador em D-District Prison, uma prisão política de Galbadia. Kiros vagueia como um vagabundo e Laguna encontra significado na pequena cidade galbadiana de Winhill, anteriormente atacada por Esthar. Ele se encontra com Raine, uma mulher que cuida de Ellone, uma criança pequena e órfã. Laguna assume um emprego derrotando os monstros que vagam pela vila e, eventualmente, se apaixona por Raine e se casa com ela. Eles têm um filho chamado Squall.
  • Kiros encontra Laguna em Winhill e se junta a ele por um tempo em seu trabalho. Por fim, Laguna continua seu sonho de trabalhar para a Timber Maniacs, uma grande revista. Em suas viagens, ele chega à vila de Shumi e causa um profundo impacto na tribo Shumi que mora lá. Mais tarde, ele e Kiros encontram trabalho paralelo como extras nas filmagens de uma empresa de cinema em Trabia Canyon, onde infelizmente são atacados por um dragão de verdade!
  • Laguna retorna a Winhill apenas para descobrir que Ellone foi capturada pelos soldados Esthar (ela é candidata à virar feiticeira) e Raine foi morta. Ele busca Ellone no Laboratório Lunatic Pandora em Esthar, onde é capturado e forçado a trabalhar para as experiências do Dr. Odine. Ele também encontra uma criatura estranha chamada Moomba aqui. Kiros e Ward o resgatam, e juntos eles invadem onde Ellone está sendo mantida pelo Dr. Odine e a resgatam.
  • Laguna deixa Ellone no orfanato de Edea e Cid Kramer, acreditando ser o melhor para ela. Ele também deixa Squall lá.
  • Ultimecia, uma feiticeira do futuro, chega da Time Compression (veja mais adiante) e morre; ela é sucedida por Edea Kramer. Cid e Edea percebem o mal que ela pode causar. Eles elaboram um plano de uma academia militar onde os estudantes seriam treinados para combater as forças da feiticeira. Eles chamam a escola de Garden e seus graduados, SeeDs. Cid recebe financiamento para o empreendimento de NORG, um mafioso, um morador de Shumi. Três Gardens são montadas; Balamb Garden, Trabia Garden e Galbadia Garden. Balamb e Galbadia são construídas sobre os antigos abrigos Centra. NORG se apresenta como o "Garden Master" e mora no nível mais baixo de Balamb Garden. Seus servos estão por toda a Garden, certificando-se de que Cid faça o que deveria.
  • Todas as crianças do orfanato são automaticamente recrutadas para Garden. Ellone, Squall, Zell, Seifer e Quistis acabam na Balamb Garden (onde Cid se torna diretor), Selphie vai para o Trabia Garden e Irvine para o Galbadia Garden.
  • Sem o conhecimento de Cid, Edea treina seu próprio pequeno grupo de SeeDs, chamada White SeeDs. Ela percebe o potencial de Ellone como feiticeira e lhes dá a missão: Se e quando Edea finalmente se tornar feiticeira, eles devem levar Ellone com eles e protegê-la.
  • Laguna acaba de volta a Esthar, onde ele se junta a uma rebelião contra a Feiticeira Adel, e traça um plano engenhoso para se livrar dela. Embora eles não possam machucá-la fisicamente, eles a levam a um recipiente especial de vedação, que eles lançam no espaço, para serem monitorados continuamente pela estação espacial de Esthar. O contêiner causa constante estática no rádio mundial a partir deste ponto.
  • Laguna é eleito Presidente de Esthar e decide isolar Esthar do resto do mundo; parcialmente em penitência pela guerra, em parte porque ele acredita que o resto do mundo ainda não está pronto para o conhecimento científico de Esthar. Ele convida Kiros e Ward para se juntar a ele, no entanto.
  • Em Balamb Garden, Seifer acaba se mostrando um aluno impetuoso e imprevisível. Ele falha no teste de campo SeeD duas vezes devido à não seguir ordens. Curiosamente, ele é nomeado chefe do comitê disciplinar dos estudantes, auxiliado por dois companheiros, Fujin e Raijin. Squall (o caçula dos filhos do orfanato) mostra-se um estudante mal-humorado e introvertido, com grande habilidade na gunblade, rivalizando com a de Seifer. Quistis é um prodígio e se torna um SeeD aos 17 anos e uma instrutora um ano depois.

