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  1. Início

Ultimate, Emerald e Ruby Weapons

Ultimate Weapon

Ultimate Weapon aparece pela primeira vez durante Mideel. Esta é a única batalha obrigatória. Existem mais batalhas opcionais e você pode lutar contra o Ultimate Weapon no World Map depois de vencer o Diamond Weapon. No entanto, você pode encontrar dificuldade com isso devido à história do jogo progredir quando você voa acima da Northern Crater ou Midgar. Portanto, você pode fazer isso no Disco 3. Caso contrário, salve seu jogo com frequência e reinicie se as coisas não acontecerem como você espera.

Ultimate Weapon pode ser combatido em vários lugares. Também dependendo de onde você luta com ele, você pode roubar coisas diferentes dele. Na primeira vez, em Middel, você pode roubar um Curse Ring, depois, se estiver voando, você pode roubar um Circlet e, se estiver no chão, poderá roubar um Reflect Ring.

Depois que ele for embora, você terá que encontrá-lo novamente e isso pode ser bastante difícil às vezes. Ele não voará para o seu próximo destino se você não esbarrar nele cerca de quatro vezes (geralmente o número mágico aqui). Então isso significa voar pelo mundo tentando encontrá-lo. Você também pode deixar o jogo rodando um pouco e, quando voltar, Cid deve xingar, que é um sinal de que o Ultimate esbarrou em você.

Certifique-se de roubar o Curse Ring na primeira vez que você o combater. Ainda mais importante, certifique-se de roubar o Reflect Ring dele. Observe também que após cada batalha, ele sempre aparece primeiro acima do lago Junon (mas ele começará a se mover imediatamente, mova-se rapidamente para lá); depois disso, você terá que bater nele várias vezes para forçá-lo a outro ponto fixo onde possa ser combatido.

Note que Ultimate Weapon pode ter 100000 HP, mas isso considerando TODAS as batalhas, começando na batalha obrigatória em Mideel. Ultimate Weapon nunca pode curar seu HP. Para se proteger contra o Ultima Beam, coloque uma Materia Elemental combinada com qualquer Materia que não possua um elemento, na sua ARMADURA (exceto Support Materia, que não funciona). Isso protegerá contra um elemento invisível chamado 'Hidden'. Ultima Beam é o único ataque que possui esse elemento, então proteja-se dele. Um exemplo de combinação é o MP Plus+Elemental. Equipe também ajuda uma Long Range Materia no Cloud e use personagens que atacam de Long Range (ou conte com magia). Bata nele com a Highwind quando estiver pronto.

Nome: Ultimate Weapon (Nível: 61)
Imune contra: Gravity
HP: 100000
MP: 400
Status negativos aplicáveis: Slow, Darkness
Exp: 35000
AP: 3500
Gil: 25000
Drops: Ultimate Weapon

Estratégia: Durante as batalhas regulares, o Ultimate Weapon voará após apenas alguns turnos, então seu objetivo é causar o máximo de dano possível rapidamente. Lance sua Summon mais poderosa, o Comet 2 ou qualquer outra coisa forte. Quando ele estiver abaixo de 20k de HP, ele voará para Cosmo Canyon para a batalha final. Antes de ir lá, equipe todas as suas materias Enemy Skill em um personagem para aprender Shadow Flare, que é seu ataque final à pessoa que o atacou pela última vez e o matou. Você pode usar Reflect sobre esse personagem para refletir e ainda aprender a habilidade. Você também pode equipar armas de crescimento duplo ou triplo para ganhar bastante APs.

Ultimate Weapon retornará ao planeta, deixando uma cratera grande, permitindo que você caminhe normalmente na Ancient Forest sem um chocobo, se você quiser. Ah, e ele também derruba a Ultimate Weapon, a arma definitiva de Cloud.

Emerald Weapon

Depois de obter o submarino, é possível desafiar o Emerald Weapon. Se você for despreparado, ele o matará com um espirro, um bufo e um peido de água, não necessariamente nessa ordem. Com toda a seriedade, ele é apenas um chefe muito difícil, disponível apenas para as versões dos EUA e PAL e da versão internacional do Japão.

Você só tem 20 minutos para vencer Emerald, já que a luta acontece debaixo d'água. Se você equipar alguém com a Underwater Materia, esse cronômetro desaparecerá durante toda a batalha.

