Um guerreiro moogle que vive nas minas do norte de Narshe. Moogles geralmente odeiam brigas, mas quando o bicho pega, Mog empunha uma lança e invoca o poder da natureza através de uma dança especial. Depois de salvar Terra e Locke, Mog aprende a linguagem humana imitando o esper Ramuh e se junta ao grupo. Apesar de perder seus irmãos moogle quando o mundo fica em ruínas, Mog não perde a esperança. Ele se reúne com os outros membros do grupo para salvar o mundo.

Falas memoráveis
"Ele continuou aparecendo nos meus sonhos e me dizendo para ajudá-lo, kupo! Então... Eu vou ajudá-lo, kupo! "- No norte de Narshe, quando pede ajuda a Locke e seus amigos.
O "velho" que ensinava o discurso de Mog era na verdade o esper Ramuh. Querendo ajudar Terra em sua busca, ele recruta Mog usando sonhos para convencer o moogle a concordar em ajudar.
"Kupoppo! Você está vivo! Pensei que todos estavam alimentando os vermes, kupo! Kupohoho! Vamos lá!" - Em Narshe, ao se reunir com o grupo de Celes em World of Ruin.
Após o colapso do mundo, todos os moogles em Narshe - exceto Mog - foram extintos. O moogle solitário fica emocionado ao se reunir com seus antigos camaradas e volta ao campo de batalha com a joia de sua amada.
Cenas memoráveis

Lute para proteger a Terra
Mog e dez de seus companheiros moogle ajudam Locke a proteger Terra. Cada moogle tem um nome e habilidade diferentes e a namorada de Mog, Molulu, está entre eles.

Mog é feito refém por Lone Wolf, o ladrão. Quando ele tenta resistir, os dois caem do penhasco. As palavras de Ramuh e a gratidão de Mog por Locke e seus amigos priorizarem sua segurança à obter o Gold Hairpin do ladrão, convencendo Mog a se juntar ao grupo.