Presente:

  • Ultimecia chega à mente de Edea através do tempo e finalmente começa a controlá-la. Seu objetivo é comprimir o tempo em um único estado, um estado no qual apenas Ultimecia pode sobreviver. A essa altura, a Garden tornou-se mais ou menos um centro de treinamento de mercenários (a necessidade surgiu devido a preocupações financeiras) e seu verdadeiro objetivo foi esquecido. Lamentavelmente, Cid começa a se preparar para lutar contra sua esposa, mas atrasa, esperando que ela se mostre mais forte do que a vontade da feiticeira que a domina.
  • Edea planeja tomar controle de Galbadia. Ela o faz agradando Vinzer Deling, o ditador de Galbadia. Ele resolve anunciar sua nova amizade com Edea via antena parabólica, uma tecnologia que não está sendo usada desde que o silêncio do rádio começou 18 anos atrás. No entanto, o único receptor/transmissor de rádio restante fica na cidade de Dollet. Ele ordena que seu exército o pegue à força e conserte o transmissor.
  • Rinoa foge de seu pai em Deling City e viaja para Timber, onde se envolve com os Forest Owls, uma das muitas facções rebeldes que esperam obter independência de Galbadia.
  • A junção contínua com GFs tem efeitos decadentes na memória humana. Logo, Squall e todo mundo nos jardins de Balamb e Trabia esquecem completamente sua infância no orfanato.
  • Selphie é transferida de Trabia Garden para a Balamb Garden.
  • Squall e Seifer (ambos estudantes de Quistis) se machucam em uma briga com armas de fogo reais; ambos carregam cicatrizes faciais por toda a vida. No dia seguinte é o teste de campo de Squall da SeeD. Antes de fazer isso, ele precisa visitar a Fire Cavern, adquirir o GF, Ifrit, que mora lá, e retornar dentro de um tempo determinado. Quistis a acompanha até lá.
  • No dia seguinte é o teste de campo de Squall na SeeD. Xu, uma SeeD sênior, mostra o cenário. A cidade de Dollet está sitiada por Galbadia e a SeeD foi contratada para detê-la. O capitão da equipe de Squall (que inclui Zell) é Seifer. Embora longe de estar feliz com a situação, Squall faz o que se espera dele. Eles viajam para a cidade próxima de Balamb, onde seus transportes pela água são preparados.
  • A equipe é ordenada a derrotar as forças em seu caminho e esperar na praça central. Eles fazem isso, mas Seifer fica impaciente e vai à frente. Squall e Zell o seguem (ele é o líder deles, afinal). Eles alcançam a torre de comunicações, onde Seifer foge por conta própria. Selphie chega a esse ponto para entregar uma mensagem: a ordem de retirada em 30 minutos. Eles seguem Seifer e tentam impedir o Major Biggs e o Tenente Wedge do exército de Galbadian de ativar a torre de comunicações, mas não obtêm êxito.
  • Biggs ativa o X-ATM092, um enorme robô parecido com uma aranha, para perseguir os SeeDs. Eles são perseguidos pelas ruas de Dollet e chegam à costa. Finalmente, Quistis destrói o robô monstro, acertando nele com algumas centenas de tiros da metralhadora montada no transporte pela água usado na fuga.
  • Biggs e Wedge são rebaixados devido à sua incompetência no fiasco da torre de comunicação Dollet.
  • Apenas Squall, Zell, Selphie e outro aluno chamado Nida passam no teste de SeeD; Seifer falha novamente por sua desobediência às ordens. Selphie pede que Squall se junte ao Comitê do Festival Escolar. O grande baile da SeeD é naquela noite.
  • Rinoa viaja a Balamb Garden para pedir a Cid que ajude os Forest Owls gratuitamente; Cid gosta de sua proposta e concorda. Squall a encontra lá também e apesar de seus protestos e incapacidade de dançar, eles têm um memorável encontro na pista de dança. Quistis se aproxima de Squall e diz para ele encontrá-la no Centro de Treinamento.
  • Lá, Quistis mostra a Squall onde os alunos saem depois do expediente. Ela diz que sua licença de instrutor foi revogada, principalmente devido à rebelião de Seifer, e que ela é apenas um SeeD normal agora. Squall não se importa particularmente, no entanto. Na saída, eles encontram Ellone sendo atacada por alguns dos monstros mantidos no Centro de Treinamento (embora Squall não a reconheça por causa de sua perda de memória).
