Um jovem feroz criado no Veldt - um área selvagem habitado por monstros - Gau é atraído para se juntar ao grupo quando Sabin oferece a ele sua comida favorita, carne seca. O pai de Gau o confundiu com um monstro no nascimento e o abandonou. Apesar de seu passado trágico, Gau é um garoto extrovertido e de força de vontade que não deixa seu passado defini-lo. Porque ele cresceu sem contato humano, Gau mal consegue falar. Ele usa expressões corporais para se relacionar com seus companheiros e utiliza no campo de batalha durante o combate as técnicas ensinadas por monstros.

Falas memoráveis
"Vocês... estranhos...! Vão embora! Vocês assustam animais! "- No Veldt, quando está sob ataque do grupo de Sabin sem receber carne seca.
O jovem está misturado entre uma horda de monstros. Naquela época, ele ainda vê o grupo como estranhos hostis.
"Yaoooo..."- Em Jidoor, quando ele responde com uma combinação de "Sim" e "Uwaoo". "Uwaoo" é o grito de assinatura de Gau. Ele tenta responder a seus companheiros usando o discurso apropriado, mas suas tentativas são inevitavelmente confusas.
"Fique forte, esmague Kefka!"- No Blackjack ao encontrar outros camaradas.O covil de monstros conhecido como Veldt é uma terra feroz que Gau gosta. Gau aprendeu a lutar e cresceu forte entre os monstros que vagavam pelo Veldt.
"Pa-i vivo. Gau, f-eliz."- Na casa do pai de Gau, expressando alegria pela reunião com o pai.
Depois de tanto tempo, o pai de Gau não o reconhece mais e, sem saber, comenta como ele abandonou seu "filho demônio". Suas palavras insensíveis enfurecem os camaradas de Gau, mas o garoto de coração puro fica feliz em saber que seu pai ainda vive.
Cenas memoráveis

Gau se interessa pela maneira arcaica de falar de Cyan e ecoa seu uso frequente de "tu". Pela inocência de Gau, Cyan tem a sensação de que eles se darão bem.

Tesouro Brilhante de Gau
Gau adora coisas brilhantes e seu tesouro favorito é um capacete de mergulho contendo vidro brilhante. Ele dá esse precioso objeto a Sabin e companhia para mostrar-lhes sua gratidão pelo presente da carne seca.

Reunião Pai-Filho
Durante a jornada, os heróis determinam que um homem que vive ao norte do Castelo de Doma é o pai de Gau. Os camaradas de Gau o enfeitam para o que parece ser uma reunião de família estressante.