O jogo Triple Triad é um jogo de cartas que é muito gratificante. Algumas cartas podem ser refinadas em itens extremamente úteis ou raros. Além disso, jogar Triple Triad pode ser bem divertido também - se você souber jogar. Esta seção aborda brevemente as regras de uma maneira que você as entenda.
Como as cartas funcionam
A imagem à esquerda é uma carta. Estes números representam a força de uma carta. O exemplo é uma carta de Geezard, que é considerada uma carta de nível 1. Uma carta tem quatro números, nas partes superior, esquerda, direita e inferior. Um número baixo indica uma baixa força naquele lado do cartão. Um número maior, uma força melhor. No exemplo, o Geezard Card possui poder decente à esquerda e à direita, mas um poder muito fraco inferior e superior.
As cartas podem ser colocadas em um campo 3x3, com 9 locais no total. Cada jogador, você e o computador têm 5 cartões; Sim, um não será utilizado. Uma seta aleatória indica quem começará e o jogo começará. O objetivo é virar as cartas do oponente colocando uma carta com um número mais alto ao lado da carta dele. Cartas vermelhas são aquelas que estão a favor de seu oponente; cartas azuis ao seu.
No exemplo à esquerda, digamos que seu oponente abra com o cartão Geezard mencionado acima e o coloca no canto superior esquerdo. Agora você pode virar a carta dele colocando a carta de cockatrice ao lado dele. Neste exemplo, eu coloquei à direita, mas colocá-lo abaixo da Geezard Card também varia virar a carta do oponente. No exemplo, 6 é maior que 4. A carta irá virar. A pontuação agora vai de [5 - 5] (a pontuação inicial) para [4 - 6], a seu favor.
Note que no próximo turno, é provável que seu oponente volte a virar a Geezard Card, colocando uma carta abaixo dele, já que ele só tem o número 1 no fundo.
Quando você vence a partida, pode escolher uma ou mais cartas (dependendo da trading rule) do seu oponente. Os nomes das cartas em branco são cartas que você já tem, nomes de cartões em azul são cartas que você ainda não possui e nomes de cartas em amarelo são cartas que você já teve antes, mas perdeu todas as cópias - e você não as tem em sua posse mais.
Existem algumas regras adicionais que tornam o jogo de cartas um pouco mais complicado, mas também mais interessante.
Regras de jogo
Open: Sua mão e a mão do seu oponente são visíveis uma à outra. Regra muito básica e útil.
Sudden Death: Um jogo de cartas não permitirá 'Empate' e deve ser jogado até que um dos jogadores vença. Quando um jogo resulta em um 'Draw', o jogo continuará com as cartas vermelhas com o seu oponente e em azul na sua mão. Isso significa que você pode acabar jogando com algumas cartas do seu oponente.
Random: Uma regra horrível que atribui aleatoriamente cartas à sua mão. E não há penalidade para o computador, pois suas cartas já foram escolhidas aleatoriamente. Tente se livrar dessa regra e certamente NUNCA espalhe isso para outros locais, a menos que você seja um jogador masoquista.
Same: a carta mais à esquerda já está no campo e você coloca a carta ao lado direito. Como 1 e 1 são iguais, a carta esquerda é virada.
Same Wall: É uma adição à regra Same, que possibilita obter o efeito de Same através do uso das paredes do campo. Todas as paredes do campo terão o valor 'A' igual a 10. No exemplo à direita, a carta esquerda já está em campo. Agora, a carta a direita é colocada próxima a ela e, por ser o mesmo número com a parede E com a carta à esquerda, ele vira a carta. Esta regra é rara.
Plus: Vamos supor que as cartas 2 e 4 já estavam em campo e você coloca a carta 1 na posição em que está na foto à esquerda. Você agora obterá o efeito Plus, porque as cartas 1 e 2 têm os números 3 + 6, que somam 9. As cartas 1 e 4 têm os números 2 + 7, que somam também 9. Se as cartas 2 ou 4 não foram viradas, elas serão agora. Não importa se uma delas já foi virada ou não, a regra permanecerá em vigor e virará apenas a outra carta. Nota: A imagem ao lado será usada como exemplo para a próxima regra abaixo.
