Overdrive de Tidus - Swordplay
Pressione o botão na hora certa para danos extras!
Uma vez que o medidor de overdrive do Tidus está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. Uma barra com a parte central mais brilhante aparecerá com um marcador de movimento rápido se movendo. Se você consegue parar este marcador enquanto ele está sobre a parte brilhante, o overdrive vai infligir dano adicional. Além disso, quanto mais rápido você for, maior será o dano.
A - Spiral Cut (temporizador de 3 segundos)
Ataca um inimigo.
B - Slice & Dice (temporizador de 3 segundos)
ataca 1-4 inimigos, até 6 ataques distribuídos aleatoriamente entre os inimigos
Nota: aprendido depois de usar o Overdrive anterior 10 vezes.
C - Energy Rain (temporizador de 3 segundos)
Ataca todos os inimigos.
Nota: aprendido depois de usar os dois Overdrives anteriores 30 vezes
D - Blitz Ace (temporizador de 2 segundos)
Ataca um inimigo, até 9 golpes.
Nota: aprendido depois de usar os Overdrives anteriores 80 vezes
Overdrive de Yuna - Grand Summon
Invoca um Aeon em Overdrive!
Uma vez que o medidor de overdrive de Yuna está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. Yuna agora pode usar Grand Summon. Selecione um Aeon que você deseja. Aeon que ela invocará virá para a batalha com Overdrive completo, instantaneamente pronto para ser lançado. A outra coisa legal é que se Aeon tinha Overdrive completo antes do Grand Summon, ele consegue mantê-lo, o que significa que você pode soltar dois Mega Flares em uma rodada, por exemplo.
Overdrive de Lulu - Fury
Lança uma enxurrada de magias contra o inimigo!
Uma vez que o medidor de overdrive de Lulu está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. Escolha Fury e selecione a magia que deseja usar. Agora gire o analógico direito o mais rápido possível. Quanto mais círculos você completar com sucesso, o número na tela aumentará. Uma vez que o limite de tempo expire, a magia escolhida será lançada nos inimigos. Quanto mais forte for a magia, mais círculos você precisa fazer para um lançamento bem-sucedido. Duas coisas boas sobre este overdrive é que ele penetra no Reflect do inimigo e não é afetado por Shell. O ruim é que o dano causado é apenas uma fração do que poderia ser se fosse lançada a magia de forma comum.
Notas sobre o overdrive Fury:
- Bio Fury tem até 80% de chance de infligir Poison
- Demi Fury reduz o HP atual em 12,5%
- A Death Fury tem até 80% de chance de infligir Death
- O máximo de Fury é dezesseis magias
- A versão Fury da magia aparecem assim que Lulu aprende a respectiva Black Magic
Overdrive do Wakka - Slots
Obtenha a combinação certa para um chute poderoso!
Uma vez que o medidor de overdrive de Wakka está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. A máquina de caça-níqueis aparecerá. Seu Overdrive é chamado de Slots. Dependendo do que você obteve até agora, você pode escolher entre os seguintes:
A - Element Reels
Você terá este modo a partir do momento em que ele se juntar ao seu grupo. Uma vez selecionado, você terá 20 segundos para alinhar as cores dos orbes. Existem quatro tipos deles, cada um para o respectivo dano elemental: vermelho para fire, azul para water, amarelo para thunder e branco para ice.
B - Attack Reels
Esta é a segunda forma do overdrive que Wakka pode usar e, surpreendentemente, eles são os melhores de todos os quatro com os quais ele pode brincar. Attack Reels podem aparecer como um prêmio no Blitzball Tournament.
Depois de usar Attack Reels, você tem 20 segundos para escolher entre três opções: 1x hit, 2x hit ou miss. Vários resultados são possíveis. Se você alinhar '2x hit, 2x hit e 2x hit', Wakka lançará doze (!) ataques físicos distribuídos aleatoriamente entre todos os inimigos - este é o melhor resultado que você pode desejar. E este é o ataque mais poderoso que os seus personagens podem realizar em um único turno, superando o overdrive mais poderoso de Tidus, que acerta 9 vezes. Só as aeons batem este dano. Talvez só a técnica Passado de Mindy das Magus Sisters e seus 15 ataques, mas ela usa de maneira aleatória.
C - Status Reels
Este é o terceiro modo de overdrive de Wakka... os menos útil também. Status Reels podem aparecer como um prêmio na Blitzball League. Depois de selecionar Status Reels, você tem 20 segundos para selecionar entre três opções: símbolo 'para baixo', símbolo 'caveira' e símbolo 'ampulheta'. Mais uma vez, vários resultados são possíveis.
- se você alinhar três 'para baixo' com sucesso, Wakka executará um ataque físico contra todos os inimigos e infligirá Full Break ao mesmo tempo, se você completar 'caveiras', os inimigos serão infligidos com Poison, Sleep, Silence and Darkness; ao alinhar três 'ampulheta', Wakka tentará lançar um ataque que petrifica todos os inimigos.
- Wakka deve aparecer em pelo menos 250 batalhas contra monstros antes que Status Reels se tornem um prêmio.
D - Aurochs Reels
Último overdrive para Wakka e inútil também. Eles podem aparecer como prêmios do Tournament.
