Island Closest to Hell/Heaven
Island Closest to Hell é a ilha mais ocidental do mapa-múndi, parece esticada.
Island Closest to Heaven é a ilha mais ao nordeste do mapa do mundo.
Nessas ilhas, todos os inimigos estão no LVL 100 fixo e geralmente são bastante poderosos (muitos dragões, Malboro, etc). É um ótimo lugar para subir de nível, e é bom você ter as habilidades bônus equipadas. Além disto, nestas ilhas existem vários pontos ocultos de Draw de ótimas magias, como Ultima. Você vai querer usar Enc-None de vez em quando, pois as ilhas possuem vários Draw Points de magias raras e você não vai querer ser perturbado enquanto faz o cata, vai? A localização destes Draw Points está no mapa abaixo:
Farmar AP
Indiscutivelmente, o melhor local para ganhar APs é em Kashkabald Desert, ao leste de Centra (o deserto oficialmente faz parte de Esthar). Os inimigos Cactuars deixam 20 AP cada, se derrotados. Estes inimigos têm um valor de Evade absurdo: 255. Por isso ele raramente é acertado por ataques normais (a não ser ataques de Squall, que possui 255 de Hit e Selphie, que também possui o mesmo valor no mesmo atributo, portando a sua Ultimate Weapon). Além disso, o Cactuar foge da batalha numa rapidez jamais vista em qualquer FF, deixando você com a canção de vitória, mas sem nenhum AP. A solução para isso tudo é ter personagens com valores de Hit e Spd altíssimos e com a habilidade Auto-Haste equipada. Initiative do Cactuar, Tonberry ou Pandemora também ajuda. Quando você ainda estiver fraco, deixe seus personagens com HP amarelo e use seus limits rapidamente, podendo matar até todos os Cactuars em uma batalha. Se já estiver com Lvl mais alto, ataques normais já poderão matar os Cactuars. Junção de Water no Elem-Atk-J também ajuda. O melhor local para aparecer somente Cactuars é na faixa de areia perto da ilha de Jumbo Cactuar (mas ainda no continente) e na ilha do Jumbo Cactuar. Caso esteja evoluindo seus personagens a LV 100, só venha ao deserto caso queira evoluir habilidades específicas, pois o AP que você irá ganhar para atingir LV 100 bastará para evoluir todas as suas habilidades.
A melhor distribuição de GFs
Para ter uma boa alocação dos GFs, que melhor irá distribuir as habilidades entre os personagens, faça esta distribuição:
Squall: Shiva, Diablos, Pandemona, Doomtrain, Bahamut
Personagem 1: Quezacotl, Ifrit, Cerberus, Alexander, Cactuar
Personagem 2: Siren, Brothers, Carbuncle, Leviathan, Tonberry, Eden
Enquanto você não chega no level 100 com todos os personagens, tente diversificar esta formação para aproveitar os Stats Bonus (habilidade que aumenta certos Stats a cada level ganho pelo personagem) que cada GF pode dar para o seu personagem. O GF Cactuar possui Bonus para todos os stats e o resto vem com os seguintes GFs:
HP Bonus -> Brothers
Str Bonus -> Ifrit
Vit Bonus -> Carbuncle
Mag Bonus -> Siren
Spr Bonus -> Leviathan
Maximizando Stats
Aqui será descrito como aumentar permanentemente seus stats quando seus personagens já estão no nível 100. Os métodos são listados na ordem do mais rápido ao mais lento. #1 sempre será o método mais rápido para maximizar um stats. Os status que podem ser aumentados com o uso das habilidades de 'bonus', sendo que Speed e Luck não possuem habilidades de 'bonus'.
- No Disco 4, você pode recuperar todas as cartas modificadas da Left Diamond Girl do Grupo CC. Ela usa as regras da Trabia e sempre usa qualquer cartão raro que possa usar, começando com o primeiro que está faltando na sua lista.
- O PuPu Card NUNCA pode ser ganho por ninguém, então não use Card Mod para esta carta.