Combo: Essa regra é uma das mais complexas e se soma às três regras anteriores: Same, Same Wall e Plus, ou seja, sempre que existir a regra Same ou Plus, Combo também estará ativa. No exemplo acima, vamos supor que todas as cartas que não a Carta 1 já estavam no campo antes da Carta 1 ser colocada. Quando a Carta 1 é colocada, a regra Plus funciona para as cartas 2 e 4. Mas agora a regra Combo entra em jogo. Como a Carta 4 foi virada pelo Plus, agora ele tem a chance de virar a Carta 6. Como 7 é maior que 6, a regra Combo faz com que a Carta 6 também seja virada. De forma análoga, o mesmo acontece com a Carta 2 e as Cartas 5 e 3, que também serão viradas. Só a Carta 7 permanecerá vermelha, pois as Cartas 5 e 6 não conseguem virar a 7.
Elemental: Uma regra simples. Com essa regra em vigor, alguns blocos de campo terão um ícone elemental. Existem 7 elementos possíveis no jogo: Fire, Ice, Lightning, Earth, Wind, Poison e Holy. Algumas cartas têm ícones elementais. Se você colocar uma carta elemental do Wind (Pandemona, por exemplo) em um quadrado de Wind do campo, a carta receberá +1 para todos os seus números. No entanto, se você colocasse um cartão sem propriedade elemental,ou um com um elemental diferente, teria diminuído -1 em todos os seus números.
Abolindo e difundido regras
Abolir e espalhar as regras do jogo de cartas pode facilitar muito a sua vida no FF8, mas nem sempre é fácil. Esta seção explica a mecânica de como funciona, que você pode aplicar ao seu jogo.
Regras iniciais por Área
Balamb: Open.
Galbadia: Same.
Dollet: Random, Elemental.
FH: Elemental, Sudden Death.
Centra: Same, Plus, Random.
Trabia: Random, Plus.
Esthar: Elemental.
Lunar: Open, Same, Random, Plus, Same Wall, Elemental, Sudden Death.
Misturando regras
Para misturar regras, você precisa vir de uma região onde acabou de jogar e desafiar alguém de uma região diferente (algumas pessoas pertencem a uma região diferente daquela em que residem, por exemplo, o estudante de intercâmbio de Trabia em Galbadia Garden).
Se você deseja abolir ou espalhar uma determinada regra na Região B, a Região A precisa ter pelo menos uma regra que a Região B não possui. Exemplo: Trabia (Região B) tem Random e Plus. Você acabou de jogar em Galbadia (Região A), que tinha Open, Random e Plus. Jogue com alguém em Trabia e eles pedirão para você misturar regras.
Se você NÃO deseja misturar regras (e geralmente não deseja), continue negando jogar e desafiando alguém até que ele pare de pedir que você espalhe as regras. Após várias (às vezes muitas) tentativas, eles simplesmente pedem para jogar imediatamente. Você pode então jogar sem misturar regras.
Abolição e disseminação
1. Para abolir ou espalhar, você deve "carregar" as regras de uma outra região. Esta é sempre a última área em que você jogou e nessa área as pessoas não pedem mais para você misturar regras. Se você quiser "carregar" regras de uma determinada região, simplesmente desafie alguém até que ele pare de pedir para misturar regras. Desafiar significa que você não precisa ir para a tela de Triple Triad, apenas diga não até eles quererem simplesmente jogar. Agora você "carregará" as regras dessa região.
2. "Jogar" um jogo significa simplesmente chegar à tela de regras. Você pode optar por sair do jogo ou jogar, mas sair é muito mais rápido.
3. Algumas coisas podem acontecer depois de jogar na Região B:
- Nada
- Uma regra é abolida (mas não a que você deseja)
- Uma regra se espalha (mas não a que você deseja)
- Uma regra é abolida abolida (a que você deseja)
- Uma regra se espalha (a que você deseja)
Tudo isso só pode acontecer na região B, a outra não tem nada a ver com isso. A região B é a região na qual você deseja alterar as coisas. A outra (região A) é aquela na qual você está "carregando" regras.
4. Se nada acontecer, repita. Se você não obtiver o resultado desejado, reset e tente novamente. Caso você veja um padrão se repetindo após várias resets, jogue um jogo de cartas com outra pessoa e tente novamente (apenas certifique-se de ter as regras da Região A novamente).