Nome: Emerald Weapon (Nível: 99)
Fraqueza: Lightning 
HP: 1000000
Recebe metade do dano: Gravity (ainda faz muito dano)
MP: 100
Imune contra: Earth
Exp: 50000
Absorve: Ice, Water
AP: 50000
Gil: 50000
Status negativos aplicáveis:Slow, Darkness
Dropa: Earth Harp (100%)

Nome: Olho (Nível: 50)
Fraqueza: Fogo
HP: 25000
MP: 100

O ataque Aire Tam Storm causa 1111 de dano a cada materia equipada em um personagem. Portanto, nem sempre causa 9999 danos. Portanto, sugiro que você nunca use mais de 8 matérias em um personagem nesta batalha. Se o fizer, tenha o combo Final Attack+Revive pronto ou você estará morto. Aire Tam = Materia se você soletrar para trás. Os ataques Aire Tam Storm e Emerald Beam são ambos SOMENTE usados se Emerald tiver um ou mais olhos deixados abertos. Revenge Stamp é seu contra-ataque, mas apenas quando pelo menos um ou mais olhos estão abertos. Seus ataques de Foot Stamp e Emerald Shoot são usados apenas quando todos os olhos estão mortos/fechados. Isso praticamente são todos os seus ataques. Muitos de seus ataques dispelam bons status, como Barrier, Regen, Haste e muito mais. Portanto, não vale a pena se proteger com eles. Quanto à arma que você deve equipar... tudo o que eu vou dizer é que Ultimate Weapons têm ZERO aumento de AP, então você não ganhará um único ponto dos ótimos 50000 AP se você as usar.

Equipamento recomendado:Armadura: Mystile (ou Ziedrich, mas Mystile é melhor, pois Emerald SOMENTE usa ataques não-elemental e Mystile tem melhor evasão que Ziedrich, o que é muito melhor do que a defesa física extra de +35 do Ziedrich).
Acessório: Circlet, Tough Ring (ou Champion Belt)

Estratégia 1: Abusando das Fraquezas
Configuração de Materia: Gravity+Quadra Magic, Gravity+HP Absorb, Gravity+MP Absorb, W-Magic, HP Plus

Como você pode ver, Emerald é vunerável a Slow e você também pode dar um ótimo dano com Gravity. Embora reduzido pela metade, isso ainda causa 9999 de dano durante a maior parte da batalha. Com a configuração de Materia acima, seu personagem causará 8 vezes 9999 de dano até Emerald começar a ficar com pouco HP. Além disso, você ganha HP/MP suficiente para continuar e, como você possui 8 Materia, Aire Tam Storm não o matará se você tiver o HP máximo. Para facilitar a batalha, use Ink nele para causar Darkness e também lance Slow nele. Use Megalixirs para curar. Em uma nota interessante, se seus personagens estão no nível 99 quando estão enfrentando Emerald, o Goblin Punch pode se causar um bom dano (até 9999, claro) porque você estará do mesmo nível que ele. Goblin Punch é uma Enemy Skill que não usa MP.

Estratégia 2: abusando de Mime

Configuração de Materia: Mime nos três personagens, Knights of the Round+W-Summon em um personagem. 

Depois de conjurar o KotR (duas vezes), continue imitando-o até Emerald morrer. Uma estratégia barata, mas eficaz.

Estratégia 3: Lucky 7777:

Configuração de Materia: HP Plus e outra Materia, duas Materias em cada personagem.

Essa configuração fará com que Aire Tam Storm cause 2222 de dano, colocando personagens com 9999 de HP no Lucky 7777. Isso causará 64 hits de 7777 de dano. Se seus personagens preencherem seus Limit Breaks antes da batalha (e usar Yuffie -> Doom of the Living, Barret -> Ungarmax, Cid -> Highwind e, claro, Cloud -> Omnislash), você poderá usá-los depois e todos os acertos causam 7777 de dano. Se você tem uma Mime materia, use Mime com personagem que usou seu limite por o último e você provavelmente matará Emerald. Você também pode simplesmente atacar até ele morrer. Alternativamente, você pode colocar seus personagens em Lucky 7777 antes da batalha para facilitar as coisas.

Ruby Weapon

Também disponível apenas nas versões internacionais dos EUA, PAL e JP, Ruby Weapon aparece depois de derrotar o Ultimate Weapon (também depois do Diamond Weapon) e tendo lutado UMA BATALHA RANDOM APÓS isso. A cabeça do Ruby fica fora do deserto ao redor da Gold Saucer e você notará o que significa cabeça quando esbarra nele. Antes de tentar, sugiro que você se prepare adequadamente. Você pode esbarrar nele com o Highwind ou um Chocobo Dourado. Novamente, aqui estão os dados e estratégias do chefe:

Nome: Ruby Weapon (Nível: 59)
Imune contra: Gravity, Water
HP: 800000
Absorve dano de: Fire, Ice, Lightning, Earth
MP: 2560
Exp: 45000
AP: 50000
Gil: 30000
Fraquezas de status negativos: Slow, Paralyse, Darkness
Drops: Desert Rose (100%)

Nome: Ruby's Tentacle (Nível: 37)
Imune contra: Gravity, Water
HP: 40000
MP: 1000
Fraquezas de status negativos: Poison, Slow, Paralyse, Darkness

Ruby Weapon é invencível a TODOS os ataques, até enfiar seus tentáculos na areia. Além disso, quando seus tentáculos não estiverem na areia, ele usará Whirlsand em dois membros do grupo (removendo-os da batalha, sinalizando-os como mortos). Para evitar isso, nocauteie dois personagens antes de entrar nessa batalha e jogue Life2 em ambos os mortos, depois Ruby irá enfiar seus tentáculos na areia.