HP:
1. 100x Giant's Ring (Compre, 1.5 Milhão de Gil) -> 10x Gaea's Ring -> 10x HP Up
2. 1x carta de Ward -> 3x Gaea's Ring -> 3x HP Up
3. Devour Ruby Dragon com Level 45 ou mais. Encontros fixos em Deep Sea Research Center podem deixar isto mais rápido.
Strength:
1. 1x carta de Eden -> 3x Monk's Code -> 3x Str Up
2. 100x Power Wrist (Compre 1.5 Milhões de Gil) -> 10x Hyper Wrist -> 1x Str Up
3. Devour T-Rexaur com Level 30 ou mais. Só consegue encontrá-lo aleatoriamente.
Vitality:
1. 1x carta de Minotaur -> 10x Adamantine -> 2x Vit Up
2. 1x carta de Gilgamesh -> 10x Holy War -> 2x Knight's Code -> 2x Vit Up
3. 500x Vit-J Scroll (Compre, 3.75 Milhões de Gil) -> 50x Orihalcon -> 5x Adamantine -> 1x Vit Up
4. Devour Adamantoise com Level 30 ou mais. Só consegue encontrá-lo aleatoriamente.
Magic:
1. 100x Hypno Crown (Compre, 1.5 Milhão de Gil) -> 10x Royal Crown -> 1x Mag Up
2. Devour Behemoth com Level 40 ou mais. Encontros fixos em Deep Sea Research Center podem deixar isto mais rápido.
3. 10x cartas de Edea -> 30x Royal Crown -> 3x Mag Up
Spirit:
1. 100x Force Armlet (Compre, 1.5 Milhão de Gil) -> 10x Magic Armlet -> 1x Spr Up
2. Devour Malboro de Level 30 ou mais. Só consegue encontrá-lo aleatoriamente.
Speed:
1. 5x cartas de Irvine -> 15x Rocket Engine -> 3x Spd Up
2. 100x Cactus Thorn (matando Cactuars) -> 1x Hundred Needles -> 1x Spd Up. Deixe isto mais rápido lutando Cactuar Island com somente Cactuars.
3. Angelo Searching -> 2x Aegis Amulet -> 1x Spd Up
Luck:
1. 100x Curse Spike (Mug em Tri-Faces) -> 1x Dark Matter -> 1x Luck-J Scroll -> 1x Luck Up. Encontros fixos em Deep Sea Research Center podem deixar isto mais rápido.
Dinheiro infinito: o método mais rápido
O dinheiro não deverá ser um empecilho, já que agora você tem acesso ao melhor método de ganhar dinheiro no jogo! Compre 100x Tent e 100x Cottage em 'Esthar Shop !!!' e coloque-os nos dois primeiros posições do seu inventário. Refine-os em Mega-Potions com o Recov Med-RF de Carbuncle para obter 75x Mega-Potions. Faça desses o terceiro item do seu inventário (use Rearrange). Agora vá para 'Esthar Shop !!!' e venda os 75x Mega-Potions por 562500 Gil. Você comprou os ingredientes por 210000 Gil e obteve um lucro de 352500 Gil! Isso tudo pressupõe que você aprendeu o Haggle e o Sell-High do Tonberry. Este é o método mais rápido que existe.