5. Há um cara na cidade de Balamb, nas docas, que abolirá TODAS as regras, incluindo a Open. Isso se aplica apenas a Balamb, no entanto. Basta jogar um jogo com ele para conseguir isso. Não há necessidade disso se você só tem Open aqui.
6. Você pode pagar à Queen of Cards para espalhar uma regra na área em que ela está atualmente. Isso custa 30000 gil, mas você não pode escolher qual regra será espalhada. O seguinte esquema é usado:
Open -> Same -> Plus -> Random -> Sudden Death -> Wall Same -> Elemental
Por exemplo, se uma área tiver as regras Open, Same e Elemental, a Queen oferecerá a primeira regra no esquema que a área não possui, nesse caso, seria a regra Plus.
Abolindo a regra Random de Dollet
A cidade onde você não quer ter a regra Random é Dollet. Assim as coisas ficarão mais fáceis para lidar com a Queen of Cards. A estratégia a seguir garante com 100% de sucesso que você abolirá Random de Dollet de uma vez por todas. Aqui está o detalhamento:
PRÉ-REQUISITO: A Queen of Cards deve estar em Dollet. Se não estiver, verifique a estratégia alternativa.
- Antes de tudo, por uma questão de simplicidade, você precisará estar 'carregando' as regras de Galbadia.
- Salve seu jogo no hotel em Dollet e faça uma reset completo do seu console, ou seja, desliga e ligue o seu console.
- Vá para a praça da cidade e volte imediatamente para dentro do hotel.
- Desafie a garota no hotel a um jogo de cartas duas vezes, mas negue as duas vezes.
- Desafie a garota pela terceira vez e aceite o desafio. Saia do jogo assim que começar.
Resultado:
A. Se o Open ainda não tiver sido espalhado para Dollet, ele será espalhado agora. Se você deseja abolir o Random depois disso, volte para a Timber para 'carregar' as regras galbadianas e siga as etapas 2 a 5.
B. Se o Open já estiver espalhado em Dollet, o Random será abolido.
Instruções alternativas se a Queen NÃO estiver em Dollet:
- "Carregue" as regras de Galbadia (vá para Timber, desafie o guarda do portão esquerdo até que ele pare de pedir para misturar as regras).
- Vá para Dollet. Salve no hotel (ao lado da praça da cidade com fonte).
- Faça uma reset completo. Recarregue o save.
- Desafie a garota no hotel 4 vezes, desista sempre.
- Desafie a garota pela quinta vez e aceite o desafio. Assim que o jogo iniciar, saia do jogo. Isso deve bastar para abolir Random.
Mudando as regras de Trabia em Galbadia Garden
Você também pode alterar as regras para a região de Trabia, o que evitará problemas mais tarde. Da sala de aula com a garota que joga todas as cartas de Nível 6, saia para o corredor (SALVE primeiro no corredor principal) e entre pela outra porta à esquerda. Caminhe para a esquerda (você não pode entrar no campo de hóquei no gelo agora) e chegará ao vestiário. Aqui, desafie o aluno de intercâmbio de Trabia a um jogo de cartas. Ele pedirá para misturar regras: concorde e saia. A primeira vez que você provavelmente espalhará a regra Open para Trabia. (Raramente você abolirá o Random ou Plus da primeira vez). Boa.
Agora vá para a garota que joga cartas de nível 6 e ela continuará pedindo para misturar regras. RECUSE a oferta o tempo todo, até que ela pare de perguntar depois de um tempo. Salve no salão principal agora. Volte para o estudante de Trabia e ele pedirá para misturar novamente, já que você acabou de 'carregar' as regras de Galbadia. Concorde e saia. Você pretende abolir Random primeiro (embora abolir o Plus também seja bom). Se o Open for abolido, reset e o mesmo se aplica se Same se espalha. Abula apenas Random ou Plus. Salve seu jogo se você conseguir abolir algum desses.
Agora repita o progresso para abolir a última regra. Fale com a garota com cartas de Lvl 6 novamente, recuse a mistura até que ela não se incomode mais, salve, volte para o aluno de Trabia e continue redefinindo até você finalmente abolir a última regra.
Trading Rules
One: O vencedor pode escolher uma carta das cinco cartas do oponente.