  • A primeira missão de SeeD de Squall (ele viaja com Zell e Selphie) é em Timber, onde ele deve ajudar Rinoa. (Cid também lhe dá uma Magical Lamp; usá-la causa uma luta com o GF Diablos. Derrotar Diablos permite que você faça junction com ele.) No caminho, no entanto, ele cai em um sonho devido às habilidades de Ellone. Ellone tem o poder de levar a mente de alguém ao passado; ela coloca Squall e seus dois amigos nos olhos de Laguna, Kiros e Ward (a cena que envolve Julia). Eles acordam confusos e continuam indo a Timber.
  • Rinoa, Squall, Zell e Selphie executam uma ousada tentativa de sequestrar o presidente Deling enquanto ele viaja para Deling City em um trem. Eles fazem um manequim do presidente com voz gravada e um carro falso que eles trocam pelo real em uma manobra complicada. Eles abordam o presidente apenas para descobrir que ele era falso. O verdadeiro já está seguro em Timber, onde viajou para fazer um anúncio sobre o sistema de comunicações Dollet recém-restaurado.
  • Deling faz o anúncio, mas é atacado por Seifer, que escapou da Garden sozinho. Quistis chega para convencer os SeeDs para parar Seifer. Enquanto o confrontam, Zell deixa escapar o fato de que Seifer fazia parte da SeeD. O Presidente e Seifer escapam. Seifer é recebido pela Feiticeira Edea, no entanto, e ela o leva para ser seu "cavaleiro".
  • Cid decide não esperar mais e envia a Martine, diretor de Galbadia Garden, um plano para assassinar Edea. Martine fornecerá o atirador de elite e os SeeDs acompanhantes serão Squall e seu grupo. O contato em Deling City será o pai de Rinoa, general Caraway.
  • Squall, seus amigos da SeeD e as Forest Owls de Rinoa estão sendo procurados. Eles escapam para a East Academy Station no caminho para Galbadia Garden. Zone e Watts, os dois companheiros de Rinoa, não têm ingressos, mas conseguem escapar de qualquer maneira. Mais tarde, eles são apanhados pela White SeeD Ship de Edea.
  • Na floresta a caminho de Galbadia Garden, eles caem em outro desmaio e ocorre outra sequência de sonhos com Laguna (desta vez a que envolve o Local de Escavação em Centra).
  • Quistis encontra Martine, que os chama para a sala de recepção. No caminho, eles encontram Fujin e Raijin, que foram enviados por Cid para entregar a mensagem de assassinato. Eles também estão procurando Seifer.
  • Irvine, o atirador de elite de Galbadia, se junta a Squall e ao grupo. Eles pegam um trem para Deling City. Eles tentam entrar na mansão de Caraway, mas são parados por sua guarda, que tem ordens para enviá-los para um teste antes da tentativa de assassinato. Eles devem ir a Tomb of the Unknown King e recuperar o número de identificação do último SeeD que tentou entrar. Eles o fazem e também encontram os irmãos GFs, Minotaur e Sacred, e lutam contra eles. Quando são derrotados, os Brothers deixam o grupo realizar Junction com eles.
  • Eles voltam para Deling City e se apresentam ao general Caraway, pai de Rinoa. Ele proíbe Rinoa de ir à missão e descreve a missão aos cinco SeeDs. Há um desfile em honra de Edea sendo realizado naquela noite. Squall e Irvine são a equipe de atiradores, que esperam no telhado da residência presidencial. Outra equipe (Quistis, Selphie e Zell) entram no mecanismo do portão no Arco do Triunfo e prende Edea dentro dos portões quando ela passa durante o desfile. Uma vez presa, Irvine dispara o tiro; se falhar, Squall o apoia em combate corpo a corpo.
  • Squall, Irvine e Caraway saem para suas posições. Rinoa sugere o uso de jóias inibidoras de feiticeira, patenteadas pelo Dr. Odine, para impedir Edea, mas Quistis ridiculariza Rinoa. Rinoa resolve fazer isso sozinha e sai correndo da mansão de Caraway para a residência presidencial, onde sobe ao topo. Enquanto isso, Quistis lamenta suas palavras duras e volta para a Mansão Caraway com Zell e Selphie, mas são presos pelas maquinações paranóicas de Caraway quando a porta trava!