Os exames da SeeD
Você pode fazer exames da SeeD depois de receber sua classificação inicial de SeeD. Você só pode fazer o SeeD Ranks até o nível de Squall. Se ele é o nível 20, você pode fazer todos os testes até 20. Depois do Lvl 21, você pode fazer o número 21, etc. Abaixo estão todas as respostas para os exames escritos em SeeD:
Exam #1| YN YYY NNY NN ||Exam #11| YY NYY NYN NY ||Exam #21| YY YYN NYY YN
Exam #2| YN YYY NYY NN ||Exam #12| NY NNY NYN YN ||Exam #22| NN NYN NNY YN
Exam #3| NN YNY YYN YN ||Exam #13| YN NNY NNN NN ||Exam #23| YN NNN YYY YY
Exam #4| NY YYN NYY NN ||Exam #14| YY YYN YYN YN ||Exam #24| YY NNY YNN NY
Exam #5| NN NYY NNY YY ||Exam #15| YY NNN NNY NY ||Exam #25| YN YYY NNY NN
Exam #6| YN YYN NYY NY ||Exam #16| YN NYN YNN YN ||Exam #26| YY NYN YNY NN
Exam #7| YY YYY YNY YN ||Exam #17| YN NNY NNY NN ||Exam #27| NY NNN NYN YN
Exam #8| NY NNY YNN YN ||Exam #18| YN NNY NNN NN ||Exam #28| YN NYY YNY NN
Exam #9| NY NNN NNN YY ||Exam #19| YN NYN NNN NY ||Exam #29| NN NYY NNN YN
Exam #10| YN NNN NNN YN ||Exam #20| YY NYN YYY NN ||Exam #30| NY NNN NYN NN
Magias para Junction
Geralmente Ultima é a melhor magia para junction em qualquer atributo, exceto Spd e Hit%, onde a magia Triple ganha. Ela se sai melhor com Magic, Spirit e na defesa elemental, onde nenhuma magia alternativa chega perto do seu desempenho, então dê preferência para usar Ultima em algum desses atributos. A melhor escolha geralmente será Spirit, pois você aumentará a defesa mágica e sua chance de sobrevivência. Segue uma lista de outras magias boas para cada atributo:
- HP: Full-Life, Regen, Curaga
- Str: Meteor, Aura, Triple, Tornado, Firaga, Blizzaga, Thundaga
- Vit: Meltdown, Full-Life, Regen, Curaga, Life, Reflect, Protect
- Magic: Triple, Pain, Tornado, Quake, Demi, Firaga, Blizzaga, Thundaga
- Spirit: Full-Life, Reflect, Curaga, Regen, Dispel, Life
- Speed: Triple, Haste, Stop, Slow, Tornado
- Eva%: Triple, Tornado, Meteor, Stop
- Hit%: Triple, Aura, Meteor, Double, Tornado
- Luck: Aura, Pain, Death
Eva% é o único atributo que é beneficiado por outro atributo, o Speed. Quanto maior é o Speed, maior o Eva% poderá ser. Algo em torno de 10 pontos em Spd, significa 1% em Eva%. The max Eva% you can thus attain is 48% if you have 255 Speed and 100x Ultima junctioned to Eva-J.
Luck determina com que frequência você acerta um dano crítico. A fórmula é assim: Taxa de Acerto Crítico % = [(Luck+1)/256]*100
Para junction na defesa elemental, algumas magias aumentam a defesa não somente de um elemento. Flare e Protect aumentam em Fire, Ice e Lighting. Meteor aumenta Earth e Wind. Shell, Ultima, Life e Full-life aumentam a defesa em todos os elementos.
Para junction em Status Defense, Holy, Esuna e Reflect aumentam a chance de defesa em vários status.
Chocobo Forests
Vá para uma pequena floresta em forma redonda, perto de Shumi Village.
Fale com o garoto, que irá explicar o jogo para você. Resumindo: Quadrado exibe o menu. A partir daí, você pode selecionar o ChocoSonar, que pode ser usado pressionando Triângulo. Quanto mais a barra vermelha é preenchida, mais perto você fica de um local que tem um Chicobo (pequeno Chocobo).
Quando você estiver em um local onde pensa que tem um Chicobo, entre no menu com Quadrado e selecione o ChocoZiner. Pressione Triângulo no local correto e isso basicamente derruba um ou mais Chicobo no chão. Seu objetivo é ter apenas um Chicobo no chão, aproximar dele e conversar com ele para que a mãe Chocobo apareça. Neste ponto, você pode procurar (com Triângulo) para encontrar itens, na verdade sempre Stones de magias de algum tipo (Ultima Stones, Meteor Stones, etc). Abaixo estão os locais e soluções de todas as 6 florestas de Chocobo. Basta seguir a sequência de números para ativar o ChocoZiner. Depois disso, há uma última floresta que apenas possui uma recompensa, sem quebra-cabeças.
1. "The Beginner's Forest" - Perto de Shumi Village
2. "The Basics Snowfield" - No continente de Trabia, ao sul de Shumi Village
3. "The Roaming Forest" - Norte de Trabia Garden
4. "Forest of Solitude" - Ponta nordeste da parte norte do continente de Centra. Caminhe ao redor das montanhas. Só existe um ponto para encontrar o Chicobo, mas é extremamente difícil encher a barra. A foto abaixo mostra o local exato que você deve usar o ChocoZiner. E depois, desafie o ChocoBoy para um jogo de cartas e peça para ele se afastar e se mover mais. Ele fica parado no local do item!