Aurochs Reels é a combinação de Element e Status Reels. Como estes overdrives já eram uma porcaria, esqueça. Você só precisa do Attack Reels.
- Wakka deve aparecer em pelo menos 450 batalhas contra monstros antes que Aurochs Reels se tornem um prêmio no Tournament.
Overdrive de Auron - Bushido
Acerte comandos para um ataque de espada letal!
Uma vez que o medido de overdrive de Auron está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. Escolha Bushido e selecione um dos quatro ataques que deseja usar. O cronômetro agora aparecerá na tela junto com alguns botões. Siga as instruções na tela para inserir os comandos. Se for bem-sucedido, efeitos adicionais são adicionados ao ataque - no entanto, se seu oponente for imune ao efeito adicional, a 'variante' de status neutro será automaticamente usada para atacar. Além disso, quanto mais rápido você for, maior será o dano.
A - Dragon Fang (temporizador de 4 segundos)
Comandos - Baixo, Esquerda, Cima, Direita, L1, R1, Círculo, X
Causa dano a todos os inimigos uma vez com poder de ataque 17 e retarda um pouco o próximo turno
Nota - inicialmente disponível
B - Shooting Star (cronômetro de 4 segundos)
Comandos - Triângulo, Círculo, Quadrado, Círculo, Esquerda, Direita, X
Causa dano a um inimigo e o inimigo atacado é ejetado.
Nota - aprendido depois de coletar uma das Jecht Spheres.
C - Banishing Blade (temporizador de 4 segundos)
Comandos - Cima, L1, Baixo, R1, Direita, Esquerda, Triângulo
Causa dano a um inimigo e inflige Full Break.
Nota - aprendido depois de coletar três das Jecht Spheres.
D - Tornado (temporizador de 3 segundos)
Comandos - X, Direita, R1, Esquerda, L1, Triângulo
Causa dano a todos os inimigos duas vezes.
Nota - aprendido depois de coletar todas as dez Jecht Spheres.
Você pode começar a coletar Jecht Spheres assim que chegar a Macalania Woods e derrotar o chefe Spherimorph. Haverá uma cena depois e você ganhará seu primeiro Jecht Sphere; a partir desse ponto, você pode coletar as Jecht Spheres. A única Jecht Sphere para se ter cuidado é a de Besaid, pois ela será bloqueada assim que você pegar a Airship e os Dark Aeons aparecerem.
Eles estão numerados apenas para simplificar, eles podem ser coletados em qualquer ordem após o primeiro em Macalania Woods.
# 1. Macalania Woods
Relacionado ao enredo, não tem como deixa de pegar, derrote Spherimorph em Macalania Woods.
# 2. Besaid Village
À direita do templo, não na passagem de pedra.
# 3. S.S. Liki (navio de Besaid para Kilika)
Está na cabine do navio.
# 4. Luca
Na parte de trás do corredor do lado de fora da Locker Room à direita.
# 5. Mi'hen Highroad
O extremo sul da Old Road. Onde você encontra o Mars Crest.
# 6. Mushroom Rock Road - Precipice
Ao sul do elevador que levava à área de preparação para a Operation Mi'hen.
# 7. Moon Flow - South
No extremo sul do Moonflow, não muito longe da Save Sphere.
# 8. Thunder Plains - South
No lado direito da Southern Half das Thunder Plains.
# 9. Macalania Woods - South
À direita do Save Sphere na entrada para Macalania Woods.
# 10. Mount Gagazet
Em um pequeno caminho na primeira tela do Mount Gagazet após os Ronsos.
Overdrive de Kimahri - Ronso Rage
Use as habilidades dos monstros contra eles!
Uma vez que o medidor de overdrive de Kimahri está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. Escolha Ronso Rage e selecione uma das doze habilidades que gostaria de usar. Kimahri aprende novos Rages usando Lancet em inimigos específicos.
A - Jump
Dano físico em um inimigo.
Aprende de? - Inicialmente disponível
B - Fire Breath
Dano de fogo em todos os inimigos.
Aprende de? - Dual Horn, Grendel, Y. Ronso
C - Seed Cannon
Dano físico em um inimigo.
Aprende de? - Ragora, Grat
D - Self-Destruct
Dano em um inimigo, Kimahri fica indisponível pelo resto da batalha e dano infligido é o HP máximo de Kimahri multiplicado por três (pode causar dano crítico)
Aprende de? - Bomb, Grenade, Puroboros, B. Ronso
E - Thrust Kick
Dano físico em um inimigo (o inimigo *não* é ejetado!, como você geralmente é quando recebe este golpe)
Aprende de? - YKT-11, YKT-63, B. Ronso
F - Stone Breath
Dano contra todos os inimigos, inflige Petrify
Aprende de? - Basilisk, Anacondaur, Y. Ronso
G - Aqua Breath
Dano de água contra todos os inimigos.
Aprende de? - Chimera, Chimera Brain, Y. Ronso
H - Doom
Dano em um inimigo, inflige Doom
Aprende de? - Ghost, Wraith, B. Ronso
I - White Wind
Restaura uma fração de HP de todos os aliados.