  • Rinoa se aproxima de Edea com o medalhão, mas Edea a atinge com uma explosão mágica. Rinoa está atordoada quando Edea faz seu discurso para as massas, onde proclama que um novo reino de terror começaria. Dizendo isso, ela mata Deling esfaqueando-o com as mãos em forma de garra. Edea dá vida a dois dragões de pedra e eles atacam Rinoa. Squall e Irvine rapidamente chegam ao topo da Residência Presidencial para derrotar os animais. Uma vez que Rinoa está segura, eles vão para o telhado.
  • Quistis e os outros encontram uma passagem para os esgotos da cidade de Deling, que seguem de volta ao Arco do Triunfo bem a tempo de prender Edea com o portão. Irvine fica com os pés frios e quase não consegue disparar, mas Squall o convence dizendo a ele para fingir que é apenas um sinal, não uma bala de assassinato. Irvine dispara com precisão, mas a bala é desviada por Edea. Squall pula do prédio, pega um carro próximo, bate no portão, pula e confronta Edea. Ele é parado por Seifer, que está do lado direito de Edea.
  • Squall derrota Seifer e luta com Edea (Irvine e Rinoa chegam para ajudá-lo), mas Edea usa um ataque de gelo que impala Squall. Ele cai no nada. Edea o cura e Seifer o leva (mais Quistis, Selphie, Zell e Rinoa) para a D-District Prison, onde ele pretende interrogá-lo. Enquanto inconscientes, Squall e Quistis têm outra sequência de sonhos como Laguna, desta vez em Winhill. Zell também sonha que Ward seja zelador da mesma prisão em que se encontra quando acorda.
  • Com o presidente Deling morto, Edea assume o controle de Galbadia. Seu primeiro ato é disparar uma enxurrada de mísseis nas Gardens. Ela tem uma excelente desculpa para fazê-lo também: o ataque de Seifer ao Presidente em Timber. Os mísseis são direcionados a Trabia Garden e a Balamb Garden.
  • Irvine é contratado por Caraway para resgatar Rinoa (e SOMENTE Rinoa) da prisão. Rinoa vai, mas quando ela descobre que só ela será resgatada, fica chateada e faz Irvine voltar.
  • Moombas fazem trabalho forçado na prisão; um deles leva comida para a cela onde Zell, Quistis e Selphie estão presos. Um guarda próximo golpeia o moomba e Zell espanca o guarda. Zell decide sair e recuperar as armas de todos. Agora o tenente Biggs e a soldado Wedge entram na sala para ensinar-lhes uma lição por espancarem os guardas anteriormente, mas são recebidos por prisioneiros totalmente armados.
  • Squall é torturado por Seifer, que deseja conhecer o verdadeiro significado de SeeD (ele acha que Squall como um SeeD, ele saberia). Squall, no entanto, não sabe nada além da faceta mercenária de SeeD e é torturado em vão. Ele é salvo por Zell e os outros com suas armas recém-recuperadas e com a ajuda dos Moombas. Squall fica surpreso quando ouve a única palavra que eles podem pronunciar, "Laguna".
  • Zell ajuda o resto do grupo a levar um dispositivo de transporte próximo para o nível inferior da prisão; no entanto, eles encontram um beco sem saída quando percebem que toda a prisão está submersa na areia. Irvine chega neste momento para resgatá-los dos guardas, com Rinoa. Após algumas breves palavras, Irvine evita os guardas e segue para o andar mais baixo para encontrar um transporte para fora da prisão e Squall se dirige para o andar mais alto.
  • Lá, ele consegue chegar à entrada principal do lado de fora, mas ele descobre que isso só leva a outra seção da prisão. No entanto, a prisão começa a se agitar na areia! Squall consegue escapar de ser enterrado nela, pendurado em uma viga (anteriormente uma ponte). De alguma forma, todos saem bem e roubam um buggy para sair dali.
  • A primeira bateria de mísseis é disparada em Trabia Garden, danificando-a bastante. Para tentar parar o próximo lançamento rumo à Balamb Garden, o grupo se divide. Selphie vai para Missile Base para tentar impedi-los de lançar e Squall vai para o Balamb Garden para avisá-los do perigo iminente. Ele seqüestra um trem próximo para fazer isso.