5. "Forest of Fun"- Parte sudoeste do continente Centra.
6. "The Enclosed Forest" - Parte sudeste do continente Centra.
7. "The Chocobo Sanctuary"
Localização: parte nordeste do continente de Esthar. Só é possível chegar ao andar de Chocobo a partir de "The Roaming Forest" ao norte de Trabia Garden. Monte o Chocobo para o leste através das águas rasas. Veja por onde no mapa abaixo. Vá para esta floresta quando tiver concluído as 6 florestas anteriores e receba a carta de Chicobo.
Encontros de UFO
Pode ter havido lugares onde você viu um UFO passando voando, mesmo quando você tinha a Enc-None. Tente ver o UFO nos seguintes quatro lugares (apenas uma vez):
- Mandy Beach (leste de Timber)
- Kashkabald Desert (leste continente de Centra)
- Winhill Bluffs (Ao redor de Winhill)
- Trabia Heath Peninsula (pequena ilha a leste do continente de Trabia)
Agora vá para o topo do canyon em Grandidi Forest. É aqui que a floresta final de Chocobo está localizada. Ande pelo topo do canyon e você encontrará o UFO. Vença e você receberá um Aegis Amulet.
Agora, certifique-se de ter pelo menos 5 Elixirs em seu inventário (compre-os no 'Esthar Shop !!!') e dê a alguém o comando Item. Volte para a cratera onde ficava a Balamb Garden e você encontrará PuPu, necessitado de alguns Elixirs, porque uma pessoa cruel destruiu seu UFO... Dê a ele os 5 Elixirs e você será recompensado com a carta de PuPu.
Quest de Obel Lake
Vá para o lago perto de Timber e examine a borda. Tente cantarolar várias vezes e uma criatura falará com você. Fale com ele várias vezes, e ele vai querer que você encontre o seu amigo Mr. Monkey. Vá para a floresta perto de Dollet e encontre o Mr. Monkey. Jogue uma pedra nele e cante, depois retorne a Obel Lake. Fale várias vezes e ele dará pistas. Pegue todas as pistas e faça as pedras pularem no lago até receber a mensagem: "The rock skipped many many times."
Volte para o Mr. Monkey e jogue pedras nele até obter uma pedra com uma pista. Vá para Mandy Beach agora e desta vez não me refiro à praia real, mas à longa ilha a nordeste de Timber, perto de FH. Procure outra pedra com uma pista.
Depois disso, vá para a praia de Balamb e continue procurando uma pedra com uma pista. Quando você a encontrar, vá para o canyon em Galbadia. Procure um rio e pouse a Ragnarok no topo do canyon. Inspecione a fenda onde o rio se conecta ao canyon e derrote dois Thrustaevis para obter a quarta pedra. Agora que você tem as pedras, volte para Obel Lake e mostre as pedras.
Vá para Mordred Plains agora, que é o que as pedras dizem quando você lê de cima para baixo e da direita para a esquerda. Mordred Plains são as grandes planícies ao norte de Esthar. Aqui, em suma, há várias pedras coloridas. As pedras vermelhas sempre mentem, assim siga o oposto do que elas dizem e você encontrará o tesouro quando vir a mensagem: "The treasure's not here". Examine o local novamente para encontrar um Three Stars, um item muito fraco para tanto trabalho. A habilidade de só gastar uma magia quando você usa Triple não representa muita coisa, já que você geralmente não depende do uso de magias tendo tantos Limit Breaks poderosos e pode refinar magias com itens de forma bastante fácil, o que torna o uso de magias não tão custoso.
Agora vá para a Eldbeak Peninsula, que se refere à ponta de uma ilha a sudoeste de Trabia Continent. Aqui, procure por outra pista. A pista é: Treasure At Minde Isle. Esta é uma ilha a sudoeste de Esthar, que você deve procurar cuidadosamente para encontrar um Luck-J Scroll, que é um item melhor que o outro, mas você poderia farmar. Enfim, é uma quest muito fraca.