Aprende de? - Dark Flan, Spirit, Y. Ronso
J - Bad Breath
Dano contra todos os inimigos, inflige vários status negativos em todos os inimigos por 10 turnos (Sleep, Silence, Darkness, Poison)
Aprende de? - Malboro, Great Malboro
K - Mighty Guard
Usa NulAll, Shell e Protect em todos os aliados.
Aprende de? - Behemoth, Behemoth King, B. Ronso
L - Nova
Muito dano contra todos os inimigos.
Aprende de? -Omega Weapon, Nemesis
Overdrive de Rikku - Mix
Combine itens para vários efeitos!
Uma vez que o medidor de overdrive de Rikku está cheio, pressione para a esquerda na janela de comando. Escolha Mix e selecione dois dos itens que deseja combinar. Há um total de 64 produtos finais que você pode jogar. Listarei apenas até 4 combinações de mixagem para uma Mix específica - vou me concentrar em combinações de mix com os itens mais baratos disponíveis.
1 - Grenade - um acerto para 350 de dano (CRIT - 700) contra todos os inimigos
- o dano causado não é afetado pelos stats ou status.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Antarctic Wind
Bomb Core + Arctic Wind
Fire Gem + Ice Gem
Electro Marble + Fish Scale
2 - Frag Grenade
- um acerto para 800 de dano (CRIT - 1600) + Armor Break status contra todos os inimigos.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Power Sphere + Power Sphere
Power Sphere + Mana Sphere
Power Sphere + Speed Sphere
Power Sphere + Ability Sphere
3 - Pineapple
- um acerto de 1250 de dano (CRIT - 2500) contra todos os inimigos
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Power Distiller + Map
Power Distiller + Rename Card
Mana Distiller + Map
Mana Distiller + Rename Card
4 - Potato Masher
- um golpe de 2500 de dano (CRIT - 5000) contra todos os inimigos
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Core + Lightning Gem
Bomb Core + Water Gem
Fire Gem + Lightning Marble
Fire Gem + Lightning Gem
5 - Cluster Bomb
- um acerto de 4800 de dano (CRIT - 9600) contra todos os inimigos
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Shining Gem
Bomb Fragment + Blessed Gem
Bomb Core + Shining Gem
Bomb Core + Blessed Gem
6 - Tallboy
- um acerto de 9250 de dano (CRIT - 18500) contra todos os inimigos
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Supreme Gem
Bomb Core + Supreme Gem
Fire Gem + Supreme Gem
Electro Marble + Supreme Gem
7 - Blaster Mine
- um golpe de 1100 de dano (CRIT - 2200) contra todos os inimigos, também inflige Sleep, Darkness, Silence (dura por três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Grenade
Antidote + Frag Grenade
Soft + Grenade
Soft + Frag Grenade
8 - Hazardous Shell
- um golpe de 2300 de dano (CRIT - 4600) contra todos os inimigos, também inflige Sleep, Darkness, Silence (estes duram por quatro turnos do inimigo) e Poison.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Healing Water + Grenade
Healing Water + Frag Grenade
Tetra Elemental + Grenade
Tetra Elemental + Frag Grenade
9 - Calamity Bomb
- um golpe de 3600 de dano (CRIT - 7200) contra todos os inimigos, também inflige Sleep, Darkness, Silence (estes duram por cinco turnos do inimigo), Poison e Full Break.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Grenade + Master Sphere
Grenade + Lv.3 Key Sphere
Grenade + Lv.4 Key Sphere
Frag Grenade + Attribute Sphere
10 - Chaos Grenade
- um golpe para 7250 de dano (CRIT - 14500) contra todos os inimigos, também inflige Sleep, Darkness, Silence (estes duram por oito turnos do inimigo), Poison, Full Break e Slow.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Grenade + HP Sphere
Grenade + MP Sphere
Grenade + Strength Sphere
Grenade + Defence Sphere
11 - Heat Blaster
- cinco ataques de fogo, cada um de 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Bomb Fragment
Antidote + Bomb Core
Soft + Bomb Fragment
Soft + Bomb Core
12 - Firestorm
- seis ataques de fogo, cada um de 700 de dano.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Fire Gem
Soft + Fire Gem
Eye Drops + Fire Gem
Echo Screen + Fire Gem
13 - Burning Soul
- nove ataques de fogo, cada um de 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Master Sphere
Bomb Fragment + Lv.3 Key Sphere
Bomb Fragment + Lv.4 Key Sphere
Bomb Fragment + HP Sphere
14 - Brimstone
- três ataques de fogo, cada um de 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Sleeping Powder
Bomb Fragment + Dream Powder
Bomb Fragment + Silence Grenade
Bomb Fragment + Smoke Bomb
15 - Abaddon Flame
- três ataques de fogo, cada um de 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Full Break, Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Chocobo Feather
Bomb Fragment + Chocobo Wing
Bomb Core + Dream Powder
Bomb Core + Farplane Shadow
16 - Thunderbolt
- cinco golpes de thunder, cada um causando 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Electro Marble
Antidote + Lightning Marble
Soft + Electro Marble
Soft + Lightning Marble
17 - Rolling Thunder
- seis golpes de thunder, cada um de 700 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Lightning Gem
Soft + Lightning Gem
Eye Drops + Lightning Gem
Echo Screen + Lightning Gem
18 - Lightning Bolt
- nove golpes de thunder, cada um para 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Electro Marble + Master Sphere
Electro Marble + Lv.3 Key Sphere
Electro Marble + Lv.4 Key Sphere
Electro Marble + HP Sphere
19 - Electroshock
- três golpes de thunder, cada um causando 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Electro Marble + Sleeping Powder
Electro Marble + Dream Powder
Electro Marble + Silence Grenade
Electro Marble + Smoke Bomb
20 - Thunderblast
- três golpes de thunder, cada um de 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Full Break, Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo).