Diff: Esta carta permite que o vencedor receba uma certa quantidade de cartas com base na diferença de pontuação que ganhou o jogo:
[6 - 4] = O vencedor pode escolher 2 cartas
[7 - 3] = O vencedor pode escolher 4 cartões
[8 - 2] ou [9 - 1] = O vencedor recebe todas as cartas
Direct: Esta é uma regra de negociação ruim e deve ser evitada o máximo possível e certamente não deve ser espalhada. Todas as cartas viradas em vermelho no final do jogo pertencerão ao seu oponente. Todas as cartas viradas para o azul vão para a sua pilha de cartas.
All: o vencedor leva tudo. Essa é uma regra excelente, mas você deve ser avisado de que ela "degenera" em uma regra diferente depois de alguns jogos de cartas. Degenera em Diff.
Nota: As trading rules mudam conforme o esquema abaixo:
One <- Diff <- Direct <- All
Região dominante:
1. A região dominante é simplesmente a região na qual a trading rule se baseia atualmente. A trading rule se espalhará a partir desta região se você jogar em outra região.
2. O jogo possui um 'contador de dominância' que varia de 0 a 10. Se você jogar um jogo de cartas na região dominante, o contador aumentará 1 nessa região e diminuirá 1 se você jogar uma região diferente. Se o contador cair para 0 e você jogar em uma região diferente, essa região se tornará a região dominante e o contador aumentará em 1.
3. Em outras palavras, para tornar uma região dominante, jogue 11 jogos nessa região em que você deseja se tornar dominante e terá certeza de que agora é a região dominante.
Mudando a trading rule:
1. As trading rules podem mudar de acordo com dois padrões:
1. A regra de negociação vai direto para One.
2. Um <- Diff <- Direct <- All.
Então All vai para Direct, e Direct vai para Diff, e Diff vai para One, e One permanece One.
2. O jogo muda entre esses dois padrões entre 36 e 37 jogos, em média.
3. Se você quer saber qual é o caso atualmente, converse com a Queen e pergunte a ela sobre a trading rule. A resposta indicará qual o padrão de trading rule atual.
1 = "People are conservative and the trade rule is going to One"
2 = "There is some trading going on, [trading rule atual] will spread out from [região dominante atual]".
4. Sempre que você joga um jogo, há uma pequena chance de que algumas regiões alterem sua trading rule para corresponder à trading rule da região dominante.
Mudando a trading rule com a Queen of Cards
1. Também é possível usar a Queen of Cards para alterar a trading rule a qualquer momento. A parte positiva disso é que você não está preso ao atual padrão de trading rule.
2. Se você jogar com a Queen of Cards em uma região, a trading rule dessa região será alterada aleatoriamente. Isso NÃO precisa coincidir com a regra que ela (também aleatoriamente) usou no jogo que você jogou com ela. Você terá que ver para qual trading rule foi mudada jogando com alguém na região. Se não é o que você deseja, reset e tente novamente.
DICA: Tente NUNCA tornar a trading rule como Direct ou All. Sempre tente manter a regra de negociação Diff. A razão para isso é que a regra de negociação Direct é uma droga e, embora All seja bom em si, pode facilmente degenerar em Direct. Diff é o caminho a seguir
DICA: Antes de ir para o Disco 4, envie a Queen of Cards para Shumi Village e deixe-a lá. Defina a regra de negociação como Diff nesta região de Trabia.
O grande argumento por trás disso é que, no Disco 4, a garota da esquerda da dupla Diamond do CC-Group é a fonte definitiva de cartas raras. Ela usa as regras de Trabia; portanto, se você deixou a Queen em Trabia no Disco 3, agora pode usá-la para alterar as trading rules da Diamond a qualquer momento. Você pode fazer isso acessando o Crash Site e jogando com a Queen e verificando o que a trading rule vira na Left Diamond.
Para os outros membros do CC, isso realmente não importa, porque eles não têm tantas chances de jogar cartas raras quanto a garota Left Diamond.
Como obter todas as cartas
Vários jogadores possuem cartas do nível 1 ao 4, portanto você não terá problemas para obter as cartas nestes níveis.