  • Selphie e os outros usam os uniformes encontrados no carrinho roubado para obter acesso à Missile Base (um cartão de identificação permite acesso interno). Eles  tentam enganar os guardas para obter acesso à sala de energia e desligar a energia (não funciona), então ajudam a colocar um míssil no lugar e, finalmente, obtêm acesso ao sistema de mísseis. Eles definem a taxa de erro para a mais alta possível (apenas para o caso de não conseguirem), depois correm para a base central, batem em alguns guardas e definem a sequência de autodestruição para a base. Eles não conseguem parar completamente os mísseis, que são disparados em direção à Balamb Garden. Antes que os SeeDs possam escapar, eles são atacados por um robô gigante. Eles conseguem danificá-lo fortemente e entrar dentro dele para escapar da explosão. Mas o robô enlouquece (os controles estão fundidos) e eles se vêem presos dentro dele enquanto ele atravessa o oceano!
  • Squall chega a Balamb Garden para encontrá-la em tumulto: NORG está procurando por Cid, com a intenção de entregá-lo a Edea antes que ela possa destruir a Garden. Cid está escondido em seu escritório e o corpo discente está dividido entre os que estão com o Garden Master e Cid. Squall consegue encontrar Xu e informa sobre o ataque com mísseis; ela o leva para Cid. Cid diz a ele que a Garden costumava ser um abrigo Centra, que tem propriedades desconhecidas. Ele permite que ele vá ao MD Level para tentar descobrir essas propriedades e se elas podem ser usadas para evitar o ataque. Squall consegue encontrar o controle central que transforma a Garden em um prédio móvel! Ela se desloca e evita os mísseis por pouco.
  • Enquanto os alunos tentam descobrir como dirigir a Garden, Squall é chamado para o nível B1, onde o NORG mora. NORG os repreende por arruinar seus planos e os ataca. Squall derrota NORG, que morre. (Mais tarde, os moradores de Shumi visitam Balamb Garden para se desculpar pelas ações da NORG.)
  • Squall conhece Cid, que finalmente diz a ele o verdadeiro significado de SeeD, para derrotar a feiticeira. Eles são recebidos por um navio misterioso, o White SeeD Ship. Cumprindo seu propósito, eles tiram Ellone da Garden. Squall está confuso e deseja aprender mais sobre seus sonhos com Laguna, mas Ellone se recusa a contar qualquer coisa além do fato de que eles estavam no passado e que ela estava tentando mudar isso.
  • O navio é recebido mais tarde por uma missão de resgate de Esthar enviada por Laguna. Ela vai com eles para Esthar.
  • Balamb Garden, fora de controle, colide com o Fishermans Horizon (FH). O prefeito Dobe está irritado por os SeeDs estarem aqui (ele odeia guerras). Seus medos se tornam realidade quando Galbadia ataca FH, procurando Ellone. Ele tenta argumentar com os soldados, mas chega muito perto de ser morto. Ele é salvo por Squall. No entanto, a enorme máquina em que Selphie e seus companheiros estão presos chega e ataca Squall! Squall consegue destruí-la e Selphie finalmente sai.
  • Enquanto os reparos estão sendo feitos na Garden pelos técnicos de FH, Selphie organiza um concerto onde ela, Quistis, Irvine e Zell tocam os instrumentos. Rinoa se aproxima de Squall e o leva até lá. Ela diz a ele que ele não pode depender apenas de si mesmo o tempo todo e que seus amigos estão lá para ajudá-lo quando ele precisar.
  • De volta a Garden, Nida (o quarto novo membro do SeeD e agora piloto da Garden) deve ir à cidade de Balamb. Se Galbadia está procurando Ellone nas cidades portuárias, esse é o próximo lugar lógico a seguir. Eles chegam para encontrá-la sob controle galbadiano.
  • Squall afirma ter informações sobre Ellone e os oficiais da Galbadia o deixaram passar. Ele procura um homem que eles chamam de "capitão", que ele finalmente descobre ser Raijin! Raijin o ataca por ordens de Seifer, depois chama o "comandante", Fujin, para ajudar também. Squall os derrota e eles fogem, libertando Balamb do domínio de Galbadia.
  • Selphie agora pergunta a Cid se eles podem ir a Trabia Garden; ele obedece. Eles acham um rastro de destruição. Eles se encontram em uma quadra de basquete destruída. Irvine começa a falar sobre sua infância e as memórias dos outros SeeDs agora surgem lentamente; eles se lembram do orfanato, Ellone e Edea, a quem todos chamavam de "matrona". Ainda assim, eles decidem derrotar Edea pelo bem do mundo.
