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Ozma

Ozma é o chefe mais difícil do jogo. Acredito que não só deste FF. De todos os FFs. E o motivo pode ser resumido em três coisas: Meteor, algoritmo e roubo de turnos. Ele usa Meteor que pode fazer 9999 de dano em todos os personagens sem um padrão fácil para você adivinhar quando ele vai usar, o que pode levar à tela de Game Over seu grupo de forma muito rápida. E o algoritmo de ataques do Ozma tem muitos SE (IF em inglês), o que dá a percepção que ele é inteligente. Nos FFs, geralmente os inimigos só seguem uma sequência de ataques pré-determinada. Por último, Ozma "rouba" turbos. Sempre que você confirma qualquer ação, o próximo turno é do Ozma. E pronto. Isto nunca foi visto em qualquer FF, mas Ozma faz isto. Para contra-atacar este roubo, confirme seus comandos durante as animações das magias.

Você o encontra em Chocobo's Air Garden, examinando uma pedra na segunda plataforma de rochas. O moogle o avisará do perigo e lhe dará a chance de se preparar para a batalha.

Este apelão tem uma força enorme e velocidade fora do comum. Além do já citado e temido Meteor, existe o Curse, que além de fazer muito dano, deixa o status Mini, Confuse e Poison em todos (por isso use Clear Headed e Antibody em todos). Mas não é só isso, além dos chatos Meteor e Curse, existem ainda outras magias de danos enormes como a Flare Star (em todos), Holy (em um só) e Flare (em um só). Dê só uma olhada nas estatísticas da chefe:

BOSS: OZMA
Level: 99
Tipo: Flying
HP: 55535 
Gil: 18,312
MP: 9999 
Itens: Strategy Guide, Pumice
AP: 100 
EXP: 65,535
Itens para roubar: Pumice Piece, Robe of Lords, Elixir, Dark Matter
Ataques: Curse, Meteor, Flare, Holy, Reflect, Doomsday, Curaga, Mini, Berserk, Flare Star, Gas
Fraqueza elemental: nenhuma

É aí que você me fala: Tá Ok! Ele tem muitos ataques disponíveis e mortais, mas seu HP é muito baixo. Pior era no FF7 e FF8, onde os Weapons tinham até 2 milhões de HP. É baba!

Engano seu, pois ele tem a magia Curaga, que ele usa constantemente e pode curar até 9999 HPs do demônio (caso você use muito ataques de magia no bicho, ele usará Reflect, impossibilitando-o de usar Curaga, mas nem por isso ele deixará de se curar, pois ele poderá usar o Doomsday, que além de o curar em quase 9999 HPs, causará dano no grupo 'não se todos estiverem com equipamentos que protejam contra Shadow').

E aí você me fala novamente: É! Dá pra meter medo. Mas o otário usa Berserk e se eu usar personagens de ataques físicos altos ele se lasca rapidinho.

Engano seu novamente, pois nem com Long Reach você o alcançará com porradas físicas (tá pensando que aqui é FF7, é?). A não ser que você complete a side quest dos monstros pedintes, pois só assim você acertará ataques normais em Ozma (no começo da batalha aparecerá uma mensagem dizendo isto). Mas mesmo assim, sua inteligência dirá para Ozma não usar mais Berserk (que bom!). Falando mais, um bom desafio é matar Ozma roubando todos os seus itens. Mas deixando de blábláblá, vamos a preparação para matar Ozma:

Sugestão de grupo: Zidane, Quina, Amarant e outro para dano. É bom ter Quina e Amarant pois ambos podem usar Auto-Life no meio da batalha. Amarant através da habilidade Chakra. Quina ainda tem Angel's Snack, para curar 

Preparação: Use seus melhores equipamentos, dando preferência aos que protegem contra Shadow. Coloque todos os personagens na defesa (em Order, coloque-os para a direita) só para enfatizar, já que Ozma não usa ataques físicos e você só usará magias e skills. Use as habilidades Auto-Regen, Auto-Haste, Auto-Life, Antibody e Clear Headed em todos e use o possível para lhe favorecer. Lembrando que é bom ter matado muitos dragões para aumentar o poder da técnica Dragon's Crest de Freya ao máximo, ter comido muitos sapos nas Qu's Marshes (em torno de 160 sapos) para a técnica Frog Drop de Quina tirar 9999 HPs de dano e ter roubado muitos itens com Zidane para que sua técnica Thievery tire 9999 HPs de dano.

Batalha: Use os seus ataques mais poderosos o mais rápido que puder (jogar Wing Edges com Amarant, Shock com Steiner, Dragon's Crest com Freya, Frog Drop com Quina e Thievery com Zidane, ou a dyne Grand Lethal caso fique em trance e sua técnica Thievery ainda estiver muito fraca'). Quando ele usar Curse, use Angel's Snack de Quina e quando alguém morrer restaure o Auto-Life com Quina ou Amarant rapidamente. Não perca tempo curando o grupo, pois ele vai atacar novamente (deixe que o Auto-Regen faça este papel). Quando ele usar Berserk, cure o personagem usando o item Gysahl Greens rapidamente. O status Mini você resolve com o Angel's Snack. 

Existe uma dica que ronda pela Internet que, usando a Magic Hammer de Quina várias vezes em Ozma, ele perderá todo o seu MP e ficará parado, aguardando a morte. Isto pode ser verdade, pois eu consegui retirar todo o seu MP, mas ele rouba MP do grupo e usa para executar suas malditas magias. Esta dica pode ser eficaz, mas se você entrar com o grupo todo com 0 de MP, deixando apenas alguns para Quina executar alguns Magic Hammers e retirar todo o MP de Ozma. O resto da batalha você finaliza com ataques (tendo que já ter resolvido a side quest dos monstros pedintes).

E é isso aí. Agora você poderá matar Ozma. Boa sorte.

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