Em Balamb Garden, uma ótima opção é o Trepe Groupie #1. Além dele ter a carta da Quistis, ele só joga com cartas de nível 2 e 5, o que torna a possibilidade de cartas de nível 5 maior. Se você quer farmar alguma carta de nível 5 para fazer Card Mod, ele é a melhor opção. Ele fica na Cafetaria, é o que fica na parte de trás. No Disco 2, o dono do hotel em Balamb, que fica na frente do hotel, só joga com cartas de nível 4 e 5.
Em Galbadia Garden, na entrada você estará uma grande sala circular com um Save Point. Siga para o corredor à direita. Você deve ver um homem em uma cadeira de rodas no lado esquerdo do corredor. Passe pela porta em frente a ele e encontre três alunos conversando sobre cartas. A garota tem todas as cartas de nível 6. É a sua primeira chance no Disco 1 para obter as cartas do nível 6. Se não der para completar sua coleção já no Disco 1, os membros Jack e Club do CC-Group em Balamb Garden são as melhores fontes de cartas nível 6.
Para o nível 7, vários do CC Group possuem cartas de nível 7. As melhores para obter as cartas do nível 7 são a Diamond e a Xu (Heart).
Cartas de Nível 8
Chubby Chocobo - na Quest da Queen of Cards. Um estudante do sexo masculino sentado em um banco fora da biblioteca tem esta carta. (Localização: Balamb Garden)
Angelo - Precisa vencer de Watts (Forest Owls), no Disco 1 ou na White SeeD Ship no Disco 3.
Gilgamesh - deve completar a missão do CC-Group, vencer todos os membros e depois a King para receber esta carta. (Localização: Balamb Garden)
Mini Mog - Ganhe do menino que passa correndo em Balamb Garden, pelo salão principal.
Chicobo - Visite cada floresta de Chocobo e resolva os quebra-cabeças. Então vá para o Chocobo Sanctuary para receber a carta.
Quezacolt - Ganhe do prefeito Dobe quando chegar à FH.
Shiva - Ganhe de Zone do Forest Owls no Disco 3. Deve ter a revista "Girl Next Door" do Timber Maniac's Office nos seus itens. Dê a revista gratuitamente para receber a carta. (Localização: White SeeD Ship)
Ifrit - Vença Ifrit em Fire Cavern.
Siren - Vá para o Pub em Dollet e desafie o gerente do pub no segundo andar. Derrote-o e você irá para uma sala dos fundos para desafiá-lo novamente. Ganhe a Siren Card normalmente.
Sacred - Derrote os Brothers no Tomb of the Unknown King.
Minotaur - Derrote os Brothers no Tomb of the Unknown King.
Cartas de Nível 9
Carbuncle - Deve participar da Quest do CC-Group. Vitória do membro do CC: Heart.
Diablos - Use a Magical Lamp para enfrentar Diablos. Ganhe para receber a carta.
Leviathan - Desafie o membro da CC: Joker e vença. (Localização: Balamb Training Area). Nota: ele aparece aleatoriamente na área de treinamento perto da ponte, pode levar várias tentativas.
Odin - Complete Centra Ruins e derrote Odin.
Pandemona - Desafie o dono do hotel nas ruas de Balamb. Após a invasão do Exército de Galbadia.
Cerberus - Derrote Cerberus em Galbadia Garden durante a Batalha das Gardens no Disco 2.
Alexander - Desafie Piet da Base Lunar, somente no Disco 3.
Phoenix - Quest da Queen of Cards. O Presidential Aide dentro do palácio tem a carta. O aide está na primeira sala. (Localização: Esthar)
Bahamut - Desafie e derrote Bahamut em Deep Sea Laboratory.
Doomtrain - Quest da Queen of Cards. O dono do bar em Timber tem em seu baralho.
Eden - Derrote o Ultima Weapon.
Cartas de Nível 10
Ward - Vença o Dr. Odine em um jogo de cartas em Esthar.
Kiros - Quest da Queen of Cards. Um homem de preto na rua das lojas em Deling City tem a carta.
Laguna - Jogue contra Ellone quando você viaja para a Base Lunar do Disco 3. Você só tem esta chance para encontrar Ellone. O Card Mod da carta é muito bom, 100x Hero, item que deixa um personagem invencível.
Selphie - o amigo de Selphie perto da gárgula em Trabia Garden tem a carta.
Quistis - Ganhe do cara na Cafeteria que está sentado na mesa (selecione o homem que está atrás).