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Lightning Marble + Dream Powder
Lightning Marble + Farplane Shadow
Lightning Marble + Farplane Wind
Lightning Gem + Sleeping Powder
21 - Waterfall
- cinco golpes de water, cada um de 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Fish Scale
Antidote + Dragon Scale
Soft + Fish Scale
Soft + Dragon Scale
22 - Flash Flood
- seis golpes de water, cada um de 700 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Water Gem
Soft + Water Gem
Eye Drops + Water Gem
Echo Screen + Water Gem
23 - Tidal Wave
- nove golpes de water, cada um de 900 de dano
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Fish Scale + Master Sphere
Fish Scale + Lv.3 Key Sphere
Fish Scale + Lv.4 Key Sphere
Fish Scale + HP Sphere
24 - Aqua Toxin
- três golpes de water, cada um de 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Fish Scale + Sleeping Powder
Fish Scale + Dream Powder
Fish Scale + Silence Grenade
Fish Scale + Smoke Bomb
25 - Dark Rain
- três golpes de water, cada um de 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Full Break, Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Dragon Scale + Dream Powder
Dragon Scale + Farplane Shadow
Dragon Scale + Farplane Wind
Water Gem + Sleeping Powder
26 - Snow Flurry
- cinco golpes de ice, cada um de 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Antarctic Wind
Antidote + Arctic Wind
Soft + Antarctic Wind
Soft + Arctic Wind
27 - Icefall- seis golpes de ice, cada um de 700 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Ice Gem
Soft + Ice Gem
Eye Drops + Ice Gem
Echo Screen + Ice Gem
28 - Winter Storm
- nove golpes de ice, cada um de 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antarctic Wind + Master Sphere
Antarctic Wind + Lv.3 Key Sphere
Antarctic Wind + Lv.4 Key Sphere
Antarctic Wind + HP Sphere
29 - Black Ice
- três golpes de ice, cada um de 400 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antarctic Wind + Sleeping Powder
Antarctic Wind + Dream Powder
Antarctic Wind + Silence Grenade
Antarctic Wind + Smoke Bomb
30 - Krysta
- três golpes de ice, cada um com 900 de dano, em alvos aleatórios no grupo inimigo, também inflige Full Break, Poison, Sleep, Darkness, Silence (os últimos três status duram três turnos do inimigo)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Arctic Wind + Dream Powder
Arctic Wind + Farplane Shadow
Arctic Wind + Farplane Wind
Ice Gem + Sleeping Powder
31 - Nega Burst
- um golpe de gravity atinge todos os inimigos, arrancando 3/4 do HP atual
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Power Distiller + Shadow Gem
Mana Distiller + Shadow Gem
Speed Distiller + Shadow Gem
Ability Distiller + Shadow Gem
32 - Black Hole
- um ataque de gravity atinge todos os inimigos, arrancando 15/16 do HP atual
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Shadow Gem + Master Sphere
Shadow Gem + Warp Sphere
Shadow Gem + Pendulum
Shadow Gem + Amulet
33 - Sunburst
- um dano de 19998 contra todos os inimigos
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Gambler's Spirit + Underdog's Secret
Gambler's Spirit + Winning Formula
Underdog's Secret + Underdog's Secret
Underdog's Secret + Winning Formula
34 - Ultra Potion
- restaura o HP do grupo ao máximo
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Potion
Potion + Hi-Potion
Potion + X-Potion
Potion + Mega-Potion
35 - Panacea
- cura o grupo em batalha de status negativos - Berserk, Confusion, Curse, Darkness, Petrification, Poison, Silence, Sleep, Slow e Zombie.