  • Eles decidem viajar de volta ao orfanato, apenas para descobrir que Galbadia Garden também está em movimento! Galbadia invade Balamb através de soldados aéreos de alta tecnologia. Zell vai para a Quad para afastar o inimigo, mas uma colisão faz com que Rinoa caia da borda, pendurada pelas mãos. Zell foge para encontrar Squall e encontrar alguma maneira de salvar Rinoa. Antes que Squall possa fazer isso, ele é requisitado a encontrar uma criança desaparecida. Ele a encontra no terceiro andar, mas de repente é atacado por um soldado galbadiano aéreo, que o prende na parede.
  • Em desespero, Squall chuta a porta de emergência atrás dele e os dois voam pela janela. Squall o derrota e agarra seu jetpack, resgatando Rinoa no caminho. Ele e Rinoa (que depois se unem aos outros SeeDs) seguem para o Galbadia Garden. Eles encontram Raijin e Fujin, que finalmente decidem que Seifer foi longe demais e deixam Squall cuidar dele. Eles finalmente enfrentam Seifer e o derrotam. Ele se arrasta para Edea, convencido em protegê-la e é derrotado mais uma vez. Eles finalmente enfrentam Edea e a derrotam para sempre.
  • Ultimecia é expulsa da mente de Edea, mas se aloja na de Rinoa. Rinoa sussurra para Seifer que ela agora está no comando e diz para ele recupere a Lunatic Pandora, que Ultimecia pretende usá-la para entrar no corpo de Adel (já que Rinoa ainda não está pronta para ser uma feiticeira). Rinoa então entra em coma profundo.
  • Edea retorna ao seu orfanato e se reúne com o marido Cid. Ela pede desculpas por suas ações, mas diz que não sabe como curar Rinoa. Squall volta à enfermaria para passar um tempo com Rinoa e cai em outra sequência de sonhos de Laguna (os eventos em Trabia Canyon). Ao acordar, ele percebe que talvez Ellone possa encontrar uma maneira de salvar Rinoa. Ele volta para Edea, que acredita que Ellone está em White SeeD Ship. Ela apresenta a Squall uma carta para dar aos White SeeDs.
  • Os White SeeDs dizem a Squall que Ellone foi levada para Esthar. Squall resolve ir para lá. A única maneira de fazer isso é através de uma ponte em FH e é para lá que Squall se dirige. Ele é recebido pelos outros SeeDs e Edea, que se juntam a ele para ir a Esthar. Ela diz a ele para perguntar ao Dr. Odine sobre Rinoa; ele pode saber alguma coisa.
  • Eles alcançam o continente de Esthar, mas não conseguem ver nenhuma cidade. Eles entram no Great Salt Lake. Eles finalmente descobrem uma abertura oculta no enorme escudo que esconde a enorme cidade de Esthar do resto do mundo. Eles são levados em um elevador futurista para a cidade, mas no caminho para baixo são submetidos à sequência final dos sonhos de Laguna (no laboratório Lunatic Pandora).
  • Eles vão ao Dr. Odine, que exige que Rinoa seja mantida com ele por segurança. Ellone está no espaço sideral no momento e Squall deve viajar até lá para encontrá-la. Ele vai para a Plataforma de Lançamento Lunar, perto da cidade de Esthar e ele e um outro membro da equipe vão até a Base Lunar. Ele deixa Zell para assumir o controle da Terra.
  • Zell retorna ao Dr. Odine para descobrir que Galbadia assumiu a Lunatic Pandora e está pilotando-a para o Tears' Point, o local onde o Lunar Cry ocorrerá. Zell e seus amigos tentam embarcar em Lunatic Pandora enquanto passa pela cidade de Esthar. Eles conseguem embarcar, mas são repelidos logo depois.
  • Squall encontra Ellone, mas antes que ele possa pedir que ela salve Rinoa, Rinoa é controlada por Ultimecia mais uma vez. Ela abre o primeiro dos selos de Adel, depois veste um traje espacial para alcançá-lo fisicamente e solta o segundo. Ela faz isso ao mesmo tempo em que a Lunatic Pandora chega a Tears' Point e desencadeia um Lunar Cry. Adel é levado à Terra pela força dos monstros descendentes. Ultimecia então deixa Rinoa para morrer.
