Camarada de Laguna desde seus dias no exército de Galbadia. Ele é geralmente o contraponto estoico às ações e palavras absurdas de Laguna. Como Laguna e Ward, Kiros usou sua fuga de Centra Excavation como seu motivo para se aposentar do serviço. Entediado nos dias que se seguiram, ele partiu em busca de seu amigo. Depois que os dois se reúnem em Winhill, Kiros continua a apoiar seu amigo nos altos e baixos que se seguem.
Falas memoráveis
“Algo dentro de mim me diz para ouvir.” - Em Winhill, tentando escutar a conversa entre Ellone e Raine.
Quando ele volta da patrulha com Laguna, os dois encontram as garotas conversando. Talvez Kiros queira saciar suas própria curiosidade ou talvez tenha sido a vontade das "fadas".
"... Você se parece muito com sua mãe." - A bordo da Ragnarok, dando uma boa olhada em Squall.
Kiros esteve apenas em Winhill brevemente e se familiarizou com Raine por ainda menos tempo. Ainda assim, ele pode perceber traços da mulher em Squall. Parece que ele concorda com Ward, que afirma: "Ainda bem que você não parece com seu pai".
Momentos marcantes
Visitando Laguna na vila remota
Evitando o tédio, Kiros viaja para os confins de Winhill em busca de seu amigo Laguna. Apesar de todos os problemas que seu velho amigo o colocou, a vida sem a impulsividade de Laguna carece da excitação que ele procura.
Apoiando o presidente
As histórias de Laguna continuam sem rumo, a não ser que alguém como Kiros esteja lá para manter o foco. O relacionamento deles nunca muda, mesmo quando um deles se levanta para liderar uma nação.