- Os status Doom, KO, Armor Break, Power Break, Mental Break e Magic Break não podem ser curados desta forma.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Antidote
Potion + Soft
Potion + Eye Drops
Potion + Echo Screen
36 - Ultra Cure
- cura o HP do grupo em batalha (em metade do MAX HP de cada personagem) e status;
- cura os status de Berserk, Confusion, Curse, Darkness, Petrification, Poison, Silence, Sleep, Slow and Zombie (embora Zombie seja removido, o personagem também sofre danos, então tome cuidado para que o HP do personagem esteja acima de 1/2 do HP MAX )
- Os status Doom, KO, Armor Break, Power Break, Mental Break e Magic Break não podem ser curados desta forma.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Power Distiller + Sleeping Powder
Power Distiller + Dream Powder
Power Distiller + Silence Grenade
Power Distiller + Smoke Bomb
37 - Mega Phoenix
- revive os membros do grupo com 1/2 do MAX HP restaurado; o HP máximo restaurado desta forma é 9999 HP
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Phoenix Down
Hi-Potion + Phoenix Down
X-Potion + Phoenix Down
Mega-Potion + Phoenix Down
38 - Final Phoenix
- revive os membros do grupo com HP total restaurado, também cura o personagens para o HP total.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Mega Phoenix
Hi-Potion + Mega Phoenix
X-Potion + Mega Phoenix
Mega-Potion + Mega Phoenix
39 - Elixir
- o HP/MP de um personagem é restaurado
- o HP/MP máximo restaurado desta forma é 9999 HP / 999 MP
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Power Sphere
Antidote + Mana Sphere
Antidote + Speed Sphere
Antidote + Ability Sphere
40 - Megalixir
- HP/MP do grupo são restaurados
- o HP/MP máximo restaurado desta forma é 9999 HP/999 MP
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Elixir
Potion + Shining Gem
Potion + Blessed Gem
Potion + Farplane Shadow
41 - Super Elixir
- HP/MP do grupo em batalha são restaurados, status negativos removidos
- o HP/MP máximo restaurado desta forma é 9999 HP/999 MP
- cura os status de Berserk, Confusion, Curse, Darkness, Petrification, Poison, Silence, Sleep, Slow e Zombie
- Os status Doom, KO, Armor Break, Power Break, Mental Break e Magic Break não podem ser curados desta forma
- É engraçado que este Mix pode curar o status Zombie, mas não importa, pois o personagem é morto de qualquer maneira.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Megalixir
Potion + Supreme Gem
Potion + Attribute Sphere
Potion + Special Sphere
42 - Final Elixir
- HP/MP do grupo em batalha são restaurados, status negativos removidos, todos os membros grupo em batalha mortos são ressuscitados com HP/MP completo
- cura os status de Berserk, Confusion, Curse, Darkness, KO, Petrification, Poison, Silence, Sleep, Slow e Zombie
- Os status Doom, Armor Break, Power Break, Mental Break e Magic Break não podem ser curados desta forma
- É engraçado que este Mix pode curar o status de Zombie, mas o personagem é morto.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Dark Matter
Hi-Potion + Dark Matter
Hi-Potion + Attribute Sphere
Hi-Potion + Special Sphere
43 - NulAll
- um dos membros do grupo em batalha ganha os status NulBlaze, NulShock, NulTide e NulFrost pela duração de uma batalha ou até morrer (pode ser dispelado!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Bomb Fragment
Potion + Bomb Core
Potion + Fire Gem
Potion + Electro Marble
44 - Mega NulAll
- o grupo em batalha ganha os status NulBlaze, NulShock, NulTide e NulFrost pela duração de uma batalha ou até morrer (pode ser dispelado!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Hi-Potion + Bomb Fragment
Hi-Potion + Bomb Core
Hi-Potion + Fire Gem
Hi-Potion + Electro Marble
45 - Hyper NulAll
- o grupo em batalha ganha os status NulBlaze, NulShock, NulTide, NulFrost, Cheer e Focus durante uma batalha ou até morrer (os status Nul podem ser dispelados!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Lunar Curtain + Mana Spring
Lunar Curtain + Stamina Spring
Lunar Curtain + Soul Spring
Lunar Curtain + Purifying Salt
46 - Ultra NulAll
- o grupo em batalha ganha os status NulBlaze, NulShock, NulTide e NulFrost, os atributos são aumentados durante uma batalha ou até morrer (os status Nul podem ser dispelados!)
- estes são efeitos adicionais que o Ultra NulAll oferece: Cheer x 5, Aim x 5, Focus x 5 e Reflex x 5 - eles permanecem em vigor até o final da batalha.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Healing Water + Chocobo Feather
Healing Water + Chocobo Wing
Tetra Elemental + Chocobo Feather
Tetra Elemental + Chocobo Wing
47 - Mighty Wall
- o grupo em batalha ganha Shell e Protect durante uma batalha ou até morrer (pode ser dispelado!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Antidote + Lunar Curtain
Antidote + Light Curtain
Antidote + Star Curtain
Soft + Lunar Curtain
48 - Mighty G
- o grupo em batalha ganha Shell, Protect, Haste pela duração de uma batalha ou até morrer (pode ser dispelado!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Power Distiller + Power Distiller
Power Distiller + Mana Distiller
Power Distiller + Speed Distiller
Power Distiller + Ability Distiller
49 - Super Mighty G
- o grupo em batalha ganha Shell, Protect, Haste, Regen pela duração de uma batalha ou até morrer (pode ser dispelado!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Core + Lunar Curtain
Bomb Core + Light Curtain
Bomb Core + Star Curtain
Fire Gem + Lunar Curtain
