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  1. Início

Inovações

FF8 foi algo mais épico que FF7. Os personagens aqui não apenas parecem realistas, eles agem de forma realista. Eles reagem às coisas da maneira que você espera que as pessoas reais o façam, e seus sentimentos e emoções não fazem parte de uma grande história de amor ou poema heróico, mas sim dos seres humanos comuns. No lançamento, a qualidade do FMV neste jogo é nada menos que inacreditável. O jogo de cartas Triple Triad introduz um novo e desafiador aspecto de missão paralela. No entanto, apesar de tudo isso, o jogo teve menos repercussão do que seu antecessor, em parte porque os personagens e a história não eram tão atraentes quanto os antecessores, que tinham uma temática mais semelhante a de animes.

Inovações básicas

  • Os personagens agora têm proporções realísticas; com apenas um conjunto de polígonos usado para qualquer ocasião (em vez de usar um para andar pelos locais, um para mapas, um para batalha, etc.). Por causa disso, os FMVs são muito mais integrados às cenas do que eram em FF7 (e são muito mais realistas também).
  • Todos os três personagens ativos agora estão na tela (em vez de "sair" do personagem principal quando necessário).
  • *O personagem principal está sempre correndo, a menos que o botão Círculo seja pressionado.
  • *O controlador agora pode usar o modo Vibração.
  • *O mapa do mundo é absolutamente enorme! Agora, é possível alternar entre um mapa pequeno (exibição enquanto você caminha), um mapa grande (para exibição pausada) e um globo. No mapa grande, os nomes das cidades aparecerão quando você mover o cursor para eles; Depois de obter sua nave, você pode ir lá automaticamente usando um piloto automático pressionando X!
  • Agora você pode jogar cartas com a maioria dos NPCs no jogo conversando com eles usando Quadrado em vez de X. As cartas podem ser refinadas em itens. As cartas podem ser obtidas derrotando outros jogadores, derrotando alguns inimigos ou usando uma habilidade chamada "Card" em um inimigo em batalha.
  • Gil não é mais obtido ao derrotar inimigos diretamente! Em vez disso, você recebe um salário durante o jogo; a classificação do salário depende de quantos inimigos você derrotou. Você recebe seu salário depois de caminhar/executar uma certa quantidade de passos. Além disso, algumas situações aumentam ou diminuem sua classificação, dependendo de como você as trata.
  • Armaduras foram completamente deixadas de lado; a única maneira de aumentar a defesa, etc., é através de Junction. As armas são sempre as mesmas, mas podem ser atualizadas usando itens especiais deixados pelos inimigos e levando-os a um junk shop.
  • A magia não é mais aprendida permanentemente. Em vez disso, elas são tratadas mais como itens. Você só pode obter magia retirando-a de inimigos ou Draw Points especiais localizados no mapa ou em cidades / masmorras; você também pode refiná-las de itens usando habilidades especiais. A magia pode ser usada em batalha (a magia de cura também pode ser usada na tela de status), mas seu principal objetivo é para realizar Junction com os atributos dos personagens.
  • O sistema de Junction faz sua estréia aqui. O sistema gira em torno de GFs (o nome de FF8 para Summons). Sem GF, os personagens só podem usar o comando Attack em batalha. GFs ficam em junção (equipados) em um personagem. Os GFs têm seis tipos de habilidades que podem ser aprendidas: Comando (adiciona comando na batalha; mesmo se você tiver magia, você não pode usá-la a menos que o comando Magic esteja equipado! Você pode ter apenas 4 comandos na batalha.), GF ( aumenta o HP ou o poder de ataque de GF), Junction (permite que a magia seja juncionada a um status como Strength, ou Elemental ou Status defense ou attack), Character (aumenta as estatísticas do personagem; deve ser juncionado/equipado para funcionar), Party (afeta todo grupo; deve ser juncionado) e Menu Ability (pode ser usada na tela de status; geralmente significa refinar itens em magia). No início, um personagem pode equipar apenas 2 habilidades de Character/Party, mas certos GFs permitem equipar 3 ou 4. Você pode equipar GFs ilimitados.
  • GFs podem aprender até 22 habilidades. Primeiro, escolha a qual aprender e depois vença batalhas. GFs ganham AP (Pontos de Habilidade) após a batalha, mas somente se estiverem equipados com um personagem ativo. Toda habilidade precisa de uma certa quantidade de AP para aprender. Também existem itens para fazer com que GFs aprendam habilidades instantaneamente.
  • Você pode alternar todos os GFs em junção e magias para personagens diferentes na tela de Switch. Isso efetivamente significa que você pode alternar toda a sua personalização entre os personagens sempre que quiser!
  • O novo Tutorial no menu principal fornece toneladas de informações sobre tudo no jogo, incluindo informações específicas sobre GFs, magias, habilidades, regras do jogo de cartas, etc. Também oferece alguns detalhes interessantes sobre os personagens e locais do jogo.
  • *O menu finalmente se separou do estilo azul com linhas brancas, que é padrão desde o FF2; o menu é acinzentado sem borda.
  • Blue Magic agora é aprendida usando itens, não sendo atingido por inimigos.
  • Novos Limits são aprendidos lendo revistas encontradas em todo o mundo.
  • *Os veículos no mapa do mundo agora podem se mover para trás e para frente.
  • O jogo faz uso do PocketStation (que infelizmente não foi lançado nos EUA), oferecendo um mini-jogo chamado Chocobo World. Ao aumentar o nível do seu chocobo no PocketStation, você pode obter itens e ataques especiais no jogo real!
  • O transporte inclui vários trens, muitos carros alugáveis, uma escola militar inteira que se move (!), Chocobos e uma nave espacial que atua como um dirigível.
  • Agora os carros consomem combustível, que pode ser comprado na maioria das lojas.
  • Chocobos só pode ser obtido resolvendo um dos 7 quebra-cabeças nas florestas de Chocobo em todo o mundo. Depois de resolver um quebra-cabeça e receber um prêmio, você pode retornar a qualquer momento para pegar um Chocobo. Chocobos pode caminhar através de águas rasas.

