Pular para o conteúdo principal
Início
Balamb Garden

Navegação principal

  • Início
  • Final Fantasy VI
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Aria Di Mezzo Carattere
    • Coliseum
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy VII
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Criando chocobos
    • One Winged Angel
    • Ultimate, Emerald e Ruby Weapons
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy VIII
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Eyes on Me e Liberi Fatali
    • Guardian Forces
    • Limit Breaks
    • Triple Triad
    • Ultima e Omega Weapons
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy IX
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Melodies of Life
    • Chocobos
    • Excalibur II
    • Tetra Master
    • Ozma
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy X
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Aeons
    • Blitzball
    • Celestial Weapons
    • Dark Aeons e Penance
    • Monster Arena e maximização dos stats
    • Overdrives
    • Suteki da ne? e outras músicas
    • Dicas e truques
Menu de conta de usuário
  • Entrar

Trilha de navegação

  1. Início

Amarant

Um lutador solitário que depende de seus punhos para sobreviver. Seu cabelo vermelho brilhante lhe rendeu o apelido de "o amaranto flamejante". Enquanto trabalhava como guarda em Treno, Amarant foi enganado pelo ladrão Zidane e se tornou um homem procurado. Dois anos depois, ele se viu trabalhando como assassino da rainha Brahne, mas depois perdeu para Zidane em um duelo. Confuso com a misericórdia de Zidane em poupar sua vida, Amarant decide se juntar ao grupo e observá-lo.

Falas memoráveis

"Maldito hipócrita. Sempre falando sobre amizade, quando você não passa de um egoísta solitário." - Em Pandemonium, salvando Zidane, que foi resolver as coisas com Garland por conta própria.
Quando Zidane tenta derrotar seu inimigo sem ajuda, Amarant enfrenta os perigos para resgatá-lo e depois repreende o herói junto com o resto do grupo. Essa cena comovente reflete o incidente anterior entre os dois dentro do Ipsen's Castle.

"Cara, eu odeio crianças..." - Em Alexandria Castle, suspirando quando Eiko enlouquece com Steiner.
Amarant considera as mulheres e as crianças um fardo, particularmente a Eiko. Ele nunca fala com ela e parece irritado sempre que ela faz barulho. Um ponto fraco surpreendente para um homem temido em todo o mundo.

"E é isso que significa fazer parte da equipe..." - Em Ipsen's Castle, para Zidane, que o salva com base na amizade.
Imediatamente após deixar o grupo, Amarant cai em um poço e precisa ser salvo por Zidane. Ser parte da equipe... Este conceito atinge profundamente Amarant e inicia o processo de amolecer seu coração endurecido.

"Eu conhecia alguém assim. Ele era um perdedor... Ele se recusava a encontrar maneiras benéficas de usar seu poder. Em vez disso, procurava pessoas para lutar..." - Em Fire Shrine, vendo seu eu passado no Fire Guardian.
Após o incidente em Ipsen's Castle, Amarant reavalia seu comportamento. Quando ele testemunha o Fire Guardian - um ser que luta para provar sua própria força - é quase como um espelho refletindo seu eu passado.

"A única coisa confiável sobre o futuro é a incerteza." - Durante a sequência do título do jogo.
Essas palavras indicam que o verdadeiro conflito interno de Amarant nunca é revelado no jogo. Ele fez o seu caminho no mundo sem a liberdade de considerar as pequenas coisas e usa sua jornada como uma oportunidade para refletir sobre sua vida.

"Diga-me! Por que você não me matou?!" - Em Madain Sari, perguntando a Zidane por que ele não o matou.
"O vencedor vive e o perdedor morre". Amarant existia em um mundo de cachorro-come-cachorro. Decisões como as de Zidane, que poupa os derrotados e salva os fracos, estão completamente fora de sua compreensão. A jornada de Amarant para entender esse ladrão se torna lentamente uma jornada de auto-reflexão.

Cenas memoráveis


O assassino da rainha
Depois que Zidane o enganou há dois anos, Amarant continuou a perseguir seu inimigo. Quando soube que Zidane estava viajando com a mesma princesa procurada pela rainha Brahne, ele aceitou o pedido da rainha para poder lutar contra Zidane.


Treno, o começo de tudo
Voltando a Treno para o torneio de cartas, Amarant percebe que Zidane esqueceu completamente seu primeiro encontro. Em conflito sobre o assunto, ele confessa seu passado compartilhado para Freya. Amarant explica que não guarda rancor contra Zidane, mas persegue o homem para descobrir por que ele esconde suas verdadeiras habilidades e fica com os fracos.


Ódio ao jogo sujo
Quando sua parceira Lani toma Eiko como refém para recuperar o pingente de Garnet, Amarant salva a garota invocadora e rompe laços com Lani. Ele então desafia Zidane a um duelo - não para sua missão atual, mas para cumprir seu objetivo de vingança de dois anos atrás.


A razão pelo que você perdeu
No caminho para Shimmering Island, Amarant pergunta a Zidane o que o motiva, e o ladrão responde. "Perdi contra sua maneira de pensar..." Amarant chega a essa conclusão após muitos anos de incerteza.


Acabando com a rivalidade
"Não sei por que você se incomoda em carregar peso morto o tempo todo." As dúvidas que Amarant tem acumulado sobre Zidane explodem no Ipsen's Castle. Amarant desafia o ladrão para ver qual deles pode encontrar a chave que procura. Ele consegue vencer, porém a verdadeira determinação de sua vitória como pessoa viria mais tarde.


Vendo através de Zidane
Quando Zidane explica que voltará para salvar Kuja após a batalha final, Amarant interrompe a frase: "Não posso simplesmente ir embora. Isso vai contra a minha natureza". Depois de perseguir o ladrão por tanto tempo, Amarant poderia entender Zidane melhor do que ninguém.

Navegação principal

  • Início
  • Final Fantasy VI
  • Final Fantasy VII
  • Final Fantasy VIII
  • Final Fantasy IX
    • Versões do jogo
    • História
    • Inovações
    • Personagens
      • Zidane
      • Vivi
      • Garnet
      • Steiner
      • Freya
      • Quina
      • Eiko
      • Amarant
      • Kuja
    • Mapas e lugares
    • Inimigos
    • Momentos memoráveis
    • Melodies of Life
    • Chocobos
    • Excalibur II
    • Tetra Master
    • Ozma
    • Dicas e truques
  • Final Fantasy X