50 - Hyper Mighty G
- o grupo da linha de frente ganha Shell, Protect, Haste, Regen, Auto-Life durante uma batalha ou até morrer (todos os status [a não ser Auto-Life] podem ser dispelados!)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Chocobo Wing + Pendulum
Lunar Curtain + Door to Tomorrow
Light Curtain + Gambler's Spirit
Light Curtain + Underdog's Secret
51 - Vitality
- um dos personagens em batalha tem o HP máximo dobrado pela duração de uma batalha ou até morrer
- para exceder o limite de 9999 HP ao usar este Mix, você precisa ter uma armadura com Break HP Limit equipada
- ainda pode usar este Mix depois, mas os efeitos NÃO se acumulam
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Hi-Potion + Hi-Potion
Hi-Potion + X-Potion
X-Potion + X-Potion
52 - Mega Vitality
- HP máximo do grupo em batalha é dobrado pela duração de uma batalha ou até morrer
- para exceder o limite de 9999 HP ao usar este Mix, você precisa ter Break HP Limit
- ainda pode usar este Mix depois, mas os efeitos NÃO se acumulam
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Stamina Tablet
Potion + Three Stars
Hi-Potion + Stamina Tablet
Hi-Potion + Three Stars
53 - Hyper Vitality
- O HP MAX do grupo em batalha é dobrado, adiciona Cheer para a duração de uma batalha ou até morrer
- para exceder o limite de 9999 HP ao usar este Mix, você precisa de Break HP Limit
- ainda pode usar este Mix depois, mas os efeitos NÃO se acumulam
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Stamina Tonic
Hi-Potion + Stamina Tonic
X-Potion + Stamina Tonic
Mega-Potion + Stamina Tonic
54 - Mana
- um dos personagens em batalha tem o MP máximo dobrado pela a duração de uma batalha ou até morrer
- para exceder o limite de 999 MP ao usar este Mix, você precisa de Break MP Limit
- ainda pode usar este Mix depois, mas os efeitos NÃO se acumulam
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Ether
Hi-Potion + Ether
X-Potion + Ether
Mega-Potion + Ether
55 - Mega Mana
- O MP máximo do grupo em batalha é dobrado pela duração de uma batalha ou até morrer
- para exceder o limite de 999 MP ao usar este Mix, você precisa de Break MP Limit
- ainda pode usar este Mix depois, mas os efeitos NÃO se acumulam
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Turbo Ether
Hi-Potion + Turbo Ether
X-Potion + Turbo Ether
Mega-Potion + Turbo Ether
56 - Hyper Mana
- O MP máximo do grupo em batalha é dobrado e adiciona Focus para a duração de uma batalha ou até nocautear
- para exceder o limite de 999 MP ao usar este Mix, você precisa de Break MP Limit
- ainda pode usar este Mix depois, mas os efeitos NÃO se acumulam
- O efeito de Focus permanece por toda a batalha
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Mana Tablet
Potion + Mana Tonic
Hi-Potion + Mana Tablet
Hi-Potion + Mana Tonic
57 - Freedom
- um dos personagens do grupo em batalha tem o custo reducido a 0 MP para ser usado qualquer habilidade, pela duração de uma batalha ou até morrer.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Ether + Mega Phoenix
Ether + Remedy
Ether + Farplane Wind
58 - Freedom X
- as habilidades do grupo da linha de frente custam 0 MP para serem usadas durante uma batalha ou até morrer.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Twin Stars
Hi-Potion + Twin Stars
X-Potion + Twin Stars
Mega-Potion + Twin Stars
59 - Quartet of 9
- as ações de um personagem em batalha sempre irá causar 9999 de dano ou cura durante uma batalha ou até morrer
- no entanto, ataques que já causam dano acima deste limite, continuaram a causar o dano normal (Quartet of 9 *não* reduz o dano)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Bomb Fragment + Dark Matter
Bomb Core + Pendulum
Bomb Core + Amulet
Bomb Core + Door to Tomorrow
60 - Trio de 9999
- as ações do grupo em batalha sempre causam 9999 de dano ou cura durante uma batalha ou até morrer
- no entanto, ataques que já causam dano acima deste limite, continuaram a causar o dano normal (Trio de 9999 *não* reduz o dano)
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Door to Tomorrow + Wings to Discovery
Door to Tomorrow + Gambler's Spirit
Door to Tomorrow + Underdog's Secret
Gambler's Spirit + Gambler's Spirit
61 - Hero Drink
- um dos ataques de um personagem em batalha sempre causa dano crítico durante uma batalha ou até morrer
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Potion + Fortune Sphere
Potion + Luck Sphere
Potion + Designer Wallet
Hi-Potion + Fortune Sphere
62 - Miracle Drink
- os ataques do grupo em batalha sempre causam dano crítico durante uma batalha ou até morrer
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Ether + Luck Sphere
Ether + Designer Wallet
Turbo Ether + Fortune Sphere
Turbo Ether + Luck Sphere
63 - Hot Spurs
- O medidor de Overdrive do grupo em batalha enche a 1,5x da velocidade normal durante uma batalha ou até morrer
- este é um dos dois únicos mixes que podem ser acumulados com outro mix: Hot Spurs e Eccentrick farão os medidores de overdrive preencherem ainda mais rápido.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Elixir + Clear Sphere
Mega Phoenix + Stamina Tonic
Shining Gem + Mana Tablet
Shining Gem + Stamina Tonic
64 - Eccentrick
- O medidor de Overdrive do grupo em batalha enche a 2x da velocidade normal durante uma batalha ou até morrer
- este é um dos dois únicos mixes que podem ser acumulados com outro mix: Hot Spurs e Eccentrick farão os medidores de overdrive preencherem ainda mais rápido.