Irvine - Missão da Queen of Cards. Ganhe a carta de Irvine de Flo em FH, a mulher do prefeito.
Zell - Derrote a mãe de Zell em um jogo de cartas, em sua casa em Balamb Garden.
Rinoa - General Caraway tem a carta, mas nunca a usa. Se você perder intencionalmente a carta de Ifrit para ele, ele usará a carta de Rinoa regularmente. Para recuperar a carta de Ifrit, você deve jogar contra Martine em Galbadia Garden.
Seifer - Headmaster Cid tem a carta em seu baralho. Desafie-o em Balamb Garden ou na casa de Edea.
Squall - Laguna tem a carta de Squall. Derrote-o na Ragnarok antes do final do Disco 3.
CC-Group
Depois de lutar com os chefes Oilboyle, você pode procurar em Balamb Garden os seguintes quatro membros do CC-Group:
1. Vá para o salão principal e procure por um SeeD. Se ele diz algo sobre o CC-Group, esse é o cara que você procura. Ele se chama Jack. Ele só permitirá que você o desafie se você ganhou mais de 15 jogos de cartas em Balamb Garden. Jogos que NÃO contam são jogos jogados na Biblioteca, na Cafetaria ou na Classroom. Todo o resto contará. Derrote Jack para continuar.
2. Vá para o training center. Um homem aparecerá aleatoriamente no caminho à direta: ele é o mesmo homem que estava na prisão, que vendia itens, e também é o membro do CC-Group conhecido como Joker. Você pode desafiá-lo a qualquer momento depois de vencer Jack. Vença-o pela primeira vez e ele atualizará o seu Battle Meter (se tiver) com o GF Report. Você também pode ganhar a carta de Leviathan dele, mas ele só o joga em cerca de 1/16 dos jogos, então pode demorar um pouco.
3. Vá para o corredor com saídas para a Cafetaria, o Dormitório e o Estacionamento. Procure por um SeeD. Este é o Club e ele entrará aleatoriamente neste salão. Vença-o para continuar a quest.
4. Volte para o salão principal e procure por gêmeas. Elas são o membro conhecido como Diamond. Quando elas param no Lobby, desafie-as e derrote-as. Para encontrar o próximo membro, você terá que esperar até chegar em Fisherman's Horizon.
5. Outro membro do grupo CC agora pode ser desafiado. O cara que lhe deu o primeiro conjunto de cartas não é outro senão Spade, encontrado no corredor do segundo andar em frente ao elevador. Derrote-o.
Depois de todos os eventos em Fisherman's Horizon, você pode procurar os dois membros finais do CC-Group.
6. Vá para a ponte de comando e desafie Xu. Sim - ela é o Heart do CC-Group. Vença-a e tente ganhar a carta Carbuncle dela.
7. Fale com Nida na ponte depois de ganhar de Heart/Xu. Agora vá para a enfermaria e desafie Kadowaki para um jogo de cartas. Ela mencionará que ela era o ex-King do CC-Group. Agora vá para o dormitório e continue descansando até que King apareça. Derrote King e tente ganhar a carta de Gilgamesh (Card Mod de 10 Holy Wars!). Se você não vencer pela primeira vez, poderá desafiar King a qualquer momento depois disso, pois King estará na ponte de comando.