Shumi Village
Siga para o continente mais ao norte. Procure uma estrutura em forma de iglu. Esta é a Shumi Village. Entre.
Você encontrará algums Shumi Tribes à esquerda. Eles estão vigiando um Draw Point de Ultima e você tem que pagar 5000 Gil se quiser usá-lo. Como o dinheiro não é problema no FF8, pague e faça o Draw com seu personagem com maior valor de Magic, para obter mais magias. Mantenha uma disciplina de voltar em Shumi Village para pegar mais magias Ultima quando o Draw Point recarregar.
Entre no elevador para descer. Ignore as primeiras casas, você não pode fazer nada lá agora. O primeiro shumi na mesa tem algumas informações. Siga à esquerda até chegar a duas casas (e uma piscina com um sapo). A casa à direita é a casa de um Artisan, como Grease Monkey de FH (lembre-se disso). Fale com ele algumas vezes e também pegue a revista Timber Maniacs por lá. A casa à esquerda tem um Sculptor Shumi no fundo. Fale com ele, depois volte para fora.
Volte para a direita e entre na casa onde um Moomba fica em frente. Após as falas, tente sair, e você receberá uma missão. Volte para o Sculptor. Você deve encontrar para ele várias pedras. Suas localizações são:
- Blue Stone:: Está à esquerda da Estátua de Laguna.
- Wind Stone: Pedra ao lado do hotel (perto do elevador)
- Life Stone: verifique as raízes perto da casa do prefeito Shadow Stone: Volte para a tela com Ultima; Verifique as sombras à direita
- Fake Water Stone: Na lagoa com o sapo
- Real Water Stone: Casa do Artisan, verifique a parte esquerda da cozinha
Sempre que você encontrar uma pedra, vá para o Scultor. No final, fale duas vezes com ele e depois relate ao Elder. Após a cena, você receberá um Phoenix Pinion. Escolha a opção "Explain".
O item Phoenix Pinion convoca a Phoenix em batalha. No entanto, depois de convocar Phoenix pelo menos uma vez, haverá uma chance de 12,5% de que a Phoenix apareça quando todos os membros do seu grupo morrerem em uma luta futura, poupando-o de um Game Over!
Você ainda não terminou esta missão. Volte para a oficina e converse com o Attendant. Volte ao Elder e fale com ele. Vá lá fora e converse com o Moomba, após você deverá retornar à oficina novamente e conversar com o Attendant. Agora volte para o Elder novamente. Vá para o workshop e fale com o Attendant novamente. Vá até a casa do Artisan agora e converse com ele. Mais uma vez, vá até o Elder e converse.
Agora, volte todo o caminho para Fisherman's Horizon, fale com o Grease Monkey (casa perto da estação) e ele enviará você de volta com a Moomba Doll. Vá para a Artisan's House em Shumi Village e a Moomba Doll fará seu trabalho. Vá para fora e, dependendo se você fez a Master Fisherman's Quest em FH, o Master Fisherman faz uma participação especial nessa missão. Volte ao Elder para receber sua recompensa: um Status Guard. Este item ensina a um GF a habilidade ST-Def-J x4.
Winhill: A quest do vaso
Vá para Winhill, que fica na parte sudoeste do continente galbadiano. As coisas devem parecer familiares quando você entra, já que você sonhou com esse lugar antes e o explorou como Laguna.
Entre do norte e você estará na praça da cidade. Se você entrar do sul, terá que seguir primeiro para a praça da cidade. Entre na grande mansão no norte e converse com o proprietário nas escadas. Ele mencionará que seu vaso se partiu em pedaços, então vamos procurá-los.
- Verifique o traje de armadura na Mansão (DEVE ter Irvine ou Quisis no grupo)
- Casa de Raine, à esquerda da praça da cidade. Converse com a mulher no andar de cima até que ela mencione o cheiro das flores no andar de baixo. Verifique a mesa inferior direita com as flores e depois inspecione o fantasma. Examine o gato para a peça.
- Na casa de flores com a senhora idosa, inspecione as flores embaixo à direita em primeiro plano para encontrar outra peça.
- A última peça é encontrada chutando um Chicobo cruzando o caminho de Chocobo.