MIX COMBOS QUE LHE TRARÃO ESTE RESULTADO:
Megalixir + Strength Sphere
Megalixir + Defence Sphere
Megalixir + Magic Sphere
Megalixir + Magic Def Sphere
Overdrive Modes
Esta seção cobre todos os diferentes modos de Overdrive. Aqui você poderá aprender as condições sob as quais um personagem aprende um modo, quantas vezes o personagem deve estar nessa condição e quantos turnos o personagem deve gastar nesse modo de Overdrive para que seu medidor se encha completamente.
Primeiro você verá o nome do modo, depois que tipo de ação preenche o medidor, quantos turnos e/ou o que mais é necessário para o medidor de Overdrive encher.
NOTA IMPORTANTE: Você * não pode * aprender novos modos ao lutar na Monster Arena.
# 1 - Stoic ---> quando o personagem recebe dano
Aprende quando? - Inicialmente disponível
Preenche como? - Dano recebido x 30 / MAX HP
Maneira rápida de obter este modo? - Nenhum, já que você já começa com ele
# 2 - Warrior ---> quando o personagem faz dano no inimigo (NÃO utilizando overdrives ou itens)
Aprende quando? | Tidus - 150 | Yuna - 200 | Wakka - 160 | Lulu - 300 | Kimahri - 120 | Auron - 100 | Rikku - 140
Maneira rápida de obter este modo? - Não há uma maneira rápida, a não ser travar muitas batalhas e você aprenderá eventualmente
# 3 - Comrade ---> quando os aliados do personagem sofrem danos
Aprende quando? | Tidus - 300 | Yuna - 240 | Wakka - 100 | Lulu - 100 | Kimahri - 100 | Auron - 220 | Rikku - 100
Maneira rápida de obter este modo? - Não há uma maneira rápida, a não ser travar muitas batalhas e você aprenderá eventualmente
# 4 - Healer ---> quando o personagem cura aliados
Aprende quando? | Tidus - 80 | Yuna - 60 | Wakka - 100 | Lulu - 170 | Kimahri - 100 | Auron - 200 | Rikku - 70
Maneira rápida de obter este modo? - Lute contra o Magic Pot. Faça com que o personagem A que deseja aprender Healer saiba usar Pray. Outra pessoa (B) conheça Demi. B lança Demi sobre seu grupo, então seu HP é reduzido em 1/4. A agora usa Pray para restaurar HP para dois personagens de uma vez. Fui informado de que, na verdade, você não precisa curar um aliado danificado, o que significa que usar Pray repetidamente em seus aliados (mesmo aqueles que estão em sua melhor forma) vai te dar o modo Healer.
# 5 - Tactician ---> quando personagem inflige status negativos no inimigo (Sleep, Silence, Darkness, Poison, Petrify, Slow, Zombie, Power Break, Magic Break, Armor Break, Mental Break, Threaten, Doom ou Provoke)
Aprende quando? | Tidus - 75 | Yuna - 100 | Wakka - 80 | Lulu - 75 | Kimahri - 60 | Auron - 110 | Rikku - 90
Maneira rápida de obter este modo? - Selecione qualquer inimigo Flan, vamos escolher Flame Flan. Para o personagem A, personalize uma arma com Firestrike e Silencestrike. Personagem B sabe usar Esuna. Enfrente Flame Flan (mate outros inimigos ao redor). Personagem A ataca Flame Flan, que é silenciado, mas não é morto, pois temos na arma Firestrike. Personagem B usa Esuna no Flan para curar o Silence. Repita conforme necessário até que o personagem A aprenda Tactician.
# 6 - Dancer ---> quando o personagem desvia do ataque físico
Aprendeu quando? | Tidus - 250 | Yuna - 200 | Wakka - 200 | Lulu - 300 | Kimahri - 130 | Auron - 200 | Rikku - 200
Maneira rápida de obter este modo? - Assim que seu Evade estiver alto o suficiente para que a maioria dos ataques físicos falhe, encontre um inimigo que tenha apenas ataques físicos. Eu sugeriria lutar uma batalha com 3x Yowie em Cavern of Stolen Fayth. Faça com que todos os membros do grupo em batalha que aprenderão Dancer conheçam Provoke (tenha Stoneproof também). Comece a batalha, lance Hastega sobre Yowies, Slowga em você mesmo, então faça com que cada personagem use Provoke em seu Yowie. Após o número necessário de turnos, Dancer é aprendido.
# 7 - Avenger ---> quando os aliados do personagem são mortos.
Aprende quando? | Tidus - 100 | Yuna - 80 | Wakka - 100 | Lulu - 150 | Kimahri - 100 | Auron - 120 | Rikku - 90
Maneira rápida de obter este modo? - Provoke um Master Coeurl (encontrado em Omega Ruins) garante um KO, já que um Master Coeurl provocado usa Blaster, que tem o efeito de morte instantânea. Continue fazendo isso e logo você terá habilitado Avenger. Você pode salvar turnos revivendo se dois dos membros da linha de frente tiverem Auto-Phoenix.
