Uma descendente do clã de invocadores de Madain Sari. Com apenas seis anos de idade, ela é capaz de se manter e ter uma aparência alegre, para que aqueles ao seu redor não fiquem preocupados. Eiko mora com os moogles e guarda a pedra preciosa de sua vila a mando do avô que perdeu há um ano. Ela se apaixona por Zidane quando ele a resgata na passagem da montanha. Enquanto o ajuda, ela aprende sobre as maquinações de Kuja e decide se juntar ao grupo. O chifre na testa é compartilhado por todos aqueles que comungam com eidolons.
Falas memoráveis
"Eu sabia! Eu estava certo! Zidane é o homem para mim! Ele está certo. Ou você faz ou não. Minha escolha é clara! Quero ir com Zidane!" - Em Madain Sari, ouvindo Zidane e Vivi.
Enquanto agoniza com o pedido do avô de permanecer na vila até os dezesseis anos de idade, ela ouve os conselhos de Zidane para Vivi. Isso dá a ela a determinação de permanecer fiel a seus sentimentos. Eiko decide se juntar a Zidane, se apaixonando por ele novamente no processo.
"Eu não quero mais ficar sozinha..." - Durante a sequência do título do jogo.
Ao longo da história, a Eiko é normalmente espirituosa , mas parece o contrário ao expressar fraquezas desta forma. Essas palavras revelam profundezas ocultas do coração de Eiko.
"Sou uma jovem heroína linda e agitada, não acha?" - Em Madain Sari, quando perguntada sobre seu crescimento.
Eiko lança essas palavras irreverentes na cara de Zidane quando ele expressa curiosidade pelo passado dela. Ela segue com palavras românticas para Zidane, apenas para Dagger ressaltar que elas foram retiradas de uma das peças de Lorde Avon.
"Aahhhhhh! Zidane!!! Eu te odeio!!! Seu tolo insensível!!! Você nem sabe como me sinto..." - Em Alexandria Castle, com o espírito desanimado no porto.
Apesar de seu plano de cortejar Zidane com uma carta de amor, Eiko percebe, para sua consternação, que ele só tem olhos para Dagger. É difícil ser uma donzela apaixonada!
“Você não deveria se apresentar antes de se dirigir a uma dama?” - Em Conde Petie, ressentida com o comportamento de Vivi.
Eiko demonstra um nível surpreendente de maturidade para sua idade. Ela trata Vivi como uma criança, apesar da aparente semelhança de idade e frequentemente dá palestras para ele.
"Aaargh! Eu odeio quando você se preocupa assim! É por isso que eu sempre me preocupo com você!" - Em Water Shrine, orientando Dagger como uma companheira.
Percebendo que Zidane e Dagger têm sentimentos um pelo outro, Eiko inicialmente tenta fazer uma desavença entre eles. Mas no final da história, ela voluntariamente se afasta e até oferece alguns conselhos de amor a seu ex-rival.
Cenas memoráveis
Amor de um ladra de comida
Eiko e Mog eram ladras habituais de comida em Conde Petie. Em uma ocasião, elas são pegas em um galho de árvore enquanto tentam escapar ao longo de uma estrada na montanha. Sem saber o que fazer, Zidane as liberta, o que faz com que Eiko se apaixone por esse genome galante.
Chegando no coração de Zidane através do estômago
Eiko pretende preparar um banquete incrível, algo que Zidane vai querer comer todos os dias. Os moogles da vila ajudam, preparando peixe grelhado e um "ensopado de batata com punho de pedra". Isso não soa delicioso?
Mog é a melhor companheira
A moogle conhecido como Mog é a melhor amiga de Eiko, e os dois usam fitas iguais. Embora ela tenda a correr quando o bicho pega, na verdade Mog esconde um grande segredo...
Boom Boom Boom! Abra-te sesamo, lifa Tree!
Eiko se comunica com o eidolon que guarda a entrada da lifa Tree, levantando o selo para Zidane e seus amigos. Ela canta um encantamento estranho para executar a tarefa, mas posteriormente revela que só fez isso para se mostrar.
A grande trapalhada da carta de amor
Com Zidane desamparado com o fato de Dagger estar indo a algum lugar que ele não pode seguir, Eiko cria um esquema romântico para conquistar seu coração. Contando com a ajuda do estudioso Tot, ela escreve uma linda carta de amor.
Invocada por invocadores
A gema que foi dividida entre Eiko e Dagger possui o poder de convocar o guardião Alexander. Sentindo a destruição iminente em frente a Alexandria, Eiko salta do dirigível e se junta a sua colega invocadora.