  • A Lunar Base começa a entrar em colapso por causa dos monstros e Squall e o resto (incluindo Ellone e Piet, o chefe de Lunar Base) escapam em um casulo. Ele pede a Ellone para deixá-lo ver as memórias de Rinoa; ela faz isso, e ele descobre que Rinoa é o candidato a feiticeira e é controlada por Ultimecia. No entanto, Squall se recusa a deixar Rinoa morrer no espaço e veste seu próprio traje espacial para encontrá-la.
  • Squall a alcança, mas seu oxigênio não é suficiente para voltar à cápsula. Felizmente, ele tropeça na Ragnarok, a nave-dragão usada para transportar Adel ao espaço. Os controles atmosféricos ainda funcionam e ele e Rinoa podem respirar novamente. Depois de limpar a nave espacial dos monstros, eles voltam para a Terra, compartilhando um momento romântico enquanto estão no espaço.
  • Quando eles pousam na Terra, Rinoa é capturada por forças de Esthar e levada ao Sorceress Memorial, um lugar para selar Rinoa, semelhante ao de Adel (mas sem a necessidade de ser levado ao espaço, pois ela não é uma feiticeira de pleno direito). Squall permite que eles a levem, sabendo que é o melhor para o mundo. No entanto, Quistis chega e o repreende por deixar Rinoa ir. Ele volta para o Sorceress Memorial e salva Rinoa antes que ela seja colocada em sua câmara criogênica.
  • Eles viajam até Edea nas ruínas de seu orfanato. Squall resolve derrotar Ultimecia para que Rinoa não seja possuído novamente. Edea recomenda pedir ajuda ao Presidente de Esthar. Eles viajam para a cidade de Esthar para serem recebidos pelo presidente, que para a surpresa total de Squall é Laguna. Ele e o Dr. Odine elaboraram um plano complicado. Para derrotar Ultimecia, eles teriam que viajar para o futuro para lutar com ela. Mas viajar no tempo é tecnicamente impossível...
  • A ideia é que Ultimecia precise dos poderes de Ellone para voltar no tempo e de uma feiticeira para encarnar. No momento, Adel é o mais forte, então é isso que Ultimecia está atrás. Squall precisa matar Adel para forçar Ultimecia a possuir Rinoa. Então Ellone levaria as mentes de Ultimecia e Rinoa de volta no tempo usando seus poderes, e apenas traria Rinoa de volta, deixando a mente de Ultimecia no passado e seu corpo no futuro, permitindo que ela comprimisse o tempo. Quando o tempo é comprimido, eles podem viajar até qualquer ponto, incluindo o futuro de Ultimecia.
  • Eles pegam a Ragnarok e batem e entram na Lunatic Pandora. Eles encontram Raijin e Fujin protegendo Seifer novamente. Squall os derrota e eles correm para dentro para encontrar Seifer. Eles o derrotam e Raijin e Fujin chegam uma última vez e tentam dissuadi-lo de sua missão imaginária. Ele não os ouve; ele sequestra Rinoa e corre para o quarto de Adel.
  • Adel toma Rinoa como refém, mas Squall consegue derrotá-la sem machucar Rinoa. Ellone então executa o plano de Laguna e a compressão do tempo ocorre. O castelo de Ultimecia aparece. Squall encontra o caminho e confronta Ultimecia. Ela se une a Griever (o "GF supremo"), mas Squall consegue derrotar Griever e ela.
  • Squall se vê à deriva no tempo. Ele chega 18 anos no passado para ver Ultimecia morrendo e sendo sucedida por Edea, depois fica à deriva novamente; apenas seu desejo por Rinoa o ajuda a chegar em casa novamente. Uma grande festa acontece em Balamb Garden, Edea e Cid assumem novamente o cargo de chefes da Garden e todos acabam felizes.

Futuro distante:

  • Ultimecia, a feiticeira da época, usa um dos itens de Dra. Odine para transferir sua mente para o passado. Ela pode possuir feiticeiras de outros tempos e forçá-las a cumprir suas ordens. Ela planeja entrar em compressão do tempo, um estado no qual o tempo é fundido e somente ela pode existir. Ela primeiro assume a mente da Feiticeira Edea...

