Um indivíduo capaz que se tornou um maester dos ensinamentos de Yevon muito jovem, Seymour enfrentou perseguição a vida inteira devido à sua herança mista como filho de uma mãe humana e um chefe Guado. Ele acabou se apegando à ideia distorcida de dar a Spira o repouso da morte. Antes do início da história, Seymour secretamente assassina seu pai Jyscal, sucedendo-o como um Maester de Yevon e o líder dos Guados. Bem ciente de que a Final Aeon deve se tornar o próximo Sin, Seymour quer explorar Yuna para se tornar o próprio Sin e destruir Spira. Para esse fim, ele persegue a jovem summoner com implacável malevolência.
Falas memoráveis
"Yuna, me tome como seu pilar de força. Como Yunalesca teve seu senhor Zaon." - Em Mushroom Rock Road, vendo a depressão de Yuna após o fracasso da Operation Mi'ihen.
Seymour propõe casamento a Yuna e se refere a uma história antiga em que Yunalesca, a criadora da Final Summoning, se uniu ao marido. Isso pode parecer inocente, mas é ainda mais sinistra a intenção de Seymour de explorar a jovem summoner em vez de apoiá-la.
"Peço desculpas. Nós, Guado, conhecemos o perfume de Farplane." - Em Guadosalam, sugerindo o segredo de Auron.
Seymour pertence ao Guado - a tribo que cuida de Farplane - e é um excelente summoner por direito próprio. Ele conhece um não-enviado quando ele vê um.
"A morte é um doce sono. Toda a dor da vida é suavemente varrida... Ah, sim. Então você que se toda a vida termina em Spira, todo sofrimento terminaria." - Em Bevelle, revelando seus objetivos para o grupo de Yuna.
Palavras que incorporam a crença mais fundamental de Seymour. Essa triste conclusão surgiu da discriminação infantil e da dor de perder a mãe, mas não é suficiente para que os heróis aceitem sua maneira catastrófica de pensar.
"Finja que você não os viu." - Na estrada Mi'ihen, em resposta ao uso de machina pelos Crusaders.
Maester Seymour oferece essa resposta quando desafiado por sua aprovação tácita de machina, apesar de sua oposição nos ensinamentos de Yevon. Pode-se sentir uma brincadeira arrogante por trás de suas palavras.
Cenas memoráveis
Uma charada grandiosa
Empunhando Anima - a aeon nascida de sua falecida mãe, Seymour erradica os monstros em Luca Stadium de uma só vez. Essa oportunidade de demonstrar seu poder foi um ato destinado a atrair o amor do povo - um ato que ele iniciou quando invocou os monstros em primeiro lugar.
Não-enviado além da obsessão
Depois que seu crime de patricídio é exposto, Seymour entra em conflito com os heróis enquanto ele tenta trazer Yuna para o seu lado. Perdendo a vida na batalha, o Maester ressuscita como não-enviado. Ele então força Yuna a concordar com uma cerimônia de casamento em Bevelle.
Uma montanha de cadáveres...
Seymour mata Maester Kinoc, culpa o grupo de Yuna pelo crime e depois massacra todos os Ronso que estão no caminho pelo Mt. Gagazet. A matança perpretada pelo maester não-enviado continuará por todo e qualquer meio necessário.
Por sua mão no final
Seymour fica no caminho do grupo de Yuna, na esperança de se fundir com Sin, mas ele finalmente falha em suas ambições. A mulher que ele perseguia com tanto afinco é quem finalmente o envia, o que pelo menos oferece um fim um tanto pacífico à sua campanha de loucura.