Uma estudante enérgica transferida de Trabia Garden. Essa garota corajosa se dá bem com quase todo mundo, até mesmo as pessoas que acabou de conhecer. Participando do exame de campo SeeD no primeiro dia de sua nova escola, Selphie recebe o papel de mensageira. Ela demonstra sua capacidade de agir em campo e passa no teste ao lado de Squall e Zell. Depois que ela é nomeada como uma SeeD, Selphie ouve que as forças da Galbadia vão disparar mísseis em Trabia e Balamb Gardens e lidera uma força de destacamento para impedir seu lançamento.
Falas memoráveis
"Sir Laguna está em um GRANDE PROBLEMA! Espero que ele fique bem...!!!" - Em Timber, logo após o rompimento do sonho com o grupo de Laguna.
Depois de ver o grupo de Laguna em Centra Ruins, Selphie se pergunta como os eventos de sua história se desenrolam, como se ela estivesse antecipando o próximo episódio de um seriado de TV. Talvez o "Sir" em seu nome seja uma maneira de ela animar o ator principal?
"... Destruí-lo em pedacinhos com um lançador de foguetes?!" - Em Timber, ao receber o plano para sequestrar o presidente de Galbadia.
Sua solução extrema abalou a sala durante o briefing para sequestrar o presidente. As coisas que Selphie diz em tom de brincadeira nem sempre são tomadas como tal, devido à sua personalidade não convencional.
"Booyaka! (Esta é a saudação que desejo espalhar!)" - Na intranet de Balamb Garden, na primeira entrada de seu site.
Selphie não apenas se nomeia chefe do Garden Festival Committee logo após mudar de escola, mas também lança um site na intranet da Garden. Embora ela atualize com conteúdo para entreter todos os alunos, essa bizarra saudação nunca parece pegar.
"Bem ... se você não gosta de FRANGO, que tal ... um PORCO! Ah, mas você parece mais um FRANGO, de qualquer maneira." - Em Dollet, para Zell, que ficou bravo com seu comentário.
Um comentário bem-humorado para Zell, que parece determinado a abandonar o apelido de "covarde de galinha". Selphie não tem má vontade em relação ao seu companheiro SeeD, mas ela ainda dá nos seus nervos.
"Ewwww... este uniforme é tão peguento e fedorento!" - Em Galbadia Missile Base, disfarçando-se em um uniforme do exército de Galbadia.
A terra natal de Selphie, Trabia, nunca está longe de sua mente. Pelo bem de sua amada casa, ela está mesmo disposta a morder sua língua normalmente afiada e manter seus pensamentos sobre este uniforme fedorento de Galbadia para si mesma... pelo menos até a hora de deixar o disfarce.
"Isso meio que decolou! Eu não sei. É bem fácil. Acho que vai ficar bem. Mas não há garantia de que não caia!" - Na Ragnarok, enquanto pilota o dirigível do cockpit.
Brincando com o dirigível Ragnarok, de dezessete anos, Selphie de alguma forma faz a nave sair do lugar. Embora ela não tenha o nervosismo que se espera de alguém que controla uma máquina desconhecida, a capacidade de Selphie de acompanhar o fluxo é um dos pontos fortes dela.
Momentos memoráveis
Aluna transferida de Trabia
Se perdendo na enorme Balamb Garden, Selphie encontra Squall em um de seus muitos corredores. Apesar da natureza destinada do encontro, nenhum deles sente algo fora do comum...
A banda da Selphie assume o centro do palco!
De pé no palco como ela sempre quis, Selphie se apresenta para comemorar a ascensão de Squall à liderança. Se isso se torna um momento agradável para Rinoa e Squall, depende dos instrumentos escolhidos para cada membro da banda.
No trem para Timber, Selphie está animada enquanto observa o mundo passar. Ela não pode esconder seu amor por veículos, fazendo com que ela comece a cantar.
Voltando da quase morte
Parece que tudo está perdido quando o grupo fica preso dentro da base de mísseis antes do lançamento, mas o grupo escapa por pouco quando Selphie se refugia dentro do casco de um tanque inimigo. Eles transportam a máquina de guerra para Fishermans Horizon, onde seu grupo se reúne com o grupo de Squall.
Nas sepulturas de seus amigos
Selphie visita a Garden que cursou depois que é devastada após um ataque de mísseis, entrando no cemitério sozinha para "se reunir com seus amigos". Lutando contra as lágrimas, ela conta aos amigos que o sonho de se apresentar no palco foi realizado.