Missões secundárias:

  • A vila de Shumi fica no continente de Trabi. Os Shumi estão construindo uma estátua de Laguna, um homem que os impressionou bastante. Eles dizem a Squall que o Moomba peludo é a forma para as quais Shumi evolui. Squall fala com o Elder, que pede que ele ajude a terminar a estátua. Ele encontra as cinco pedras necessárias e é recompensado com um Phoenix Pinion.
  • Squall é recrutado para trazer o Shumi Artisan para ajudar com a estátua. Squall fala com ele, mas ele reluta em aceitar. O dono da oficina em FH entrega a Squall uma boneca Moomba com uma gravação de sua voz; a gravação lembra o artesão de seu verdadeiro chamado e ele concorda em ajudar com a estátua.
  • Centra Ruins é o lar de Odin, um GF que aparece aleatoriamente no início das batalhas para destruir os inimigos. Quando Squall ganha a ajuda de Odin ao derrotá-lo, ele também pode recorrer à ajuda de Tonberry King derrotando Tonberries suficientes nas ruínas.
  • Se Squall tiver a ajuda de Odin na batalha final contra Seifer, Odin tentará destruir Seifer, mas Seifer o cortará em dois. No entanto, a lâmina Zantetsuken de Odin será capturada por Gilgamesh, vindo da Cleft of Dimension, que derrota Seifer e assume a posição de Odin como um GF que aparece aleatoriamente.
  • Há seis florestas Chocobo em todo o mundo. A conclusão dos quebra-cabeças permite que você chame um Chocobo para andar sempre que quiser. Quando todos os seis estiverem concluídos, visitar o Chocobo Sanctuary, permite obter uma Chicobo card.
  • Balamb Garden é o lar do Card Club Group, um grupo de jogadores especializados em cartas. Derrotar Jack permite que você jogue com Club, depois Diamond (um par de garotas) e Spade. Heart é na verdade Xu, e o Card King acaba sendo Quistis! A maioria dos membros do CC Group de nível superior tem cards raros. Há também o Joker que dá um upgrade no seu Battle Meter quando você o vence. Derrotar todos os membros do CC Group tem outro efeito: quando você recuperar a Ragnarok no mundo comprimido pelo tempo, eles estarão a bordo.
  • Tears' Point é o lar de um item mágico chamado Solomon's Ring. Usar o anel quando você tiver seis Malboro Tentacles, Steel Pipes e Remedy+ evoca GF Doomtrain para você.
  • Uma ilha perto de Centra é o lar do Cactuar King; derrotá-lo permitirá que você possa fazer Junction com o GF Cactuar.
  • Deep Sea Research Center é uma área escondida no meio do mar. Bahamut mora no andar de cima e derrotá-lo permite que você o summone. Depois que ele é derrotado, um buraco se abre para o chão abaixo. Usar a energia restante sabiamente permite que você entre em uma área infestada de monstros de alto nível; no final, está Ultima Weapon. Derrotá-lo lhe dá 100 Ultima Stones e você pode extrair o GF Eden dele.
  • Há quatro lugares onde você verá um OVNI em batalha. Você então lutará contra o próprio UFO. Depois de derrotá-lo, você encontrará seu proprietário, PuPu, andando pela área de Balamb Garden. Se você der cinco Elixires, ele deixará seu card raro PuPu.
  • Duas ilhas abrigam monstros extremamente difíceis e raros pontos de Draw: as Islands Closest to Heaven e Hell.
  • Obel Lake, na região de Timber, abriga uma sombra. Jogar uma pedra nela fará com que converse com você; ele vai pedir para você encontrar um macaco. Uma vez feito isso, ele lhe dará dicas sobre tesouros escondidos. Reunir todas as dicas leva a um desfiladeiro ao norte de Esthar. Muitas stone faces direcionam Squall de maneira confusa ao tesouro, um Three Stars. Outra dica da sombra leva a Minde Isle, que tem um Luck-J Scroll.
  • A Card Queen, originalmente em Balamb, muda sua localização quando você perde cartas raras para ela. Depois de conseguir, você pode reconquistá-los do pai e do filho dela em Dollet.
  • Um portal perto do castelo de Ultimecia no mundo comprimido pelo tempo leva de volta ao mundo real. Você pode usar um Chocobo para recuperar a Ragnarok e o CC Group estará dentro da Ragnarok se você já venceu todos eles antes.

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