Nota: Chute mais dois Chicobos para encontrar um Phoenix Pinion e um Gysahl Greens. Continue chutando-os e um Chocobo o jogará para cima!
Traga as peças de volta ao proprietário e ele o recompensará com uma Holy Stone.
Rosseta Stone em DD Prison
No 11º andar de DD Prison, na cela à esquerda, existe um jogador de cartas com quem você pode jogar por 200 gil e que também lhe entrega prêmios se você ganhar dele... incluindo as raras Rosetta Stones! Agora, existe um truque para garantir que você receba uma Rosetta Stone toda vez.
Rosetta Stones refinam em outro ótimo item (Shaman Stones), mas o mais importante é porque ensinam a um GF a habilidade 4x Ability (efetivamente permitindo que você use quatro habilidades no personagem já no início Disco 2 do jogo)!
PRÉ-REQUISITOS:
- Habilidade Enc-None (de Diablos). Você absolutamente não deseja entrar em nenhum encontro aleatório durante essas etapas.
- É melhor se a Queen of Cards NÃO estiver em Deling City. Nem tudo está perdido se ela estiver em Galbadia (Deling City), mas em vez de 54 desafios (leia abaixo), você precisará de 140 desafios todas as vezes.
A ideia é chegar ao jogador de cartas dentro de um prazo muito específico, para que possamos manipular a maneira como o FFVIII verifica seu gerador de números aleatórios. Você não tem uma margem de tempo muito grande para gastar, acredito que sejam aproximadamente 0,4 segundos. Parece mais difícil do que é, no entanto.
- Salve seu jogo na cela esquerda do andar 10 (com Zell e companhia)
- Reset completo.
- Primeira tela: Cela do andar 10. Saia desta sala. Mantenha pressionado [ESQUERDA] enquanto a tela estiver carregando.
- Segunda tela: Hall do andar 10. Continue segurando [ESQUERDA]. Quando você estiver na frente da escada, mantenha pressionado o botão [CIMA]. Enquanto a tela carregar, mantenha pressionado [ESQUERDA].
- Terceira tela: Hall parte 1, andar 11. Mantenha pressionado [ESQUERDA] até que você alcance a próxima tela. Enquanto a tela carrega, mantenha pressionado [CIMA + DIREITA].
- Quarta tela. Hall parte 2, andar 11. Mantenha pressionado [CIMA + DIREITA] até o ponto em que você bate na parede externa. Logo antes que isso aconteça, mude os botões para [CIMA + ESQUERDA]. Isso é um pouco complicado no começo e pode exigir alguma prática. Depois disso, e quando você passar pela porta da cela, mude para [ESQUERDA]. Enquanto a tela carregar, mantenha pressionado [CIMA].
- Mantenha pressionado [CIMA] por uma fração de segundo e depois mude imediatamente para [CIMA + DIREITA]. Você chegou a cela com o jogador de cartas.
O que você deve fazer agora é desafiar (e recusar) jogar com o jogador de cartas por um total de 54 vezes, depois jogar e vencer o jogo de cartas para receber uma Rosetta Stone. Se a rainha das cartas estiver em Deling City, desafie o jogador 140 vezes.
Se você deseja obter outra pedra de Rosetta, siga as etapas 1 a 7 novamente (incluindo salvar o jogo e fazer um Hard Reset para redefinir completamente o gerador de números aleatórios do jogo). Dica: Se você sentir que demorou para chegar, tente desafiar o jogador de cartas 53 vezes. Lembre-se de que a prática leva à perfeição e que em breve você poderá fazer uma corrida perfeita (e, portanto, precisará desafiar o jogador de cartas 54 vezes).
Centra Ruins
Vá para o continente ao sul. A parte norte deste continente possui ruínas em forma triangular, é isso que você está procurando. Salve e entre em Centra Ruins.
As Centra Ruins são o lar de dois GFs: Odin e Tonberry. No entanto, Odin nem sempre irá ajudá-lo. Ele tende a aparecer e matar inimigos aleatoriamente, enquanto muitas vezes você precisa roubar algo desses inimigos. Outro motivo para NÃO obter Odin antes do Disco 4 é que, se o fizer, ele será substituído por Gilgamesh no Disco 4. Gilgamesh é um incômodo maior que Odin, pois é mais fraco e ele não aparece no início da batalha - ele vem aleatoriamente durante a batalha, o que pode prejudicar se você está usando Angelo Search para obter itens. É melhor adquirir Odin no Disco 4, quando terminar tudo o que você precisa.