Observe que Ruby ainda poderá usar o Whirlsand mais tarde, mesmo que seus tentáculos estejam no chão; após as 25ª e 32ª rodadas de Ruby, ele executará o temido ataque novamente, portanto, tente acabar a batalha antes disto.

Ruby tem estatísticas defensivas muito altas, então você pode achar difícil fazer dano efetivamente. Ataques que negam a armadura (como Pandora's Box, KOTR ou qualquer uma das convocações de Bahamut) funcionam bem por causa disso, embora a maioria desses ataques tenha sequencias de animação muito longas. Lembre-se de que Ruby normalmente contra-ataca o KOTR com um Ultima.

Equipamento recomendado:
Armadura: Mystile (ou Ziedrich)
Acessório: Ribbon
Estratégia 1: Aproveitando as fraquezas do Ruby:

Emerald Weapon teve algumas fraquezas elementares exploráveis, o ponto fraco de Ruby são os status negativos. Paralyse é de longe o mais útil para nós, pois tornará Ruby completamente inofensivo por um curto período de tempo. Embora Hades consiga paralisar Ruby, você provavelmente só pode conjurá-lo até cinco vezes (já que apenas a Master Summon concede conjurações ilimitadas de summon). Felizmente, o item 'Dazers' também inflige Paralyze e pode ser roubado (ou morphado/ ganho) das criaturas Boundfat em Coral Valley. Como alternativa, você pode roubar alguns dos Battery Caps na floresta perto de Mt. Nibel e Rocket Town.

Um personagem deve jogar Dazers repetidamente em Ruby para mantê-lo paralisado o tempo todo, enquanto os outros dois personagens executam os ataques mais fortes que têm à sua disposição. Se você deseja minimizar ainda mais os possíveis riscos, agora é uma boa hora para infligir Slow a Ruby, caso ele saia do estado de paralisado. Embora Ruby possa ser acometido por Darkness, esse efeito de status não faz com que seus ataques deixem de acertar, então não faz nenhuma diferença.

Para acelerar as coisas, lance Big Guard em seu grupo e aumente seu ataque e defesa com Hero Drinks (4 deles em cada personagem atingem os limites do bônus).

Estratégia 2: Minimizando os ataques de Ruby:

Materia: Pelo menos Elemental (level 3+) vinculado a Fire na ARMADURA.

Novamente, com base em quando Ruby tem seus tentáculos na areia. Quando os tentáculos estão na areia, Ruby não pode usar Big Claw, Big Swing, Whirlsand ou Comet2.
Ruby Flame é baseado em fogo, então é uma cura gratuita para todos que têm o combo Elemental+Fire em suas armaduras. Temos que lidar com Ultima, Shadow Flare, os tentáculos e Ruby Ray. Esses dois primeiros ataques são bastante poderosos, mas existem maneiras de contorná-los. O Shadow Flare pode ser refletido, embora não seja uma boa ideia lançar isso apenas para esse ataque. É melhor evitar que Ultima e Shadow Flare sejam lançados fazendo com que Ruby fique sem MP. Ele tem 2560 MP, o que é muito, mas 26 Magic Hammers farão com que o MP dele acabe. Com todos os três personagens fazendo isso, você fará isso por 9 a 10 turnos. Depois disso, tudo o que resta são os ataques de tentáculos e Ruby Ray. Os tentáculos não podem matá-lo, pois sempre levam uma certa % do seu HP. Eles também causam efeitos ruins de status, mas dar a todos um Ribbon impede isso. O Ruby Ray não pode ser evitado, mas está longe de ser o pior ataque do jogo. Seu dano base é 4662 e é direcionado apenas a um personagem. Se você tiver Ziedrich equipado, o dano será reduzido pela metade. Agora tudo é apenas uma questão de curar com Megalixirs e talvez 'alimentar' seus personagens com alguns Hero Drinks para aumentar o ataque e a defesa. Para apenas aumentar a defesa, você também pode lançar Dragon Force. Ataque Ruby com ataques como 4x Cut, se você tiver um bom strength ou use Ultima/Comet2 com W-magic/Quadra Magic.

Estratégia 3: Knight of the Round com Dazers:

Uma estratégia bem conhecida, envolve basicamente o uso de W-Summon (KOTR) e Dazers para impedir que Ruby contra ataque com Ultima. Mesmo que algo dê errado, você ainda tem a chance do Mystile esquivar o Ultima.

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