Queen of Cards
Depois de partir para a missão envolvendo os Forest Owls, é uma boa ideia iniciar a quest da Queen of Cards. Ela é a dama em frente à estação de trem em Balamb. Se você perder um cartão raro para ela, ela se mudará para um lugar diferente no mundo. Para tirar o máximo proveito desta quest, vamos movê-la entre Dollet e Balamb durante a maior parte do jogo. Abaixo está uma lista de como a rainha se move:
Localização: Pode se mover para:
Balamb Dollet (37.5%), Deling City (62.5%)
Dollet Balamb (37.5%), Deling City (62.5%)
Deling City Balamb (12.5%), Dollet (12.5%), Winhill (12.5%), FH (62.5%)
Shumi Village Balamb (25%), Dollet (50%), Lunar Gate (25%)
Winhill Deling City (37.5%), Dollet (37.5%), FH (25%)
FH Dollet (12.5%), Winhill (25%), Esthar (62.5%)
Esthar Dollet (12.5%), Shumi Village (25%), FH (12.5%),Lunar Gate (50%)
Lunar Gate Área aleatória (Qualquer área, nenhuma pista é dada)
Lugares onde ela fica:
Balamb Em frente da estação de trem de Balamb
Dollet No andar de cima do Pub em Dollet
Galbadia No hotel em Deling City
Shumi Village No hotel em Shumi Village
Centra No hotel em Winhill
FH Nos trilhos do trem, no mesmo lugar onde há um Save Point em FH
Esthar Presidential Palace em Esthar (na tela com um elevador)
Lunar Gate Lunar Gate Hallway, no fundo
Perca a carta de MiniMog
Em Balamb, você pode iniciar a quest e isso exige que você perca a carta MiniMog para a Queen. Depois de perdê-la, fale com ela e ela lhe dirá que estará se mudando para uma área diferente. Se ela diz que vai para Dollet, então bingo! Caso contrário, se ela disser que vai para Galbadia (Deling City), reinicie o jogo, porque precisamos dela em Dollet se quisermos que a missão ocorra sem problemas.
Se você continuar obtendo o mesmo resultado (Galbadia), algo está errado e você precisará jogar um ou dois jogos com alguém, salvar novamente e tentar novamente.
Ganhe novamente a carta MiniMog
Quando você puder ir para Dollet, converse com a Queen e pergunte a ela sobre seu pai artista. Parece que ele fez uma nova carta com base na carta MiniMog que você deu a ela. Você pode ganhar a carta MiniMog de volta do filho da Queen (o pirralho) na casa do artista. Quaisquer cartas futuras perdidas para a rainha podem ser obtidas dele.
Perca a carta Sacred + ganhe-a novamente
Depois de fazer a quest do Tomb of the Unknown King, volte para Dollet e perca a carta Sacred para a Queen. Envie-a de volta para Balamb, apenas para facilitar a sua vida. Além disso, já que você está aqui, reconquiste a carta Sacred de volta do filho dela.
Ganhe a carta de Kiros
Quando você estiver em Deling City, vá para a rua com a loja. Procure um homem de preto do outro lado da rua e desafie-o para um jogo de cartas. Ele possui a carta de Kiros. Depois de ganhar este card, você pode modificá-lo para três Accelerators - Um item que ensina a um GF a habilidade Auto-Haste! Essa é uma habilidade IMPRESSIONANTE de ter, porque seus personagens terão o status Haste permanentemente (mesmo após a morte), mas isso também concede 100% de imunidade a Slow and Stop.
Ganhe a carta de Irvine
Quando você estiver em Fisherman's Horizon no Disco 2, ganhe a carta de Irvine de Flo, a esposa do prefeito. Ela pode ser encontrada na casa do prefeito.
Perder a carta de Chicobo + ganhe-a novamente
Depois que a Garden estiver móvel e depois de fazer a quest das Chocobo Forests, perca a carta de Chicobo para a Queen. Envie-a, como sempre, para Dollet. Vá para Dollet e reconquiste a carta de Chicobo do seu filho.
Ganhe a carta de Chubby Chocobo
Agora entre na Balamb Garden e desafie o aluno que está sentado em um banco no salão principal, à frente da biblioteca. Ganhe a carta de Chubby Chocobo dele.
Perca a carta de Alexander + ganhe-a novamente
Quando estiver perto do final do Disco 3 e você ganhar a carta de Alexander de Piet (Lunar Base ou Crash Site), perca esta cartão para a Queen (que ainda deve estar em Dollet). Mova-a para Balamb, como de costume. Também reconquiste a carta.
Ganhe a carta de Doomtrain
Vá para Timber e entre no Pub. Desafie o proprietário a um jogo de cartas e ganhe a carta de Doomtrain dele. Isso pode levar muito tempo, pois ele tende a não usá-la com muita frequência.
Perder a carta de Doomtrain e ganhe-a novamente
Perca sua recém-adquirida carta de Doomtrain. Depois de perdê-la para a rainha (envie-a para Dollet... ou, se quiser, a deixe ir para onde quiser), você poderá reconquistar a carta do seu filho em Dollet.
Ganhe a carta de Phoenix
A última carta agora pode ser ganha com o Presidential Aide que veste azul, localizado no Palácio Presidencial em Esthar.