Obtendo Odin:
Suba as escadas por todo o caminho até poder entrar na construção e subir pelo antigo elevador quadrado. Aqui, suba a escada a esquerda e entre na sala. Ligue o interruptor aqui e volte para baixo. Inspecione o altar brilhante e uma escada será revelada à direita. Suba as escadas.
Nesta tela, há uma escada à esquerda, uma porta fechada no meio e escadas à direita. Suba a escada à esquerda e tire o olho da estátua de gárgula. Agora desça a escada novamente e suba as escadas a direita. Nesta tela, vá o mais longe que puder. Há uma escada à esquerda e outra estátua de gárgula reside no topo da estrutura. Coloque o olho e você receberá um código (anote isso, é aleatório). Retire os dois olhos e volte para a outra estátua de gárgula. Insira os dois olhos e insira o código que aparece à direita. A porta abaixo abrirá agora e Odin pode ser enfrentado lá dentro.
Estratégia: Odin NUNCA ataca. Se o tempo acabar, ele usará o Zantetsuken, que sempre mata todos com 100% de chance. Em outras palavras, simplesmente derrote Odin antes que o tempo acabe. Roube o Luck-J Scroll dele e faça Draw de Triple dele. Depois disso, derrote-o.
Ainda podemos obter o Tonberry agora. Vá para a segunda tela da área e continue correndo por ali. Você começará a encontrar apenas Tonberries aqui. Estas são criaturas desagradáveis: Eles andam até você e apunhalam você, ou usam o Everyone's Grudge, que causa muito dano: [20 * quantidade de inimigos mortos pelo personagem]. Para matar rapidamente essas pragas, mantenha Irvine e Squall no HP amarelo e tenha uma junção Str muito boa com eles. Use seus limites (Demolition Ammo funciona bem) algumas vezes e o Tonberry será torrado.
Faça isso 20 vezes (mais ou menos), conte quantas você já matou e salve lá fora quando acabou de matar seu 19º. Quando você mata outro Tonberry, o Tonberry King aparece imediatamente para lutar com você. Ele tem Draw de Full-life, muito HP e Vitality (que você pode resolver com um Meltdown) e quando você vencer ele, obterá o GF Tonberry.
Solomon Ring/Doomtrain
Quando você voltar ao mapa do mundo depois de ter ido para Esthar, vá para Tear's Point. Você pode caminhar até o fim para encontrar o Solomon Ring. Para usar este anel (para obter o GF Doomtrain), você deve ter:-
- 6x Malboro Tentacles
- 6x Remedy+
- 6x Steel Pipes
Você pode obter os Malboro Tentacles da Malboro, terá que refinar o Remedy+ de Remedy (use o Med LV Up de Alexander) e você pode obter Steel Pipes do Wendigo ou modificando Elastoid Cards. Basta usar o Solomon Ring no menu para obter o Doomtrain, que se juntará a você instantaneamente.
Jumbo Cactuar
Vá até a Cactuar Island, que é a pequena ilha deserta a leste do Centra Kaskabald Desert. Um pequeno Cactuar verde fica aparecendo... embora... pequeno pode não ser a descrição correta. Verifique suas Junctions primeiro (junção de Water no Ataque Elemental) e aproxime-se do nosso 'pequeno' cacto verde. Vença a batalha, não roube itens para ganhar um item bem melhor do que você pode roubar e obtenha o GF Cactuar.
O Jumbo Cactuar vem com as cinco principais habilidades de bônus de stats, que são ótimas para upar um personagem à medida que você sobe de nível.
Obtendo a Ragnarok no Disco 4
Quando estiver no Ultimecia's Castle, entre no segundo portal. Você vai acabar em algum lugar no continente de Centra. A Ragnarok está perto do deserto de Kashkabald, mas é impossível alcançá-la a pé.