Inovações em Batalhas

  • As batalhas agora são muito mais físicas que mágicas; o ataque do personagem principal pode ser crítico pressionando R1 no momento certo; muitos limites requerem entrada do controlador.
  • Não há mais como posicionar o personagem na fila da frente ou atrás.
  • Os limites agora são ativados quando seu personagem está no status crítico. Há também um status chamado Aura que os ativa mais frequentemente, e um chamado Curse que os impede de ativar.
  • *A barra de menus, que ocupava toda a seção inferior, foi totalmente refeita; os nomes dos personagens, as HPs e a barra ATB aparecem no canto inferior direito e as opções (quando disponíveis) aparecem no canto inferior esquerdo. Para descobrir informações sobre uma opção ou ver o nome de um inimigo, pressione Start.
  • Os inimigos possuem níveis equivalente ao dos seus personagens. Eles sempre oferecem a mesma quantidade de experiência e todo aumento do nível de experiência leva 1000 pontos. Como o nível de desafio é sempre o mesmo, isso funciona muito bem. Além disso, agora você ganha experiência mesmo se fugir, com base na quantidade de dano que causou. O personagem que dá o golpe final ganha experiência bônus.
  • A magia Scan agora permite ver um inimigo em 3D, permite ver todas as suas estatísticas (Lvl, HP, MP, pontos fracos e fortes e todas as estatísticas como Strength e Evade) e fornece uma descrição dele. O Scan funciona em todos os inimigos, até mesmo nos chefes.
  • Convocar GFs não custa mais nenhum MP (que não existe). Quando você escolhe convocar um GF, o HP do personagem será substituído pelo HP do GF. Todos os ataques afetam o GF durante esse período. Além disso, sua barra ATB ficará azul e começará a retroceder. Quando estiver vazia, o GF aparecerá. Usando a habilidade "Boost", segure Select e pressione Quadrado rapidamente para aumentar o poder da convocação. GFs não podem ser curados em batalha (a não ser convocando MiniMog, o que só pode ser feito jogando o jogo PocketStation). Você pode convocar um GF quantas vezes quiser; de fato, quanto mais você convocá-lo, mais rápido será.
  • *A lista de itens agora lista apenas os que são utilizáveis em batalha; Não é mais necessário percorrer as páginas de lixo para chegar ao que você deseja!
  • Agora, se você assaltar um inimigo, não poderá ganhar nenhum item após a batalha.
  • *Os chefes não dão mais QUALQUER experiência.

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