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  1. Início

Inimigos

Sealion
Um gigante do gelo invocado pela Black Waltz 1 para lutar contra Zidane. 

Gizamaluke
Um dragão que mora em Gizamaluke's Grotto. As pessoas da região de Burmecia o adoram como uma divindade guardiã, mas Zorn e Thorn fazem uma lavagem cerebral nele para atacar os guerreiros locais, bem como o grupo de Zidane.

Tantarian
Um monstro que se fundiu com um tomo antigo. A princípio, seu livro permanece fechado como medida de proteção. Ataques farão com que ele folheie suas páginas, eventualmente revelando sua verdadeira forma. Os padrões nas capas da frente e de trás têm como tema os inimigos vistos na Library of the Ancients do FF5.

Armodullahan
Uma carruagem com um mecanismo de auto-recuperação, permitindo reviver imediatamente após a derrota. 

Hilgigars
Um gigante que vive na estrada de montanha Conde Petie. Ele usa seu peso para esmagar os inimigos com seu traseiro e bate os pés para causar fissuras na terra. É aparentemente mais inteligente do que parece, devido ao uso da magia Curaga de nível superior. 

Soulcage
O núcleo da lifa Tree e a fonte da Mist do mundo. Embora pareça uma árvore, na verdade é um dispositivo vivo criado por Garland. Seus ombros são formados por tijolos. 

Se você der um diamante a um gato
O gato Gimme pede diamantes quando ele aparece em batalha. Se você o confunde com um monstro amigável (como os que aparecem pelo mundo) e concorda com seu pedido, ele simplesmente foge sem uma palavra de agradecimento. Se você ignorar sua demanda e atacá-lo, ele fica irritado e libera um ataque poderoso que se assemelha ao Comet. 

Meltigemini
Os magos da corte Zorn e Thorn se fundem neste monstro através do uso da magia de Kuja. Seu nome deriva do ato de fundir ("melt") um par de gêmeos ("Gemini").

Earth Guardian
Perto do final da aventura, Zidane e seus amigos se dividem em quatro grupos para procurar quatro santuários simultaneamente. Cada santuário contém seu próprio guardião, e Zidane e Quina devem combater o Earth Guardian. Os outros guardiões são vistos apenas através de cenas, e os outros times derrotam seus inimigos, enquanto o Earth Guardian é derrotado. 

Inimigos amigáveis, gostos caros
"Inimigos amigáveis" aparecem no mapa do mundo em raras ocasiões, ansiando por pedras preciosas específicas e com cores que os distinguem dos inimigos comuns. Nove inimigos aliados existem no total e deixam para trás itens valiosos se seus desejos forem cumpridos. Depois que todos os nove inimigos aliados receberem as jóias que desejam, o inimigo final, Yan, diz ao grupo: "Agora você pode alcançar esse cara redondo!" Isso significa que o extremamente poderoso Ozma agora pode ser atingido com o comando Attack durante a batalha. 


O inimigo mais forte, o inimigo mais redondo
O "cara redondo" referido por Yan é Ozma, um poderoso chefe secreto. Ozma lança Meteor, causando até 9.999 de dano, além de Curse, que pode infligir cinco status negativos diferentes, causando enormes quantidades de dano a todo o grupo. Para muitos jogadores, essa batalha é marcante. 

Hades
Um monstro adormecido escondido em Memoria. Hades desencadeia um ataque poderoso após sua contagem regressiva, mas se os heróis o derrotarem, ele lhes emprestará suas forças, fornecendo acesso à definitiva synthesis shop.

Deathguise
Um inimigo convocado por Kuja nas profundezas do Crystal World. Ocasionalmente Deathguise fecha suas asas para aumentar sua defesa e ataque com magia.

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