Vá para o norte a partir do portal e contorne as montanhas para encontrar uma floresta de Chocobo. Se você já o resolveu o puzzle, ótimo, se não, compre um Chocobo. Com o Chocobo, volte para o portal e siga para o sul a partir daqui. Da praia, atravesse o mar raso e vá para o oeste até chegar à parte sul do continente. Agora você está perto da casa de Edea. A partir daqui, não é muito difícil, pois você pode simplesmente terá que ir para leste até o Kashkabald Desert. Você terá que passar pelas rachaduras das montanhas com o Chocobo e siga para o nordeste para encontrar a Ragnarok.
A Ragnarok fica ao norte do deserto. Você também pode encontrar um portal nas proximidades. Vá para desbloquear um quarto portal anteriormente escondido para Ultimecia's Castle. Isso pode ser útil para quando você quiser ir ao deserto de Kashkabald. Agora que você tem a Ragnarok, pode explorar o mundo novamente. Mas não há muito para explorar, já que todas as cidades estão fechadas. No entanto, você ainda pode desafiar todos os membros do CC-Group na Ragnarok se você tiver completado essa missão.
Especialmente vale a pena jogar contra a Left Diamond Girl, porque ela pode usar qualquer carta rara que você modificou, incluindo as que só a Queen of Cards normalmente possui. Além disso, ela sempre usa a primeira carta rara que está faltando na sua lista e ela costuma usar as cartas raras que pode usar.
Por favor, note que a carta de PuPu NUNCA é jogada, nem mesmo pela Left Diamond Girl.
Garantindo um Power Generator e um Spd-J Scroll na Lunatic Pandora
Esta é uma tabela que mostra que algumas ações afetarão a visita posterior que você vai fazer a Lunatic Pandora. É melhor fazer tudo, mas eu aconselho você certamente não perca o muito raro Power Generator!
Ações de Laguna (no sonho): O que pode pegar na visita posterior:
- Pegue a Old Key perto do draw point de Confuse e perto de barris -> Destranca a porta que revela um Draw Point de Ultima.
- Remova a alavanca do painel do meio -> Revela um Draw Point de Silence
- Mexa na alavanca do painel esquerdo + pressione o botão vermelho depois -> Revela um Phoenix Pinion
- Mexa com a alavanca do painel direito + pressione o botão azul depois -> Revela um Power Generator(!)
- Encontre a Old Key no 1º cruzamento -> Revela um item LuvLuvG atrás da porta
- Pressione o detonador (vermelho + azul) -> Os pedregulhos caem em buracos que permitem alcançar alguns segredos. Também abre caminho para a Combat King 005
- Empurre uma pedra de uma parede a esquerda do túnel -> Revela um Spd-J Scroll
Coisas que você pode esquecer e não terá outra chance
- Certifique-se de obter o Battle Meter durante a formatura da SeeD, conversando com Cid. Caso contrário, você terá UMA última oportunidade para obtê-lo, logo após obter a Magical Lamp de Cid (volte para o 3º andar e fale com Cid). Depois disso, já era, para sempre.
- Em Timber, fale com o homem sentado na praça da cidade (onde fica a Timber Maniacs). Diga a ele "No way" que ele não deve desistir, o que é importante, para que você possa obter um item mais tarde (Pet Nametag).
- Em D District Prison, certifique-se de jogar e ganhar um jogo de cartas com o homem no 10º andar, porque ele atualizará o seu medidor de batalha com um Character Report, uma coisinha bacana que mostra quantas vezes seus personagens mataram e morreram.
- Quando chegar em FH, na tela onde, no final, a Familiar Face #1 deixa você usar o elevador, volte um pouco nessa tela e procure uma escada descendo. No final deste caminho, você encontrará o Master Fisherman. Fale com ele e dê qualquer resposta para receber a raro e única Occult Fan III. Fale com ele novamente para ser enviado em uma missão - isso faz parte de uma missão que só pode ser realizada em um período de tempo muito limitado, então sugiro que você faça.
- Quando der, ache o Presidential Aide em Esthar, no oeste da cidade, fale com ele e volte para dentro do palácio presidencial. Converse com o Presidential Secretary que está perto da porta onde você deixou Rinoa com Odine. O secretário deixará para trás a Occult Fan IV.