Um abominável homem da neve que mora nas minas de Narshe. Umaro é tão forte quanto parece, mas de alguma forma não é páreo para Mog. Ele trata o moogle como seu chefe e se junta ao grupo sob o comando de Mog. Embora gentil e dócil, Umaro se enfurece facilmente e se perde em violentos ataques.

Falas memoráveis
"Ooo... eu Umaro... Sim, chefe... Me acompanho você!"- Na caverna do Yeti, quando se junta ao grupo de Celes.
Enquanto os detalhes são confusos sobre como Umaro se torna o subordinado de Mog, as ordens emitidas pelo chefe moogle parecem absolutas para o yeti. Obedecendo aos comandos de Mog, Umaro emprega um discurso humano defeituoso para se apresentar ao grupo de Celes.
"Ughaaa!" - Ao destruir rochas para garantir uma rota de fuga durante o final.
Enquanto foge da Kefka's Tower, o grupo não consegue abrir uma porta selada. Umaro usa sua força para abrir um caminho através de uma parede de rocha sólida. A reputação de força do yeti era claramente bem merecida.
Cenas memoráveis

Sua escultura preciosa
O amor de Umaro pela escultura o leva a decorar sua toca com sua própria obra de arte. Quando os heróis tentam tocar a magicite usada para fazer os olhos da escultura, o yeti fica furioso e ataca o grupo.

Eu vim ajudar!
No final, todos os membros do grupo que não participaram da batalha final vêm salvar seus camaradas na Kefka's Tower. Se o taciturno Umaro ou Gogo estiver entre esses membros, os jogadores terão mais uma oportunidade de ouvi-los falar.