# 8 - Slayer ---> quando um personagem mata um inimigo
Aprende quando? | Tidus - 100 | Yuna - 110 | Wakka - 90 | Lulu - 130 | Kimahri - 120 | Auron - 80 | Rikku - 100
Maneira rápida de obter este modo? - Não há uma maneira rápida, mas mate muitos inimigos e você aprenderá Slayer eventualmente
# 9 - Hero ---> Mate inimigos com mais de 10.000 HP
Aprende quando? | Tidus - 50 | Yuna - 50 | Wakka - 50 | Lulu - 70 | Kimahri - 45 | Auron - 40 | Rikku - 50
Maneira rápida de obter este modo? - Vá para onde os inimigos têm mais de 10.000 HP. Dois lugares que estão rastejando com esses inimigos são Omega Ruins e Inside Sin. Continue matando-os e espero que você não fique entediado.
# 10 - Victor ---> quando o grupo vence a batalha (apenas os personagens no grupo em batalha se beneficiam disso!)
Aprende quando? | Tidus - 120 | Yuna - 150 | Wakka - 160 | Lulu - 200 | Kimahri - 120 | Auron - 200 | Rikku - 140
Maneira rápida de obter este modo? - Não há uma maneira rápida, a não ser travar muitas batalhas e você aprenderá eventualmente.
# 11 - Coward ---> quando o personagem foge da batalha
Aprende quando? | Tidus - 600 | Yuna - 900 | Wakka - 400 | Lulu - 980 | Kimahri - 700 | Auron - 1000 | Rikku - 450
Maneira rápida de obter este modo? - Nenhuma maneira rápida, mas escape de muitas batalhas e você aprenderá eventualmente (se você selecionar Flee, um turno é concedido a todos os três personagens em batalha)
# 12 - Ally ---> quando um personagem realiza turnos de batalha
Aprende quando? | Tidus - 600 | Yuna - 500 | Wakka - 350 | Lulu - 480 | Kimahri - 300 | Auron - 450 | Rikku - 320
Maneira rápida de obter este modo? - Não há uma maneira rápida, a não ser travar muitas batalhas e você aprenderá eventualmente
# 13 - Sufferer --- personagem realiza um turno sob os efeitos de status negativos (Sleep, Silence, Darkness, Poison, Slow, Confuse, Zombie ou Doom)
Aprende quando? | Tidus - 120 | Yuna - 100 | Wakka - 110 | Lulu - 130 | Kimahri - 100 | Auron - 160 | Rikku - 125
Maneira rápida de obter este modo? - Lance Slowga sobre o grupo e continue defendendo. Lute contra um pote mágico, pois ele não ataca.
# 14 - Daredevil ---> realizar turnos enquanto o personagem está lutando com 50% ou menos de HP
Aprende quando? | Tidus - 170 | Yuna - 90 | Wakka - 140 | Lulu - 150 | Kimahri - 200 | Auron - 260 | Rikku - 110
Maneira rápida de obter este modo? - Lute contra o Magic Pot. Use Demi até os personagens ficarem com HP amarelo, então continue defendendo.
# 15 - Loner ---> quando o personagem luta sozinho
Aprende quando? | Tidus - 60 | Yuna - 180 | Wakka - 110 | Lulu - 45 | Kimahri - 90 | Auron - 35 | Rikku - 170
Maneira rápida de obter este modo? - Lute contra o Magic Pot. Mate dois outros personagens (ou faça-os escapar), então continue defendendo com o personagem restante.
# 16 - Rook ---> carrega quando o personagem bloqueia magicamente os ataques, usando NulBlaze, NulShock, NulTide, NulFrost, Shell, Protect ou Reflect
Aprende quando? | Tidus - 120 | Yuna - 110 | Wakka - 120 | Lulu - 120 | Kimahri - 120 | Auron - 120 | Rikku - 120
Maneira rápida de obter este modo? - Se você quer aprender Rook, faça uma armadura com Auto-Shell e Auto-Protect. Então lute contra qualquer inimigo que você quiser, contanto que ele possa acertá-lo com um ataque físico ou mágico.
# 17 - Victim ---> ser atingido por algum status negativo (Sleep, Silence, Darkness, Poison, Slow, Confuse, Zombie, Doom) de um inimigo
Aprende quando? | Tidus - 100 | Yuna - 80 | Wakka - 100 | Lulu - 110 | Kimahri - 130 | Auron - 120 | Rikku - 90
Maneira rápida de obter este modo? Este pode ser difícil. Os inimigos mais apropriados para aprender este modo são Malboro, Ochu ou Mandragora, todos os quais podem infligir múltiplos status negativos. Obtenha uma armadura com Confuseproof, Berserkproof e Poisonproof. Os outros status são gerenciáveis. Lute contra qualquer um desses monstros e espere até que eles joguem seus golpes em você. Depois que os status forem infligidos, use Esuna. Repita conforme necessário. Uma dica: Ao mesmo tempo em que você está provocando Master Coeurls e aprendendo o modo Avenger, você também está tendo o contador de mortes (KO) subindo lentamente. Por quê? Parece que o status de KO também é considerado um dos status que contam para a aprendizagem de Victim. Isso significa que assim que Tidus for morto 100 vezes por Blaster, ele aprenderá o modo Victim.